Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/119186
Resumo: The objective of this study was to find and discuss the possibilities of action of a public relations professional in social media, taking as an example, the most popular, Facebook and Twitter, to work the organizational communication with the public consumer. Social media are gaining more followers, who are seeking information on companies before consuming your products or hire your services, getting attention for any kind of promotion or crisis of this organization. We saw how public relations mediate communication between company and consumer, being responsible for the clear, objective and correct posting of your organization in social media
id UNSP_e433c2c02fa4f3511d9b2a64266a6b46
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/119186
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociaisRelações publicasComunicação nas organizaçõesConsumidoresRedes sociais on-linePublic relationsCommunication in organizationsConsumersOnline social networksThe objective of this study was to find and discuss the possibilities of action of a public relations professional in social media, taking as an example, the most popular, Facebook and Twitter, to work the organizational communication with the public consumer. Social media are gaining more followers, who are seeking information on companies before consuming your products or hire your services, getting attention for any kind of promotion or crisis of this organization. We saw how public relations mediate communication between company and consumer, being responsible for the clear, objective and correct posting of your organization in social mediaO objetivo deste trabalho foi encontrar e discutir as possibilidades de atuação de um profissional de relações públicas nas mídias sociais, tomando como exemplo, as mais populares, Facebook e Twitter, para trabalhar a comunicação organizacional com o público consumidor. As mídias sociais ganham cada vez mais seguidores, que estão buscando informações sobre as empresas antes de consumir seus produtos ou contratar seus serviços, ficando sempre atentos a qualquer tipo de promoção ou crise dessa organização. Vimos como o profissional de relações públicas mediará a comunicação entre empresa e consumidor, ficando responsável pela postagem de informações claras, objetivas e corretas de sua organização nas mídias sociaisUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Maciel, Suely [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]2015-03-23T15:17:11Z2015-03-23T15:17:11Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGALHARDO, Daniel Furlan. Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119186000694143galhardo_df_tcc_bauru.pdf7490480851976989Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119186Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:53:58.870350Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
title Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
spellingShingle Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]
Relações publicas
Comunicação nas organizações
Consumidores
Redes sociais on-line
Public relations
Communication in organizations
Consumers
Online social networks
title_short Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
title_full Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
title_fullStr Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
title_full_unstemmed Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
title_sort Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
author Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]
author_facet Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Maciel, Suely [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Relações publicas
Comunicação nas organizações
Consumidores
Redes sociais on-line
Public relations
Communication in organizations
Consumers
Online social networks
topic Relações publicas
Comunicação nas organizações
Consumidores
Redes sociais on-line
Public relations
Communication in organizations
Consumers
Online social networks
description The objective of this study was to find and discuss the possibilities of action of a public relations professional in social media, taking as an example, the most popular, Facebook and Twitter, to work the organizational communication with the public consumer. Social media are gaining more followers, who are seeking information on companies before consuming your products or hire your services, getting attention for any kind of promotion or crisis of this organization. We saw how public relations mediate communication between company and consumer, being responsible for the clear, objective and correct posting of your organization in social media
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011
2015-03-23T15:17:11Z
2015-03-23T15:17:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv GALHARDO, Daniel Furlan. Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/119186
000694143
galhardo_df_tcc_bauru.pdf
7490480851976989
identifier_str_mv GALHARDO, Daniel Furlan. Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000694143
galhardo_df_tcc_bauru.pdf
7490480851976989
url http://hdl.handle.net/11449/119186
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808128581562269696