Um estudo sobre clientes indesejados em empresas de pequeno porte
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2017 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Teoria e Evidência Econômica |
Texto Completo: | https://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/7365 |
Resumo: | Clientes Indesejados fazem parte da rotina de muitas empresas e, infelizmente, afetam não apenas os processos existentes das firmas, mas prejudicam também a motivação dos funcionários e, por vezes, geram incômodos em outros clientes. Este estudo exploratório investigou os tipos de clientes indesejados em negócios de pequeno porte, em academias de ginástica, bares, pet shops e salões de beleza, junto aos funcionários de atendimento e de venda que estavam na “linha de frente” com os clientes. A compreensão desta realidade contribui para repensar algumas ações que venham a proporcionar maior satisfação dos funcionários, buscando treiná-los para lidar com tais dificuldades. Palavras-chave: Clientes indesejados. Demarketing. Pequenas Empresas. |
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Um estudo sobre clientes indesejados em empresas de pequeno porteClientes Indesejados fazem parte da rotina de muitas empresas e, infelizmente, afetam não apenas os processos existentes das firmas, mas prejudicam também a motivação dos funcionários e, por vezes, geram incômodos em outros clientes. Este estudo exploratório investigou os tipos de clientes indesejados em negócios de pequeno porte, em academias de ginástica, bares, pet shops e salões de beleza, junto aos funcionários de atendimento e de venda que estavam na “linha de frente” com os clientes. A compreensão desta realidade contribui para repensar algumas ações que venham a proporcionar maior satisfação dos funcionários, buscando treiná-los para lidar com tais dificuldades. Palavras-chave: Clientes indesejados. Demarketing. Pequenas Empresas.UPF Editora2017-09-08info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/736510.5335/rtee.v23i48.7365Revista Teoria e Evidência Econômica; v. 23 n. 48 (2017): REVISTA TEORIA E EVIDÊNCIA ECONÔMICA2318-84480104-0960reponame:Revista Teoria e Evidência Econômicainstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFporhttps://seer.upf.br/index.php/rtee/article/view/7365/4336Copyright (c) 2017 Revista Teoria e Evidência Econômicainfo:eu-repo/semantics/openAccessToda, Favio Akiyoshi2018-06-12T16:47:12Zoai:seer.upf.br:article/7365Revistahttp://www.upf.br/seer/index.php/rteePUBhttp://seer.upf.br/index.php/rtee/oai||rtee@upf.br2318-84480104-0960opendoar:2018-06-12T16:47:12Revista Teoria e Evidência Econômica - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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