O ensino de Sociologia e o início da docência: caracterização e análise das condições de trabalho no estado de São Paulo.

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho, Fernanda Milan de
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/244103
Resumo: Esta monografia tem como objetivo central pesquisar o contexto em que se encontra o professor no início da docência de Sociologia, tendo como base as condições de trabalho que lhe são oferecidas. A fundamentação teórica que embasa a discussão da precarização do trabalhador da educação está pautada na análise do contexto estrutural capitalista e a conjuntura nacional como fatores determinantes dessa precarização. A hipótese principal é que as condições precárias do professor estão intensificadas quando se trata do professor no início da docência e é agravada quando este é da área das Ciências Sociais. Para tanto, a metodologia escolhida para nortear essa investigação é a Pesquisa Qualitativa em Educação, com a modalidade da pesquisa de campo.
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