Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964 |
Resumo: | A importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor. |
id |
UPF_304349ae95d60010dfa6d18f11b387dc |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/964 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado MusskopfAdministração de empresasPlanejamento de MarketingEstratégias de MarketingVarejoA importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACUPFBortolon, ClodoviSantos, Jairison Morais dos2017-08-07T13:29:05Z2017-08-072017-08-07T13:29:05Z2016-06-24info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisSANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2017-08-07T13:29:05Zoai:localhost:riupf/964Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T13:29:05Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
title |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
spellingShingle |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf Santos, Jairison Morais dos Administração de empresas Planejamento de Marketing Estratégias de Marketing Varejo |
title_short |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
title_full |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
title_fullStr |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
title_full_unstemmed |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
title_sort |
Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf |
author |
Santos, Jairison Morais dos |
author_facet |
Santos, Jairison Morais dos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Bortolon, Clodovi |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Jairison Morais dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Planejamento de Marketing Estratégias de Marketing Varejo |
topic |
Administração de empresas Planejamento de Marketing Estratégias de Marketing Varejo |
description |
A importância da estratégia de marketing para as empresas é algo de extrema importância onde a concorrência se torna cada vez mais acirrada entre as organizações, pela busca da fidelização de seus clientes nesse mercado competitivo. O presente trabalho busca elaborar o planejamento estratégico de marketing da empresa Supermercado Musskopf, avaliando as estratégias adotadas pela empresa, verificando possíveis alterações de alternativas estratégicas para adoção na empresa. Para a coleta de informações foram entrevistados 58 clientes, com questões relativas a estrutura da empresa avaliando a satisfação do cliente com relação as operações realizadas no cotidiano da organização. Como resultado da pesquisa, observou-se que grande parte dos clientes se encontra satisfeita devido a boa estrutura que a empresa possui, bem como suas promoções e bom atendimento. Portanto a partir dessa análise, a empresa poderá utilizar este diagnostico como fonte de referência para elucidar situações deficientes do processo realizado na organização, alinhando-se com as necessidades do consumidor. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-06-24 2017-08-07T13:29:05Z 2017-08-07 2017-08-07T13:29:05Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
SANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016. http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964 |
identifier_str_mv |
SANTOS, Jairison Morais dos. Planejamento estratégico de marketing na empresa Supermercado Musskopf. 2016. 87 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Soledade, RS, 2016. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/964 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo Brasil Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC UPF |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1821345918309367808 |