A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Medeiros, Tiago
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1070
Resumo: Este trabalho tem como objetivo apresentar a comunicação sustentável da campanha Adidas + Parley, a fim de analisar como a sustentabilidade foi desenvolvida na campanha. Também foi observado o seu contexto, como as transformações que ocorrem na sociedade contemporânea, através do conceito de “modernização reflexiva” de Giddens (1995), que aponta também algumas consequências negativas, como os impactos ambientais, causados pela industrialização global, e como isso implicou em transformações também no mercado, como em novas estratégias de marketing, e também novos grupos de consumidores, atentos à essa questão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo do hotsite da campanha Adidas + Parley, expondo suas vertentes sustentáveis, assim como contextualizando com as transformações da sociedade, e do mercado, que aborda um nicho de consumidores atentos às questões ambientais.
id UPF_1404ad559ebb9ad514aa661bd2c2c463
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1070
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-08T13:25:53Z2017-08-082017-08-08T13:25:53Z2017-06-23MEDEIROS, Tiago. A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley. 2017. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1070Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2017-08-08T13:25:53Z No. of bitstreams: 1 PF2017Tiago Medeiros.pdf: 809844 bytes, checksum: 50f989ef36c096d79b99cfc512045b7e (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-08T13:25:53Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2017Tiago Medeiros.pdf: 809844 bytes, checksum: 50f989ef36c096d79b99cfc512045b7e (MD5) Previous issue date: 2017-06-23Este trabalho tem como objetivo apresentar a comunicação sustentável da campanha Adidas + Parley, a fim de analisar como a sustentabilidade foi desenvolvida na campanha. Também foi observado o seu contexto, como as transformações que ocorrem na sociedade contemporânea, através do conceito de “modernização reflexiva” de Giddens (1995), que aponta também algumas consequências negativas, como os impactos ambientais, causados pela industrialização global, e como isso implicou em transformações também no mercado, como em novas estratégias de marketing, e também novos grupos de consumidores, atentos à essa questão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo do hotsite da campanha Adidas + Parley, expondo suas vertentes sustentáveis, assim como contextualizando com as transformações da sociedade, e do mercado, que aborda um nicho de consumidores atentos às questões ambientais.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaSustentabilidadeComunicaçãoAdidas+ParleyA comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parleyinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSouza, Vinícius Rauber eMedeiros, Tiagoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1070/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2017Tiago Medeiros.pdfPF2017Tiago Medeiros.pdfMonografia Tiago Medeirosapplication/pdf809844http://localhost:8080/bitstream/riupf/1070/1/PF2017Tiago%20Medeiros.pdf50f989ef36c096d79b99cfc512045b7eMD51riupf/10702022-02-16 17:48:02.521oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-02-16T19:48:02Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
title A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
spellingShingle A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
Medeiros, Tiago
Publicidade
Propaganda
Sustentabilidade
Comunicação
Adidas+Parley
title_short A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
title_full A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
title_fullStr A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
title_full_unstemmed A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
title_sort A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley
author Medeiros, Tiago
author_facet Medeiros, Tiago
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Souza, Vinícius Rauber e
dc.contributor.author.fl_str_mv Medeiros, Tiago
contributor_str_mv Souza, Vinícius Rauber e
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Sustentabilidade
Comunicação
Adidas+Parley
topic Publicidade
Propaganda
Sustentabilidade
Comunicação
Adidas+Parley
description Este trabalho tem como objetivo apresentar a comunicação sustentável da campanha Adidas + Parley, a fim de analisar como a sustentabilidade foi desenvolvida na campanha. Também foi observado o seu contexto, como as transformações que ocorrem na sociedade contemporânea, através do conceito de “modernização reflexiva” de Giddens (1995), que aponta também algumas consequências negativas, como os impactos ambientais, causados pela industrialização global, e como isso implicou em transformações também no mercado, como em novas estratégias de marketing, e também novos grupos de consumidores, atentos à essa questão. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e análise de conteúdo do hotsite da campanha Adidas + Parley, expondo suas vertentes sustentáveis, assim como contextualizando com as transformações da sociedade, e do mercado, que aborda um nicho de consumidores atentos às questões ambientais.
publishDate 2017
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-08T13:25:53Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-08
2017-08-08T13:25:53Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-06-23
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv MEDEIROS, Tiago. A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley. 2017. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1070
identifier_str_mv MEDEIROS, Tiago. A comunicação sustentável como processo da modernização reflexiva: análise da campanha Adidas+Parley. 2017. 42 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2017.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1070
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1070/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1070/1/PF2017Tiago%20Medeiros.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
50f989ef36c096d79b99cfc512045b7e
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492615156432896