Afinal o que querem os homens?: um estudo da masculinidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fernandes, Luís Antonio Bitante [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Tese
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/106248
Resumo: Este trabalho discute a construção da Masculinidade, na contemporaneidade, vista a partir do modelo Masculinidade Hegemônica e Heteronormativo, no qual os valores socialmente elaborados e desejados são transmitidos e repassados, de acordo com as necessidades históricas e contextuais. Para tal discussão, utilizamos incursões etnográficas em salas de bate-papo localizadas em sítios de relacionamento na internet e na revista Mean’s Health, como campo de pesquisa em que, como espaços de interrelações pessoais e meio de comunicação e informação, a manifestação das masculinidades encontra condições ideais de exposição, afirmação, negação e reelaboração. Os dados coletado foram analisados mediados teoricamente com base em três categorias analítica: sexualidade, gênero e identidade. Essas categorias analíticas deram suporte para compreender como a masculinidade se produz e reproduz, ora mantendo, ora subvertendo a ordem social, mostrando que a masculinidade passa, nos dias de hoje, por mudanças em sua concepção, da qual podemos denominar de masculinidades
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