Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/120675
Resumo: This research aims at the human body as a theme that is explored in different languages by many artists. So here I intend to report the passing of reading and interpretation of the show LIVE BODY: Carousel of Species for sculptural language, so will be examined trajectory of the creative process with a brief overview of the expressive body language through dance / theater exploring ways Created with contributions from studies of Reeducation Method Body Ivaldo Bertazzo, creator, director and choreographer of the piece
id UNSP_cffd36710c7d64ba6bc966fa93428ba4
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/120675
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método BertazzoBertazzo, IvaldoLinguagem corporalCorpo como suporte da arteImagem corporal na arteDança na arteTeatro na arteBody languageThis research aims at the human body as a theme that is explored in different languages by many artists. So here I intend to report the passing of reading and interpretation of the show LIVE BODY: Carousel of Species for sculptural language, so will be examined trajectory of the creative process with a brief overview of the expressive body language through dance / theater exploring ways Created with contributions from studies of Reeducation Method Body Ivaldo Bertazzo, creator, director and choreographer of the pieceEsta pesquisa tem em vista o corpo humano, que é explorado como tema em diferentes linguagens por diversos artistas. Por isso, pretendo relatar aqui a passagem da leitura e interpretação do espetáculo CORPO VIVO: Carrossel das Espécies para a linguagem escultórica, sendo assim será analisada a trajetória do processo criativo tendo um breve panorama da linguagem corporal expressiva por meio da dança/teatro explorando os meios de criação com contribuições dos estudos do Método de Reeducação Corporal Ivaldo Bertazzo, criador, diretor e coreógrafo da peçaUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Laranjeira, José dos Santos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]2015-03-23T15:27:45Z2015-03-23T15:27:45Z2012info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfPUPATO, Thaís Angélica de Brito. Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura - Educação Artística) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.http://hdl.handle.net/11449/120675000710841pupato_tab_tcc_bauru.pdf6074200626407970Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:18:16Zoai:repositorio.unesp.br:11449/120675Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T19:51:59.973269Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
title Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
spellingShingle Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]
Bertazzo, Ivaldo
Linguagem corporal
Corpo como suporte da arte
Imagem corporal na arte
Dança na arte
Teatro na arte
Body language
title_short Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
title_full Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
title_fullStr Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
title_full_unstemmed Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
title_sort Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo
author Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]
author_facet Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Laranjeira, José dos Santos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Pupato, Thaís Angélica de Brito [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Bertazzo, Ivaldo
Linguagem corporal
Corpo como suporte da arte
Imagem corporal na arte
Dança na arte
Teatro na arte
Body language
topic Bertazzo, Ivaldo
Linguagem corporal
Corpo como suporte da arte
Imagem corporal na arte
Dança na arte
Teatro na arte
Body language
description This research aims at the human body as a theme that is explored in different languages by many artists. So here I intend to report the passing of reading and interpretation of the show LIVE BODY: Carousel of Species for sculptural language, so will be examined trajectory of the creative process with a brief overview of the expressive body language through dance / theater exploring ways Created with contributions from studies of Reeducation Method Body Ivaldo Bertazzo, creator, director and choreographer of the piece
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012
2015-03-23T15:27:45Z
2015-03-23T15:27:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv PUPATO, Thaís Angélica de Brito. Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura - Educação Artística) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
http://hdl.handle.net/11449/120675
000710841
pupato_tab_tcc_bauru.pdf
6074200626407970
identifier_str_mv PUPATO, Thaís Angélica de Brito. Da linguagem corporal à linguagem escultórica: contribuições do método Bertazzo. 2012. . Trabalho de Conclusão de Curso (Licenciatura - Educação Artística) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2012.
000710841
pupato_tab_tcc_bauru.pdf
6074200626407970
url http://hdl.handle.net/11449/120675
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129130522214400