O papel da publicidade na construção das masculinidades

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Kauã de Oliveira
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1809
Resumo: O seguinte estudo analisa a visão dos homens acerca dos padrões de masculinidade utilizados no campo da publicidade, buscando compreender o entendimento masculino sobre o machismo e se esses padrões são percebidos por esse público. Tal pesquisa se justifica pela importância de descontinuar e desconstruir padrões nocivos ao comportamento e relações humanas, utilizados como meio de argumentação, tanto na área da publicidade quanto no contexto sociedade. Para tanto, o estudo tem como foco a análise de conteúdo de cinco entrevistas por meio de questionário semiestruturado com pessoas do sexo masculino, entre 18 e 21 anos, estudantes da Universidade de Passo Fundo. Com essa pesquisa é possível perceber que o homem percebe o machismo, principalmente na mídia, e é afetado pelo mesmo, mas, apesar disso, não considera-o como característica primária de problema na publicidade.
id UPF_3e5ced6a70102c1010df8cb402a7e7cd
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1809
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2020-02-08T00:05:12Z2020-02-072020-02-08T00:05:12Z2019-12-06LOPES, Kauã de Oliveira. O papel da publicidade na construção das masculinidades. 2019. 86 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1809Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2020-02-08T00:05:12Z No. of bitstreams: 1 PF2019KauãdeOliveira.pdf: 719729 bytes, checksum: 12f55396c1dbbccf993d05035adfe691 (MD5)Made available in DSpace on 2020-02-08T00:05:12Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2019KauãdeOliveira.pdf: 719729 bytes, checksum: 12f55396c1dbbccf993d05035adfe691 (MD5) Previous issue date: 2019-12-06O seguinte estudo analisa a visão dos homens acerca dos padrões de masculinidade utilizados no campo da publicidade, buscando compreender o entendimento masculino sobre o machismo e se esses padrões são percebidos por esse público. Tal pesquisa se justifica pela importância de descontinuar e desconstruir padrões nocivos ao comportamento e relações humanas, utilizados como meio de argumentação, tanto na área da publicidade quanto no contexto sociedade. Para tanto, o estudo tem como foco a análise de conteúdo de cinco entrevistas por meio de questionário semiestruturado com pessoas do sexo masculino, entre 18 e 21 anos, estudantes da Universidade de Passo Fundo. Com essa pesquisa é possível perceber que o homem percebe o machismo, principalmente na mídia, e é afetado pelo mesmo, mas, apesar disso, não considera-o como característica primária de problema na publicidade.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACMachismoMasculinidadeCulturaPublicidade e PropagandaO papel da publicidade na construção das masculinidadesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisBortolini, Bruna de OliveiraLopes, Kauã de Oliveirainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1809/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2019KauãdeOliveira.pdfPF2019KauãdeOliveira.pdfMonografia Kauã de Oliveira Lopesapplication/pdf719729http://localhost:8080/bitstream/riupf/1809/1/PF2019Kau%c3%a3deOliveira.pdf12f55396c1dbbccf993d05035adfe691MD51riupf/18092021-06-14 15:07:51.628oai:localhost:riupf/1809TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-06-14T18:07:51Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv O papel da publicidade na construção das masculinidades
title O papel da publicidade na construção das masculinidades
spellingShingle O papel da publicidade na construção das masculinidades
Lopes, Kauã de Oliveira
Machismo
Masculinidade
Cultura
Publicidade e Propaganda
title_short O papel da publicidade na construção das masculinidades
title_full O papel da publicidade na construção das masculinidades
title_fullStr O papel da publicidade na construção das masculinidades
title_full_unstemmed O papel da publicidade na construção das masculinidades
title_sort O papel da publicidade na construção das masculinidades
author Lopes, Kauã de Oliveira
author_facet Lopes, Kauã de Oliveira
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Bortolini, Bruna de Oliveira
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Kauã de Oliveira
contributor_str_mv Bortolini, Bruna de Oliveira
dc.subject.por.fl_str_mv Machismo
Masculinidade
Cultura
Publicidade e Propaganda
topic Machismo
Masculinidade
Cultura
Publicidade e Propaganda
description O seguinte estudo analisa a visão dos homens acerca dos padrões de masculinidade utilizados no campo da publicidade, buscando compreender o entendimento masculino sobre o machismo e se esses padrões são percebidos por esse público. Tal pesquisa se justifica pela importância de descontinuar e desconstruir padrões nocivos ao comportamento e relações humanas, utilizados como meio de argumentação, tanto na área da publicidade quanto no contexto sociedade. Para tanto, o estudo tem como foco a análise de conteúdo de cinco entrevistas por meio de questionário semiestruturado com pessoas do sexo masculino, entre 18 e 21 anos, estudantes da Universidade de Passo Fundo. Com essa pesquisa é possível perceber que o homem percebe o machismo, principalmente na mídia, e é afetado pelo mesmo, mas, apesar disso, não considera-o como característica primária de problema na publicidade.
publishDate 2019
dc.date.issued.fl_str_mv 2019-12-06
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2020-02-08T00:05:12Z
dc.date.available.fl_str_mv 2020-02-07
2020-02-08T00:05:12Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LOPES, Kauã de Oliveira. O papel da publicidade na construção das masculinidades. 2019. 86 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1809
identifier_str_mv LOPES, Kauã de Oliveira. O papel da publicidade na construção das masculinidades. 2019. 86 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2019.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1809
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Artes e Comunicação - FAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1809/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1809/1/PF2019Kau%c3%a3deOliveira.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
12f55396c1dbbccf993d05035adfe691
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492621760364544