Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Souza, Thalita Maria Mancoso Mantovani e [UNESP]
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNESP
Texto Completo: http://hdl.handle.net/11449/89529
Resumo: A televisão digital no Brasil objetiva promover interação entre as diversas áreas, tais como: gestão da informação, tecnologia, educação, comunicação, engenharia e, destancando-se a hospitalidade, para que, juntas, possam buscar resultados, contemplando os seres humanos, matéria prima desses diversificados saberes. Neste contexto, o presente estudo analisa a portabilidade e a mobilidade da televisão digital como possibilidades de promoção para o hospitabilidade social. São recentes as pesquisas sobre televisão digital e hospitabilidade no Brasil. As tecnologias digitais apresentam novos ingredientes aos conceitos da hospitabilidade, convergindo para a possibilidade do resgate do ser social, integrando e reforçando seus vínculos sociais no espaço tecnológico. A metodologia escolhida para este estudo consiste nas pesquisas exploratória, bibliográfica e qualitativa. Assim, com a televisão digital, é possível que tenhamos novas formas de sociabilidade, pois pode ser levada e assistida em e para qualquer lugar, em decorrência dos seus recursos de portabilidade e mobilidade, os quais permitem a construção de laços sociais ou em um conceito mais amplo, a hospitabilidade social nos espaços públicos. A implantação da televisão digital, além do progresso tecnológico, também permite uma sociedade mais comunicativa, com o receptor da mensagem mais ativo, participativo e interativo inclusive na construção de laços de hospitabilidade. Por estas considerações, acredita-se que a televisão digital e as ferramentas de portabilidade e mobilidade contribuem para tornarem os espaços públicos lugares de reconhecimento, de possibilidades de encontro, de proximidade com o outro, de hospitabilidade social
id UNSP_ee7611a9e7dab57b15aa01cc930b3bd5
oai_identifier_str oai:repositorio.unesp.br:11449/89529
network_acronym_str UNSP
network_name_str Repositório Institucional da UNESP
repository_id_str 2946
spelling Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade socialTelevisão digitalHospitalidadeMobilidade socialDigital televisionPublic spaceSocial hospitalityPortabilityMobilityA televisão digital no Brasil objetiva promover interação entre as diversas áreas, tais como: gestão da informação, tecnologia, educação, comunicação, engenharia e, destancando-se a hospitalidade, para que, juntas, possam buscar resultados, contemplando os seres humanos, matéria prima desses diversificados saberes. Neste contexto, o presente estudo analisa a portabilidade e a mobilidade da televisão digital como possibilidades de promoção para o hospitabilidade social. São recentes as pesquisas sobre televisão digital e hospitabilidade no Brasil. As tecnologias digitais apresentam novos ingredientes aos conceitos da hospitabilidade, convergindo para a possibilidade do resgate do ser social, integrando e reforçando seus vínculos sociais no espaço tecnológico. A metodologia escolhida para este estudo consiste nas pesquisas exploratória, bibliográfica e qualitativa. Assim, com a televisão digital, é possível que tenhamos novas formas de sociabilidade, pois pode ser levada e assistida em e para qualquer lugar, em decorrência dos seus recursos de portabilidade e mobilidade, os quais permitem a construção de laços sociais ou em um conceito mais amplo, a hospitabilidade social nos espaços públicos. A implantação da televisão digital, além do progresso tecnológico, também permite uma sociedade mais comunicativa, com o receptor da mensagem mais ativo, participativo e interativo inclusive na construção de laços de hospitabilidade. Por estas considerações, acredita-se que a televisão digital e as ferramentas de portabilidade e mobilidade contribuem para tornarem os espaços públicos lugares de reconhecimento, de possibilidades de encontro, de proximidade com o outro, de hospitabilidade socialDigital television in Brazil aims to promote interaction between many areas such as information management, technology, education, communications, engineering, and the hospitality, so that together they can get results, considering the human, material os these diverse knowledge. In this context, this study examines the portability and mobility of digital television as opportunities to promote social hospitality. The research on digital television and hospitality in Brazil are recent. Digital tecnhnologies ofter new ingredientes to the concepts of hospitality, converging to the possibility of redemption of the social being, integrating and strengthening their social ties in the technological space. The methodology chosen for this study consists of research, exploratory and qualitative literature. So, with digital television, we way have new forms of sociability, it can be taken and seen anywhere and, due to their portability and mobility capabilities, which allow the construction of social ties or a concept broader social hospitality in public spaces. The deployment of digital television in addition to technological progress, it also allows a more communicative society, with the receiver of the message more active, participatory and interactive including the construction of bonds of hospitality. For these considerations, it is believed that digital television and tools for portability and mobility contribute to public spaces become places of recognition, opportunities for encounters and proximity to the other the social hospitalityUniversidade Estadual Paulista (UNESP)Universidade Estadual Paulista (Unesp)Gobbi, Maria Cristina [UNESP]Universidade Estadual Paulista (Unesp)Souza, Thalita Maria Mancoso Mantovani e [UNESP]2014-06-11T19:24:05Z2014-06-11T19:24:05Z2011-06-28info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesis103 f. :application/pdfSOUZA, Thalita Maria Mancoso Mantovani e. Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social. 2011. 103 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.http://hdl.handle.net/11449/89529000649645souza_tmmm_me_bauru.pdf33004056088P92302756561160804Alephreponame:Repositório Institucional da UNESPinstname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)instacron:UNESPporinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-04-22T13:54:29Zoai:repositorio.unesp.br:11449/89529Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.unesp.br/oai/requestopendoar:29462024-08-05T20:03:05.615582Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)false
dc.title.none.fl_str_mv Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
title Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
spellingShingle Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
Souza, Thalita Maria Mancoso Mantovani e [UNESP]
Televisão digital
Hospitalidade
Mobilidade social
Digital television
Public space
Social hospitality
Portability
Mobility
title_short Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
title_full Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
title_fullStr Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
title_full_unstemmed Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
title_sort Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social
author Souza, Thalita Maria Mancoso Mantovani e [UNESP]
author_facet Souza, Thalita Maria Mancoso Mantovani e [UNESP]
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Gobbi, Maria Cristina [UNESP]
Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.contributor.author.fl_str_mv Souza, Thalita Maria Mancoso Mantovani e [UNESP]
dc.subject.por.fl_str_mv Televisão digital
Hospitalidade
Mobilidade social
Digital television
Public space
Social hospitality
Portability
Mobility
topic Televisão digital
Hospitalidade
Mobilidade social
Digital television
Public space
Social hospitality
Portability
Mobility
description A televisão digital no Brasil objetiva promover interação entre as diversas áreas, tais como: gestão da informação, tecnologia, educação, comunicação, engenharia e, destancando-se a hospitalidade, para que, juntas, possam buscar resultados, contemplando os seres humanos, matéria prima desses diversificados saberes. Neste contexto, o presente estudo analisa a portabilidade e a mobilidade da televisão digital como possibilidades de promoção para o hospitabilidade social. São recentes as pesquisas sobre televisão digital e hospitabilidade no Brasil. As tecnologias digitais apresentam novos ingredientes aos conceitos da hospitabilidade, convergindo para a possibilidade do resgate do ser social, integrando e reforçando seus vínculos sociais no espaço tecnológico. A metodologia escolhida para este estudo consiste nas pesquisas exploratória, bibliográfica e qualitativa. Assim, com a televisão digital, é possível que tenhamos novas formas de sociabilidade, pois pode ser levada e assistida em e para qualquer lugar, em decorrência dos seus recursos de portabilidade e mobilidade, os quais permitem a construção de laços sociais ou em um conceito mais amplo, a hospitabilidade social nos espaços públicos. A implantação da televisão digital, além do progresso tecnológico, também permite uma sociedade mais comunicativa, com o receptor da mensagem mais ativo, participativo e interativo inclusive na construção de laços de hospitabilidade. Por estas considerações, acredita-se que a televisão digital e as ferramentas de portabilidade e mobilidade contribuem para tornarem os espaços públicos lugares de reconhecimento, de possibilidades de encontro, de proximidade com o outro, de hospitabilidade social
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-06-28
2014-06-11T19:24:05Z
2014-06-11T19:24:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SOUZA, Thalita Maria Mancoso Mantovani e. Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social. 2011. 103 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
http://hdl.handle.net/11449/89529
000649645
souza_tmmm_me_bauru.pdf
33004056088P9
2302756561160804
identifier_str_mv SOUZA, Thalita Maria Mancoso Mantovani e. Televisão digital nos espaços públicos: promoção da hospitalidade social. 2011. 103 f. Dissertação (mestrado) - Universidade Estadual Paulista, Faculdade de Arquitetura, Artes e Comunicação, 2011.
000649645
souza_tmmm_me_bauru.pdf
33004056088P9
2302756561160804
url http://hdl.handle.net/11449/89529
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv 103 f. :
application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
publisher.none.fl_str_mv Universidade Estadual Paulista (Unesp)
dc.source.none.fl_str_mv Aleph
reponame:Repositório Institucional da UNESP
instname:Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron:UNESP
instname_str Universidade Estadual Paulista (UNESP)
instacron_str UNESP
institution UNESP
reponame_str Repositório Institucional da UNESP
collection Repositório Institucional da UNESP
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNESP - Universidade Estadual Paulista (UNESP)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808129155331522560