Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/136782 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf |
Resumo: | Teaching of Mathematics craves change methodologies and these are set out in National Curriculum Parameters, in particular, the Troubleshooting methodology introduced by George Polya early last century. Today this methodology is studied by many researchers and is indicated in the curriculum of the State of São Paulo. The objectives of this work are summarized in theory support the properties of quadratic function to obtain your chart; present aspects of the methodology Troubleshooting and results of its application in the third year of high school for teaching quadratic function |
id |
UNSP_ad67ae438976483afe4e54e6010bfccf |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/136782 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemasMatemática (Ensino médio) - Estudo e ensinoFunções (Matemática) - Estudo e ensinoSão Paulo (Estado) - Matemática - CurrículosMatemática - MetodologiaFunctions Study and teachingTeaching of Mathematics craves change methodologies and these are set out in National Curriculum Parameters, in particular, the Troubleshooting methodology introduced by George Polya early last century. Today this methodology is studied by many researchers and is indicated in the curriculum of the State of São Paulo. The objectives of this work are summarized in theory support the properties of quadratic function to obtain your chart; present aspects of the methodology Troubleshooting and results of its application in the third year of high school for teaching quadratic functionO ensino de Matemática anseia por mudanças de metodologias e estas estão previstas nos Parâmetros Curriculares Nacionais, em particular, a Metodologia de Resolução de Problemas introduzida por George Polya no início do século passado. Hoje esta metodologia é estudada por diversos pesquisadores e é indicada no Currículo do Estado de São Paulo. Os objetivos deste trabalho se resumem em fundamentar teoricamente as propriedades da função quadrática para obtenção do seu gráfico; apresentar aspectos da metodologia de Resolução de Problemas e os resultados de sua aplicação na terceira série do Ensino Médio para o ensino da função quadráticaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Lamas, Rita de Cassia Pavani [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP]2016-04-01T17:55:15Z2016-04-01T17:55:15Z2015-06-26info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis82 f.application/pdfASSIS, Victor Hugo Duarte de. Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas. 2015. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015.http://hdl.handle.net/11449/136782000859950http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf31075010001P267157505825265550000-0002-5264-5092Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-10-15T06:04:06Zoai:repositorio.unesp.br:11449/136782Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T14:57:36.163204Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
title |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
spellingShingle |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP] Matemática (Ensino médio) - Estudo e ensino Funções (Matemática) - Estudo e ensino São Paulo (Estado) - Matemática - Currículos Matemática - Metodologia Functions Study and teaching |
title_short |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
title_full |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
title_fullStr |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
title_full_unstemmed |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
title_sort |
Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas |
author |
Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP] |
author_facet |
Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Lamas, Rita de Cassia Pavani [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Assis, Victor Hugo Duarte de [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Matemática (Ensino médio) - Estudo e ensino Funções (Matemática) - Estudo e ensino São Paulo (Estado) - Matemática - Currículos Matemática - Metodologia Functions Study and teaching |
topic |
Matemática (Ensino médio) - Estudo e ensino Funções (Matemática) - Estudo e ensino São Paulo (Estado) - Matemática - Currículos Matemática - Metodologia Functions Study and teaching |
description |
Teaching of Mathematics craves change methodologies and these are set out in National Curriculum Parameters, in particular, the Troubleshooting methodology introduced by George Polya early last century. Today this methodology is studied by many researchers and is indicated in the curriculum of the State of São Paulo. The objectives of this work are summarized in theory support the properties of quadratic function to obtain your chart; present aspects of the methodology Troubleshooting and results of its application in the third year of high school for teaching quadratic function |
publishDate |
2015 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2015-06-26 2016-04-01T17:55:15Z 2016-04-01T17:55:15Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
ASSIS, Victor Hugo Duarte de. Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas. 2015. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015. http://hdl.handle.net/11449/136782 000859950 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf 31075010001P2 6715750582526555 0000-0002-5264-5092 |
identifier_str_mv |
ASSIS, Victor Hugo Duarte de. Características da função quadrática e a metodologia de resolução de problemas. 2015. 82 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista Julio de Mesquita Filho, Instituto de Biociências, Letras e Ciências Exatas, 2015. 000859950 31075010001P2 6715750582526555 0000-0002-5264-5092 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/136782 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/cathedra/24-03-2016/000859950.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
82 f. application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128441668599808 |