Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2777 |
Resumo: | Nos dias que correm, as vendas online têm crescido bastante e as lojas físicas, possivelmente, estão deixando de vender, como comumente vendiam no período em que a transformação tecnológica não havia ocorrido (COUTINHO et al., 2017). Com essas variações nas vendas, a lucratividade vem aparecendo de formas dispares. Com isso, é valioso entender como esse evento impacta na lucratividade da empresa. Cada dia mais os consumidores procuram comodidade e facilidade, sendo assim donos de empresas acabam se adaptando e atendendo as “vontades” de seus clientes (COUTINHO et al., 2017). Segundo a pesquisa da Octadesk (2023) 61% dos brasileiros optam por compras no e-commerce. Assim, pode-se dizer que, em média, a cada cinco pessoas, três adquirem algo por meio virtual. Ainda, de acordo com essa pesquisa, o relatório mostrou que preço e praticidade foram os principais fatores que impulsionam o varejo online, já que 73% dos entrevistados afirmaram que nas lojas online é possível encontrar preços mais baixos do que nas lojas físicas. |
id |
UPF_006911348fe2cd99b5b506d76c87838f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2777 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2024-08-13T13:29:57Z2024-08-132024-08-13T13:29:57Z2024-06-25SANTOS, Estela Rosso dos. Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual. 2024. 24 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo-RS, 2024.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2777Nos dias que correm, as vendas online têm crescido bastante e as lojas físicas, possivelmente, estão deixando de vender, como comumente vendiam no período em que a transformação tecnológica não havia ocorrido (COUTINHO et al., 2017). Com essas variações nas vendas, a lucratividade vem aparecendo de formas dispares. Com isso, é valioso entender como esse evento impacta na lucratividade da empresa. Cada dia mais os consumidores procuram comodidade e facilidade, sendo assim donos de empresas acabam se adaptando e atendendo as “vontades” de seus clientes (COUTINHO et al., 2017). Segundo a pesquisa da Octadesk (2023) 61% dos brasileiros optam por compras no e-commerce. Assim, pode-se dizer que, em média, a cada cinco pessoas, três adquirem algo por meio virtual. Ainda, de acordo com essa pesquisa, o relatório mostrou que preço e praticidade foram os principais fatores que impulsionam o varejo online, já que 73% dos entrevistados afirmaram que nas lojas online é possível encontrar preços mais baixos do que nas lojas físicas.Nowadays, online sales have grown a lot and physical stores are possibly no longer selling, as they commonly sold in the period when the technological transformation had not occurred (COUTINHO et al., 2017). With these variations in sales, profitability appears in different ways. Therefore, it is valuable to understand how this event impacts the company's profitability. Every day more consumers are looking for convenience and ease, so business owners end up adapting and meeting the “wants” of their customers (COUTINHO et al., 2017). According to research by Octadesk (2023), 61% of Brazilians choose to shop in e-commerce. Thus, it can be said that, on average, three out of every five people acquire something online. Furthermore, according to this research, the report showed that price and practicality were the main factors driving online retail, as 73% of respondents stated that in online stores it is possible to find lower prices than in physical stores.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2024-08-13T13:29:57Z No. of bitstreams: 1 PF2024EstelaRossodosSantos.pdf: 225427 bytes, checksum: f440470d423d60a671c0f9984bdc08e3 (MD5)Made available in DSpace on 2024-08-13T13:29:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2024EstelaRossodosSantos.pdf: 225427 bytes, checksum: f440470d423d60a671c0f9984bdc08e3 (MD5) Previous issue date: 2024-06-25porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACCiências ContabeisLucratividadeLojas FísicaLojas VirtuaisRentabilidadeAnálise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtualinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNickhorn, Marcos Elmar de F.Santos, Estela Rosso dosinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2777/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2024EstelaRossodosSantos.pdfPF2024EstelaRossodosSantos.pdfArtigo de Conclusão de Curso Estela Rosso dos Santosapplication/pdf225427http://localhost:8080/bitstream/riupf/2777/1/PF2024EstelaRossodosSantos.pdff440470d423d60a671c0f9984bdc08e3MD51riupf/27772024-08-13 10:29:57.78oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102024-08-13T13:29:57Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
title |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
spellingShingle |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual Santos, Estela Rosso dos Ciências Contabeis Lucratividade Lojas Física Lojas Virtuais Rentabilidade |
title_short |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
title_full |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
title_fullStr |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
title_full_unstemmed |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
title_sort |
Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual |
author |
Santos, Estela Rosso dos |
author_facet |
Santos, Estela Rosso dos |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Nickhorn, Marcos Elmar de F. |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Estela Rosso dos |
contributor_str_mv |
Nickhorn, Marcos Elmar de F. |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Ciências Contabeis Lucratividade Lojas Física Lojas Virtuais Rentabilidade |
topic |
Ciências Contabeis Lucratividade Lojas Física Lojas Virtuais Rentabilidade |
description |
Nos dias que correm, as vendas online têm crescido bastante e as lojas físicas, possivelmente, estão deixando de vender, como comumente vendiam no período em que a transformação tecnológica não havia ocorrido (COUTINHO et al., 2017). Com essas variações nas vendas, a lucratividade vem aparecendo de formas dispares. Com isso, é valioso entender como esse evento impacta na lucratividade da empresa. Cada dia mais os consumidores procuram comodidade e facilidade, sendo assim donos de empresas acabam se adaptando e atendendo as “vontades” de seus clientes (COUTINHO et al., 2017). Segundo a pesquisa da Octadesk (2023) 61% dos brasileiros optam por compras no e-commerce. Assim, pode-se dizer que, em média, a cada cinco pessoas, três adquirem algo por meio virtual. Ainda, de acordo com essa pesquisa, o relatório mostrou que preço e praticidade foram os principais fatores que impulsionam o varejo online, já que 73% dos entrevistados afirmaram que nas lojas online é possível encontrar preços mais baixos do que nas lojas físicas. |
publishDate |
2024 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-08-13T13:29:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-08-13 2024-08-13T13:29:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2024-06-25 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SANTOS, Estela Rosso dos. Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual. 2024. 24 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo-RS, 2024. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2777 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Estela Rosso dos. Análise de lucratividade e rentabilidade em lojas física e virtual. 2024. 24 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Ciências Contábeis). Curso de Ciências Contábeis. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo-RS, 2024. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2777 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2777/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2777/1/PF2024EstelaRossodosSantos.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c f440470d423d60a671c0f9984bdc08e3 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1814813999295889408 |