O papel dos Centros de Convivência Infantil (CCI) na Universidade Estadual Paulista (UNESP)

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cantelli, Carla Cristina Kishimoto de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/237173
Resumo: Os Centros de Convivência Infantil (CCI) da Universidade Estadual Paulista (UNESP) foram criados no início da década de 1980 enquanto política assistencial aos seus funcionários. Tal política surgiu como resposta à uma demanda por acolhimento e cuidados às crianças, filhas dos trabalhadores, durante a jornada de trabalho. Desde então, novas diretrizes foram incorporadas aos CCI. Dentre elas, aquela que compreende que a proposta pedagógica de cada CCI deve propiciar um campo fértil de articulação com projetos de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária. Este projeto de pesquisa busca analisar os Centros de Convivência Infantil, com objetivo principal de compreender o papel que os mesmos desempenham enquanto unidade de educação infantil dentro dos campi da UNESP. A metodologia se caracteriza pela abordagem qualitativa e envolve pesquisa bibliográfica de artigos, teses e dissertações sobre a temática, além de pesquisa documental. Considera-se que esta investigação contribuiu para a compreensão do histórico da criação e funcionamento dos CCI da UNESP e apontou novas perspectivas para se pensar seu papel dentro da universidade.
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