Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Jairison Morais dos
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964
Resumo: A importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor.
id UPF_304349ae95d60010dfa6d18f11b387dc
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/964
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado MusskopfAdministração de empresasPlanejamento de MarketingEstratégias de MarketingVarejoA importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFBortolon, ClodoviSantos, Jairison Morais dos2017-08-07T13:29:05Z2017-08-072017-08-07T13:29:05Z2016-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2017-08-07T13:29:05Zoai:localhost:riupf/964Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T13:29:05Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.none.fl_str_mv Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
title Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
spellingShingle Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
Santos, Jairison Morais dos
Administração de empresas
Planejamento de Marketing
Estratégias de Marketing
Varejo
title_short Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
title_full Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
title_fullStr Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
title_full_unstemmed Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
title_sort Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
author Santos, Jairison Morais dos
author_facet Santos, Jairison Morais dos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Bortolon, Clodovi
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Jairison Morais dos
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Planejamento de Marketing
Estratégias de Marketing
Varejo
topic Administração de empresas
Planejamento de Marketing
Estratégias de Marketing
Varejo
description A importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-06-24
2017-08-07T13:29:05Z
2017-08-07
2017-08-07T13:29:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv SANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964
identifier_str_mv SANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
Brasil
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
UPF
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
Brasil
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
UPF
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1821345918309367808