Redes de empresas e seus efeitos sobre o turismo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Flecha, Angela Cabral
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Silva, Alcides Volpato Castro e, Fusco, José Paulo Alves [UNESP], Bernardes, Américo Tristão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://dx.doi.org/10.1590/S0034-75902012000400003
http://hdl.handle.net/11449/29603
Resumo: O presente artigo tem como objetivo propor um modelo de alinhamento competitivo para a rede de atores do turismo, visando aumentar sua coesão e facilitar a busca de objetivos comuns. Tal proposta foi definida com base na expertise dos autores na análise de redes de turismo, aliada a resultados obtidos na pesquisa em Ouro Preto (MG). Dessa forma, foi possível perceber o peso dos atores envolvidos em função dos critérios de escolha utilizados pelos visitantes para configurar seu caminho dentro da região turística analisada e, assim, reforçar os relacionamentos existentes.
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