Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119186 |
Resumo: | The objective of this study was to find and discuss the possibilities of action of a public relations professional in social media, taking as an example, the most popular, Facebook and Twitter, to work the organizational communication with the public consumer. Social media are gaining more followers, who are seeking information on companies before consuming your products or hire your services, getting attention for any kind of promotion or crisis of this organization. We saw how public relations mediate communication between company and consumer, being responsible for the clear, objective and correct posting of your organization in social media |
id |
UNSP_e433c2c02fa4f3511d9b2a64266a6b46 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119186 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociaisRelações publicasComunicação nas organizaçõesConsumidoresRedes sociais on-linePublic relationsCommunication in organizationsConsumersOnline social networksThe objective of this study was to find and discuss the possibilities of action of a public relations professional in social media, taking as an example, the most popular, Facebook and Twitter, to work the organizational communication with the public consumer. Social media are gaining more followers, who are seeking information on companies before consuming your products or hire your services, getting attention for any kind of promotion or crisis of this organization. We saw how public relations mediate communication between company and consumer, being responsible for the clear, objective and correct posting of your organization in social mediaO objetivo deste trabalho foi encontrar e discutir as possibilidades de atuação de um profissional de relações públicas nas mídias sociais, tomando como exemplo, as mais populares, Facebook e Twitter, para trabalhar a comunicação organizacional com o público consumidor. As mídias sociais ganham cada vez mais seguidores, que estão buscando informações sobre as empresas antes de consumir seus produtos ou contratar seus serviços, ficando sempre atentos a qualquer tipo de promoção ou crise dessa organização. Vimos como o profissional de relações públicas mediará a comunicação entre empresa e consumidor, ficando responsável pela postagem de informações claras, objetivas e corretas de sua organização nas mídias sociaisUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Maciel, Suely [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Galhardo, Daniel Furlan [UNESP]2015-03-23T15:17:11Z2015-03-23T15:17:11Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfGALHARDO, Daniel Furlan. Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119186000694143galhardo_df_tcc_bauru.pdf7490480851976989Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-19T19:14:52Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119186Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T15:53:58.870350Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
title |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
spellingShingle |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais Galhardo, Daniel Furlan [UNESP] Relações publicas Comunicação nas organizações Consumidores Redes sociais on-line Public relations Communication in organizations Consumers Online social networks |
title_short |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
title_full |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
title_fullStr |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
title_full_unstemmed |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
title_sort |
Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais |
author |
Galhardo, Daniel Furlan [UNESP] |
author_facet |
Galhardo, Daniel Furlan [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Maciel, Suely [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Galhardo, Daniel Furlan [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Relações publicas Comunicação nas organizações Consumidores Redes sociais on-line Public relations Communication in organizations Consumers Online social networks |
topic |
Relações publicas Comunicação nas organizações Consumidores Redes sociais on-line Public relations Communication in organizations Consumers Online social networks |
description |
The objective of this study was to find and discuss the possibilities of action of a public relations professional in social media, taking as an example, the most popular, Facebook and Twitter, to work the organizational communication with the public consumer. Social media are gaining more followers, who are seeking information on companies before consuming your products or hire your services, getting attention for any kind of promotion or crisis of this organization. We saw how public relations mediate communication between company and consumer, being responsible for the clear, objective and correct posting of your organization in social media |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-03-23T15:17:11Z 2015-03-23T15:17:11Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
GALHARDO, Daniel Furlan. Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011. http://hdl.handle.net/11449/119186 000694143 galhardo_df_tcc_bauru.pdf 7490480851976989 |
identifier_str_mv |
GALHARDO, Daniel Furlan. Relações públicas e o consumidor: comunicação organizacional nas mídias sociais. 2011. . Trabalho de conclusão de curso (bacharelado - Comunicação Social - Relações Públicas) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011. 000694143 galhardo_df_tcc_bauru.pdf 7490480851976989 |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119186 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808128581562269696 |