Aplicação de filosofia kaizen em processo de melhoria de infraestrutura operacional: um estudo em uma empresa do segmento financeiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/155372 http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-04-25/000882416.pdf |
Resumo: | Considering the expansion of the use of smartphones technologies and other wide range web connection technologies that are in the market, usual operations and services that still rely on human workforce need to increase their quality level to keep themselves competitive and, most of all, attractive to the final costumer. In this context, this case study approaches kaizen oriented quality projects and how they perform in a specific process of individual registration for low level credit cards. The specific focus of this study is to improve the internet link connection quality: it was pointed as the most critical part of the whole process. The company which released the data for this case study is part of the services sector and provides financial services and options for the public. This study pointed as viable and well succeeded to implement kaizen oriented actions in services focused non-industrial processes |
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Aplicação de filosofia kaizen em processo de melhoria de infraestrutura operacional: um estudo em uma empresa do segmento financeiroGestão da qualidade totalInstituições financeirasConcorrênciaTotal quality managementConsidering the expansion of the use of smartphones technologies and other wide range web connection technologies that are in the market, usual operations and services that still rely on human workforce need to increase their quality level to keep themselves competitive and, most of all, attractive to the final costumer. In this context, this case study approaches kaizen oriented quality projects and how they perform in a specific process of individual registration for low level credit cards. The specific focus of this study is to improve the internet link connection quality: it was pointed as the most critical part of the whole process. The company which released the data for this case study is part of the services sector and provides financial services and options for the public. This study pointed as viable and well succeeded to implement kaizen oriented actions in services focused non-industrial processesCom a contínua expansão de tecnologias como smartphones que permitem acessos à rede com muita facilidade, operações e serviços presenciais que dependem de acessos à internet precisam se tornar cada vez mais eficientes para continuar competitivos e se manter atrativos para o público. Nesse contexto este estudo de caso avalia a viabilidade assim como as maiores dificuldades de implementar melhorias levantadas por meio de um projeto guiado por filosofia kaizen de melhoria contínua em um processo de criação de cadastro para emissão de cartões de crédito consignado para pessoas físicas. O processo tem como ponto crítico a conexão de link de dados e este será o foco das melhorias. A empresa que foi usada para este trabalho é do ramo terciário e fornece serviços financeiros para pessoas físicas. Este trabalho validou a viabilidade e o sucesso de ações focadas em melhorias kaizen em processos não industriais e focados em serviçosUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Oliveira, Otávio José de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Brunini, Pedro José Hoici [UNESP]2018-08-30T18:21:23Z2018-08-30T18:21:23Z2016-12-13info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesis45 f.application/pdfBRUNINI, Pedro José Hoici. Aplicação de filosofia kaizen em processo de melhoria de infraestrutura operacional: um estudo em uma empresa do segmento financeiro. 2016. 45 f. Trabalho de conclusão de curso (Bacharelado - Engenharia de Produção Mecânica) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2016.http://hdl.handle.net/11449/155372000882416http://www.athena.biblioteca.unesp.br/exlibris/bd/capelo/2017-04-25/000882416.pdf80450743165186640000-0002-5192-3644Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T17:52:53Zoai:repositorio.unesp.br:11449/155372Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T18:38:44.605574Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
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