Gamearte e o caminho da espada
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2010 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/86938 |
Resumo: | Esta pesquisa se lança à produção e ao entendimento da etapa primícia do game, o seu roteiro, em um estudo artístico que se relaciona à arte da espada como temática. Com a aproximação cada vez mais incisiva entre as artes e as mídias interativas, surgem possibilidades de expressão promissoras como ocorre em relação aos jogos eletrônicos. A gamearte, justamente o campo de estudo resultado desta junção, propõe novas incursões baseadas em altos graus de interatividade e mostrando sua inclinação,própria das ciberartes, nas quais o artista deve lidar também com a interdisciplinaridade de linguagens hibridizadas. No roteiro do game Ilha Makoto, produto desta dissertação, tratamos de explicitar o trajeto conceitual requisitado para a concepção da obra. |
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Gamearte e o caminho da espadaArtes marciaisLayoutDesenho japonêsSamuraiKendoJogos eletrônicosLayoutGraphic designEsta pesquisa se lança à produção e ao entendimento da etapa primícia do game, o seu roteiro, em um estudo artístico que se relaciona à arte da espada como temática. Com a aproximação cada vez mais incisiva entre as artes e as mídias interativas, surgem possibilidades de expressão promissoras como ocorre em relação aos jogos eletrônicos. A gamearte, justamente o campo de estudo resultado desta junção, propõe novas incursões baseadas em altos graus de interatividade e mostrando sua inclinação,própria das ciberartes, nas quais o artista deve lidar também com a interdisciplinaridade de linguagens hibridizadas. No roteiro do game Ilha Makoto, produto desta dissertação, tratamos de explicitar o trajeto conceitual requisitado para a concepção da obra.This research aims the production and understanding the first game stage, your screenplay in an artistic study related with the sword art as a theme. With the so sharply approach between arts and interactive media, appears promising expression possibilities as it occurs in relation to video games. The GameArt, precisely the knowledge field results of this connection, proposes new incursions based on high interactivity levels and showing his inclination, cyber arts characteristic, which the artist must also deal with the interdisciplinary hybridized language. In Makoto Island screenplay game, a product of this work, it aims make clear the conceptual path for the design work.Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Sogabe, Milton Terumitsu [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Abreu, Roberta Fialho de [UNESP]2014-06-11T19:22:28Z2014-06-11T19:22:28Z2010-10-25info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis148 f. : il.application/pdfABREU, Roberta Fialho de. Gamearte e o caminho da espada. 2010. 148 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Instituto de Artes de São Paulo, 2010.http://hdl.handle.net/11449/86938000673448abreu_rf_me_ia.pdf33004013063P47600718608296628Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-01-11T06:29:20Zoai:repositorio.unesp.br:11449/86938Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T22:41:48.277942Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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