Perfil do segmento alvo: caso Estino

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Estivallet, João Vicente Neubarth
Data de Publicação: 2015
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/693
Resumo: O comportamento de compra dos consumidores refere-se ao processo de necessidade e desejo que os mesmos sentem por determinados produtos. Sabe-se que tudo que é bem visto no mercado, influencia na decisão de compra dos consumidores, pois muitas vezes quem não conhece o produto o adquire em função de possuir uma embalagem atrativa ou simplesmente por ter ouvido falar do mesmo. Considerando-se cultura, gênero, idade e experiência como moderadoras da atitude, da utilidade percebida, da facilidade de uso percebida e do controle percebido em suas influências na intenção e no comportamento de uso de uma tecnologia de autosserviço, o presente trabalho apresenta como pergunta de pesquisa: quais os fatores influenciadores do comportamento do consumidor presentes no processo de decisão de compra em máquinas de autosserviço. Como objetivo geral este estudo visa identificar os fatores que influenciam o processo de decisão de compra em terminais de autosserviço da Estino. O trabalho foi desenvolvido a partir de uma revisão bibliográfica, buscando dar fundamento teórico à pesquisa. Está pesquisa caracteriza-se como descritiva, com abordagem quantitativa, com o objetivo de extrair dados de primários. Os principais resultados apontaram que a maioria dos usuários das máquinas de autosserviço da Estino são mulheres, entre 15 e 25 anos, que utilizam do mesmo mais de duas vezes por semana. Percebeu-se no estudo que o gênero feminino, considera a praticidade do uso como um fator decisivo na hora da decisão. Concluiu-se que considerando as máquinas de autosserviço em relação ao conjunto de moderadores (gênero, faixa etária e experiência) evidenciaram a teoria e são sim fatores influenciadores da decisão de compra, e ainda, que os moderadores têm sim relação.
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Concluiu-se que considerando as máquinas de autosserviço em relação ao conjunto de moderadores (gênero, faixa etária e experiência) evidenciaram a teoria e são sim fatores influenciadores da decisão de compra, e ainda, que os moderadores têm sim relação.porAdministração de empresasComportamento do consumidorPerfil do segmento alvo: caso Estinoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisHermes, Lisiane Caroline RodriguesEstivallet, João Vicente Neubarthinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2014Joao_Vicente_Neubarth_Estivallet.pdfPF2014Joao_Vicente_Neubarth_Estivallet.pdfMonografia João Vicenti Neubarth Estivalletapplication/pdf431922http://localhost:8080/bitstream/riupf/693/1/PF2014Joao_Vicente_Neubarth_Estivallet.pdf2a7e3d16e39b8f84aa65be8dddfd771aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/693/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/6932017-06-02 15:44:04.917oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-06-02T18:44:04Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
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