A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 1998 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2367 http://hdl.handle.net/11449/107040 |
Resumo: | O texto tem como objetivo apresentar uma reflexão a respeito de algumas condicionantes relacionadas à organização das escolas para que possam ser implementadas inovações como as propostas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, que apontem no sentido da necessidade de um trabalho coletivo e maior participação dos envolvidos no processo pedagógico. Tal reflexão terá como ponto de partida a experiência desenvolvida em escolas da região de Rio Claro, Limeira e Americana, através do Projeto de Educação Continuada (PEC), que resultou de um Convênio entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, algumas Universidades e o BID. |
id |
UNSP_d97e191397a16f80bc3f036c4d437a08 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/107040 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada.O texto tem como objetivo apresentar uma reflexão a respeito de algumas condicionantes relacionadas à organização das escolas para que possam ser implementadas inovações como as propostas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, que apontem no sentido da necessidade de um trabalho coletivo e maior participação dos envolvidos no processo pedagógico. Tal reflexão terá como ponto de partida a experiência desenvolvida em escolas da região de Rio Claro, Limeira e Americana, através do Projeto de Educação Continuada (PEC), que resultou de um Convênio entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, algumas Universidades e o BID.UNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUNESP - Campus de Rio Claro - IB - Departamento de EducaçãoUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP]2014-06-24T19:53:49Z2014-06-24T19:53:49Z1998info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleapplication/pdfhttp://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2367Educação: Teoria e Prática, v. 6, n. 10/11, 1998, p. 40.1981-8106http://hdl.handle.net/11449/107040ISSN1981-8106-1998-6-10-40-44.pdfEducação: Teoria e Práticareponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporEducação: Teoria e Práticainfo:eu-repo/semantics/openAccess2023-11-19T06:14:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/107040Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:09:50.723951Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
title |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
spellingShingle |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP] |
title_short |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
title_full |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
title_fullStr |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
title_full_unstemmed |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
title_sort |
A Organização da Escola e as Novas Propostas da Secretaria Estadual de Educação de São Paulo: uma reflexão à luz do projeto de educação continuada. |
author |
Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP] |
author_facet |
Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Joyce Mary Adam de Paula e [UNESP] |
description |
O texto tem como objetivo apresentar uma reflexão a respeito de algumas condicionantes relacionadas à organização das escolas para que possam ser implementadas inovações como as propostas pela Secretaria Estadual de Educação do Estado de São Paulo, que apontem no sentido da necessidade de um trabalho coletivo e maior participação dos envolvidos no processo pedagógico. Tal reflexão terá como ponto de partida a experiência desenvolvida em escolas da região de Rio Claro, Limeira e Americana, através do Projeto de Educação Continuada (PEC), que resultou de um Convênio entre a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, algumas Universidades e o BID. |
publishDate |
1998 |
dc.date.none.fl_str_mv |
1998 2014-06-24T19:53:49Z 2014-06-24T19:53:49Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2367 Educação: Teoria e Prática, v. 6, n. 10/11, 1998, p. 40. 1981-8106 http://hdl.handle.net/11449/107040 ISSN1981-8106-1998-6-10-40-44.pdf |
url |
http://www.periodicos.rc.biblioteca.unesp.br/index.php/educacao/article/view/2367 http://hdl.handle.net/11449/107040 |
identifier_str_mv |
Educação: Teoria e Prática, v. 6, n. 10/11, 1998, p. 40. 1981-8106 ISSN1981-8106-1998-6-10-40-44.pdf |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Educação: Teoria e Prática reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128903554793472 |