Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pinto, Andreza Engler
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/215561
Resumo: Partindo de um processo artístico e abrangente de imersão (a confecção de 27 desenhos e colagens com o tema mobiliário) percebi como esse aprofundamento em uma área específica do Design me deixou mais segura para projetar, vindo a contribuir significativamente para o meu modo de criação. Como forma de possibilitar com que as pessoas entendessem melhor o que é o Design e qual a sua relação com a Arte expus essas obras no Centro Cultural da USP no período entre 10 de Abril a 03 de Maio de 2018. O nome criado para a exposição (Móveis plasmados) veio justamente de um fator comum entre Arte e Design, a Plástica. Além do processo para a elaboração dessa exposição e dos seus resultados, também será mostrado como ela contribuiu para uma mudança na Metodologia de Projeto da designer, de maneira a aproveitar a sua habilidade artesanal na confecção do protótipo e de torná-lo um fator de aperfeiçoamento do Projeto.
id UNSP_d385be9ec941c30e14dfc20f1e6f83f6
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/215561
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológicaFurniture design: an artistic and methodological approachDesignMobiliárioArteMetodologiaPartindo de um processo artístico e abrangente de imersão (a confecção de 27 desenhos e colagens com o tema mobiliário) percebi como esse aprofundamento em uma área específica do Design me deixou mais segura para projetar, vindo a contribuir significativamente para o meu modo de criação. Como forma de possibilitar com que as pessoas entendessem melhor o que é o Design e qual a sua relação com a Arte expus essas obras no Centro Cultural da USP no período entre 10 de Abril a 03 de Maio de 2018. O nome criado para a exposição (Móveis plasmados) veio justamente de um fator comum entre Arte e Design, a Plástica. Além do processo para a elaboração dessa exposição e dos seus resultados, também será mostrado como ela contribuiu para uma mudança na Metodologia de Projeto da designer, de maneira a aproveitar a sua habilidade artesanal na confecção do protótipo e de torná-lo um fator de aperfeiçoamento do Projeto.Universidade Estadual Paulista (Unesp)Rossi, Dorival Campos [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Pinto, Andreza Engler2021-12-20T13:30:46Z2021-12-20T13:30:46Z2018-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/11449/215561porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESP2024-12-11T12:30:42Zoai:repositorio.unesp.br:11449/215561Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestrepositoriounesp@unesp.bropendoar:29462024-12-11T12:30:42Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
Furniture design: an artistic and methodological approach
title Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
spellingShingle Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
Pinto, Andreza Engler
Design
Mobiliário
Arte
Metodologia
title_short Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
title_full Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
title_fullStr Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
title_full_unstemmed Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
title_sort Design de mobiliário: uma abordagem artística e metodológica
author Pinto, Andreza Engler
author_facet Pinto, Andreza Engler
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Rossi, Dorival Campos [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Pinto, Andreza Engler
dc.subject.por.fl_str_mv Design
Mobiliário
Arte
Metodologia
topic Design
Mobiliário
Arte
Metodologia
description Partindo de um processo artístico e abrangente de imersão (a confecção de 27 desenhos e colagens com o tema mobiliário) percebi como esse aprofundamento em uma área específica do Design me deixou mais segura para projetar, vindo a contribuir significativamente para o meu modo de criação. Como forma de possibilitar com que as pessoas entendessem melhor o que é o Design e qual a sua relação com a Arte expus essas obras no Centro Cultural da USP no período entre 10 de Abril a 03 de Maio de 2018. O nome criado para a exposição (Móveis plasmados) veio justamente de um fator comum entre Arte e Design, a Plástica. Além do processo para a elaboração dessa exposição e dos seus resultados, também será mostrado como ela contribuiu para uma mudança na Metodologia de Projeto da designer, de maneira a aproveitar a sua habilidade artesanal na confecção do protótipo e de torná-lo um fator de aperfeiçoamento do Projeto.
publishDate 2018
dc.date.none.fl_str_mv 2018-06-28
2021-12-20T13:30:46Z
2021-12-20T13:30:46Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/11449/215561
url http://hdl.handle.net/11449/215561
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv repositoriounesp@unesp.br
_version_ 1826303458303541248