A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UNESP |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/11449/119990 |
Resumo: | This paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance further |
id |
UNSP_eb8f2ef906580739037108cd86faa4af |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.unesp.br:11449/119990 |
network_acronym_str |
UNSP |
network_name_str |
Repositório Institucional da UNESP |
repository_id_str |
2946 |
spelling |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusivaEducação inclusivaProfessores de crianças deficientes - FormaçãoDeficientes auditivosMatemática - Formação de professoresInclusive educationTeaching professionThis paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance furtherEste trabalho relata o histórico da Educação Inclusiva no Brasil, em especial da inclusão dos alunos com deficiência auditiva nas aulas de matemática da escola regular. Apresentam-se as dificuldades encontradas por esses alunos no processo de ensino e aprendizagem e, baseandose em pesquisadores da Educação Inclusiva, propomos algumas mudanças de comportamento para atender os portadores de deficiência auditiva. A importância da profissão docente, o professor e a cultura escolar, assim como o projeto político-pedagógico também são assuntos desta pesquisa. Com este trabalho, percebemos o desenvolvimento da Educação Inclusiva em nosso país e compreendemos como podemos contribuir para que avance ainda maisUniversidade Estadual Paulista (Unesp)Almeida, Vera Lia Criscuolo de [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP]2015-03-23T15:23:05Z2015-03-23T15:23:05Z2011info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisapplication/pdfMINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011.http://hdl.handle.net/11449/119990000688714mineiro_ra_tcc_guara.pdfAlephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-07-02T19:09:08Zoai:repositorio.unesp.br:11449/119990Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestrepositoriounesp@unesp.bropendoar:29462024-07-02T19:09:08Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
title |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
spellingShingle |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP] Educação inclusiva Professores de crianças deficientes - Formação Deficientes auditivos Matemática - Formação de professores Inclusive education Teaching profession |
title_short |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
title_full |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
title_fullStr |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
title_full_unstemmed |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
title_sort |
A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva |
author |
Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP] |
author_facet |
Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP] |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Almeida, Vera Lia Criscuolo de [UNESP] Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mineiro, Reinaldo Alex [UNESP] |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação inclusiva Professores de crianças deficientes - Formação Deficientes auditivos Matemática - Formação de professores Inclusive education Teaching profession |
topic |
Educação inclusiva Professores de crianças deficientes - Formação Deficientes auditivos Matemática - Formação de professores Inclusive education Teaching profession |
description |
This paper describes the history of Inclusive Education in Brazil, especially the inclusion of studentes with hearing disabilities im mathematics classes in regular schools. Shows the difficulties faced by these students in the teaching and learning based on inclusive education researchers, we propose some changes in behavior to meet the hearing impaired. The importance of the teaching profession, the teacher and the school culture, as well as the political-pedagogical project are also subjects of this work. With this work, we see the development of Inclusive Education in our country and how we can help you advance further |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011 2015-03-23T15:23:05Z 2015-03-23T15:23:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
MINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. http://hdl.handle.net/11449/119990 000688714 mineiro_ra_tcc_guara.pdf |
identifier_str_mv |
MINEIRO, Reinaldo Alex. A formação do professor no século XXI e a educação inclusiva. 2011. 1 CD-ROM. Trabalho de conclusão de curso - (licenciatura - Matemática) – Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, 2011. 000688714 mineiro_ra_tcc_guara.pdf |
url |
http://hdl.handle.net/11449/119990 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Estadual Paulista (Unesp) |
dc.source.none.fl_str_mv |
Aleph reponame:Repositório Institucional da UNESP instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP) instacron:UNESP |
instname_str |
Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
instacron_str |
UNESP |
institution |
UNESP |
reponame_str |
Repositório Institucional da UNESP |
collection |
Repositório Institucional da UNESP |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriounesp@unesp.br |
_version_ |
1826304415564300288 |