Estudo do comportamento estrutural com modelos qualitativos com finalidade didática
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/121056 |
Resumo: | Structure is the resistant part of a construction that is able to support forces and transmit them to its supports or links. Knowing its importance, it is necessary to do a structural analysis. This study focuses on showing, in a different way, a method of understanding the bending moment and the shear beam diagrams. A real model was developed in laboratory to check what happens when certain loads are placed along. Throughout this study it was possible to verify that the practical application of the theory will provide the classroom a better understanding |
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Estudo do comportamento estrutural com modelos qualitativos com finalidade didáticaTeoria das estruturasVigasEstabilidade estruturalEngenharia de estruturasStructuresStructure is the resistant part of a construction that is able to support forces and transmit them to its supports or links. Knowing its importance, it is necessary to do a structural analysis. This study focuses on showing, in a different way, a method of understanding the bending moment and the shear beam diagrams. A real model was developed in laboratory to check what happens when certain loads are placed along. Throughout this study it was possible to verify that the practical application of the theory will provide the classroom a better understandingEstrutura é a parte resistente de uma construção capaz de receber esforços e transmitilos para seus apoios ou vínculos. Sabendo a importância da mesma, torna-se necessário fazer uma análise estrutural. Este trabalho tem por objetivo apresentar, sob uma ótica diferente, um método para a compreensão dos diagramas de momento fletor e esforço cortante em vigas. Com esse intuito, é reproduzido em laboratório um modelo real para verificar o que ocorre quando determinados carregamentos são colocados ao longo do mesma. Através desse experimento foi possível verificar que a aplicação prática da teoria ministrada em sala de aula proporciona um melhor entendimentoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Ferreira, José Bento [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Santos, Vanessa da Silva Costa [UNESP]2015-03-23T15:28:33Z2015-03-23T15:28:33Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfSANTOS, Vanessa da Silva Costa. Estudo do comportamento estrutural com modelos qualitativos com finalidade didática. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (bacharelado - Engenharia Civil) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/121056000690191santos_vsc_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:08:45Zoai:repositorio.unesp.br:11449/121056Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T21:23:53.395835Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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