Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/136782
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf
Resumo: Teaching of Mathematics craves change methodologies and these are set out in National Curriculum Parameters, in particular, the Troubleshooting methodology introduced by George Polya early last century. Today this methodology is studied by many researchers and is indicated in the curriculum of the State of São Paulo. The objectives of this work are summarized in theory support the properties of quadratic function to obtain your chart; present aspects of the methodology Troubleshooting and results of its application in the third year of high school for teaching quadratic function
id UNSP_ad67ae438976483afe4e54e6010bfccf
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/136782
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemasMatemática (Ensino médio) - Estudo e ensinoFunções (Matemática) - Estudo e ensinoSão Paulo (Estado) - Matemática - CurrículosMatemática - MetodologiaFunctions Study and teachingTeaching of Mathematics craves change methodologies and these are set out in National Curriculum Parameters, in particular, the Troubleshooting methodology introduced by George Polya early last century. Today this methodology is studied by many researchers and is indicated in the curriculum of the State of São Paulo. The objectives of this work are summarized in theory support the properties of quadratic function to obtain your chart; present aspects of the methodology Troubleshooting and results of its application in the third year of high school for teaching quadratic functionO ensino de Matemática anseia por mudanças de metodologias e estas estão previstas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, em particular, a Metodologia de Resolução de Problemas introduzida por George Polya no início do século passado. Hoje esta metodologia é estudada por diversos pesquisadores e é indicada no Currículo do Estado de São Paulo. Os objetivos deste trabalho se resumem em fundamentar teoricamente as propriedades da função quadrática para obtenção do seu gráfico; apresentar aspectos da metodologia de Resolução de Problemas e os resultados de sua aplicação na terceira série do Ensino Médio para o ensino da função quadráticaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lamas, Rita de Cassia Pavani [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]2016-04-01T17:55:15Z2016-04-01T17:55:15Z2015-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis82 f.application/pdfASSIS, Victor Hugo Duarte de. Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas. 2015. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.http://hdl.handle.net/11449/136782000859950http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf31075010001P267157505825265550000-0002-5264-5092Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-15T06:04:06Zoai:repositorio.unesp.br:11449/136782Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:57:36.163204Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
title Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
spellingShingle Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]
Matemática (Ensino médio) - Estudo e ensino
Funções (Matemática) - Estudo e ensino
São Paulo (Estado) - Matemática - Currículos
Matemática - Metodologia
Functions Study and teaching
title_short Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
title_full Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
title_fullStr Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
title_full_unstemmed Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
title_sort Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
author Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]
author_facet Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Lamas, Rita de Cassia Pavani [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Matemática (Ensino médio) - Estudo e ensino
Funções (Matemática) - Estudo e ensino
São Paulo (Estado) - Matemática - Currículos
Matemática - Metodologia
Functions Study and teaching
topic Matemática (Ensino médio) - Estudo e ensino
Funções (Matemática) - Estudo e ensino
São Paulo (Estado) - Matemática - Currículos
Matemática - Metodologia
Functions Study and teaching
description Teaching of Mathematics craves change methodologies and these are set out in National Curriculum Parameters, in particular, the Troubleshooting methodology introduced by George Polya early last century. Today this methodology is studied by many researchers and is indicated in the curriculum of the State of São Paulo. The objectives of this work are summarized in theory support the properties of quadratic function to obtain your chart; present aspects of the methodology Troubleshooting and results of its application in the third year of high school for teaching quadratic function
publishDate 2015
dc.date.none.fl_str_mv 2015-06-26
2016-04-01T17:55:15Z
2016-04-01T17:55:15Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv ASSIS, Victor Hugo Duarte de. Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas. 2015. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.
http://hdl.handle.net/11449/136782
000859950
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf
31075010001P2
6715750582526555
0000-0002-5264-5092
identifier_str_mv ASSIS, Victor Hugo Duarte de. Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas. 2015. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.
000859950
31075010001P2
6715750582526555
0000-0002-5264-5092
url http://hdl.handle.net/11449/136782
http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 82 f.
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128441668599808