ECOPAZ - Educação alternativa à violência
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2314 |
Resumo: | Esse trabalho tem como objetivo propor uma campanha de comunicação para a ONG ECOPAZ. O projeto iniciou com a etapa de briefing e diagnóstico inicial de comunicação, a fim de entender a organização, seus objetivos e necessidades. Posteriormente foi realizado a etapa de planejamento de campanha e realização de um dia de ação, evento o qual buscou a integração do grupo com os princípios, valores e missão da ONG, bem como a instrução de todo o grupo sobre o uso das mídias digitais, objetivo que resultou em uma oficina de redes sociais. Por fim, o projeto deu sequência para a etapa de planejamento. A ECOPAZ ainda não possuía uma comunicação consistente e apresentou diversos ruídos em sua imagem atual. Desse modo, foi proposto uma nova identidade de marca, uma campanha de endomarketing, institucional e de redes sociais, visto que esses foram os problemas que a organização enfrentava. Com a etapa prática do trabalho, o grupo ofereceu uma campanha completa, pronta para veiculação, bem como um material consistente para auxiliar a manutenção da imagem da instituição, além do trabalho com divulgações em mídia digitais e offline. |
id |
UPF_4f8f307dfa6015f74c5817dfe967f03e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2314 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2022-10-05T22:59:32Z2022-10-052022-10-05T22:59:32Z2022-07-05ALMEIDA, Emanuely de et al. ECOPAZ - Educação alternativa à violência. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2314Esse trabalho tem como objetivo propor uma campanha de comunicação para a ONG ECOPAZ. O projeto iniciou com a etapa de briefing e diagnóstico inicial de comunicação, a fim de entender a organização, seus objetivos e necessidades. Posteriormente foi realizado a etapa de planejamento de campanha e realização de um dia de ação, evento o qual buscou a integração do grupo com os princípios, valores e missão da ONG, bem como a instrução de todo o grupo sobre o uso das mídias digitais, objetivo que resultou em uma oficina de redes sociais. Por fim, o projeto deu sequência para a etapa de planejamento. A ECOPAZ ainda não possuía uma comunicação consistente e apresentou diversos ruídos em sua imagem atual. Desse modo, foi proposto uma nova identidade de marca, uma campanha de endomarketing, institucional e de redes sociais, visto que esses foram os problemas que a organização enfrentava. Com a etapa prática do trabalho, o grupo ofereceu uma campanha completa, pronta para veiculação, bem como um material consistente para auxiliar a manutenção da imagem da instituição, além do trabalho com divulgações em mídia digitais e offline.This work aims to propose a communication campaign for the ONG ECOPAZ The project started with the briefing stage and initial communication diagnosis, the in order to understand the organization, its goals and needs. Subsequently, the campaign planning stage and holding a day of action, an event which sought to integration of the group with the principles, values and mission of the NGO, as well as the instruction of the entire group on the use of digital media, an objective that resulted in a networking workshop social. Finally, the project proceeded to the planning stage. ECOPAZ has not yet had a consistent communication and presented several noises in its current image. In this way, a new brand identity was proposed, an endomarketing campaign, institutional and social networks, since these were the problems that the organization faced. With the practical stage of the work, the group offered a complete campaign, ready for placement, as well as a consistent material to help maintain the image of the institution, in addition to the work with publicity in digital and offline media.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-10-05T22:59:32Z No. of bitstreams: 1 PE2022EmanuelydeAlmeida.pdf: 58896318 bytes, checksum: 9da62c402d36f705629df274ffce159b (MD5)Made available in DSpace on 2022-10-05T22:59:32Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2022EmanuelydeAlmeida.pdf: 58896318 bytes, checksum: 9da62c402d36f705629df274ffce159b (MD5) Previous issue date: 2022-07-05porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilECOPAZ - Educação alternativa à violênciaCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaCultura de pazComunicaçãoEducaçãoEndomarketingECOPAZ - Educação alternativa à violênciainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraGusatti, Ciro EduardoHermes, Lisiane Caroline RodriguesAlmeida, Emanuely deSordi, FábioPolli, LaisBarp, MarianeCavalheiro, Vitória Lombardiinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2314/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2022EmanuelydeAlmeida.pdfPE2022EmanuelydeAlmeida.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf58896318http://localhost:8080/bitstream/riupf/2314/1/PE2022EmanuelydeAlmeida.pdf9da62c402d36f705629df274ffce159bMD51riupf/23142022-10-05 20:15:57.748oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-10-05T23:15:57Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
title |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
spellingShingle |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência Almeida, Emanuely de CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Cultura de paz Comunicação Educação Endomarketing |
title_short |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
title_full |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
title_fullStr |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
title_full_unstemmed |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
title_sort |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
author |
Almeida, Emanuely de |
author_facet |
Almeida, Emanuely de Sordi, Fábio Polli, Lais Barp, Mariane Cavalheiro, Vitória Lombardi |
author_role |
author |
author2 |
Sordi, Fábio Polli, Lais Barp, Mariane Cavalheiro, Vitória Lombardi |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara Gusatti, Ciro Eduardo Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Almeida, Emanuely de Sordi, Fábio Polli, Lais Barp, Mariane Cavalheiro, Vitória Lombardi |
contributor_str_mv |
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara Gusatti, Ciro Eduardo Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Cultura de paz Comunicação Educação Endomarketing |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Cultura de paz Comunicação Educação Endomarketing |
description |
Esse trabalho tem como objetivo propor uma campanha de comunicação para a ONG ECOPAZ. O projeto iniciou com a etapa de briefing e diagnóstico inicial de comunicação, a fim de entender a organização, seus objetivos e necessidades. Posteriormente foi realizado a etapa de planejamento de campanha e realização de um dia de ação, evento o qual buscou a integração do grupo com os princípios, valores e missão da ONG, bem como a instrução de todo o grupo sobre o uso das mídias digitais, objetivo que resultou em uma oficina de redes sociais. Por fim, o projeto deu sequência para a etapa de planejamento. A ECOPAZ ainda não possuía uma comunicação consistente e apresentou diversos ruídos em sua imagem atual. Desse modo, foi proposto uma nova identidade de marca, uma campanha de endomarketing, institucional e de redes sociais, visto que esses foram os problemas que a organização enfrentava. Com a etapa prática do trabalho, o grupo ofereceu uma campanha completa, pronta para veiculação, bem como um material consistente para auxiliar a manutenção da imagem da instituição, além do trabalho com divulgações em mídia digitais e offline. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-05T22:59:32Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-05 2022-10-05T22:59:32Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ALMEIDA, Emanuely de et al. ECOPAZ - Educação alternativa à violência. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2314 |
identifier_str_mv |
ALMEIDA, Emanuely de et al. ECOPAZ - Educação alternativa à violência. 2022. 109 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2314 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
ECOPAZ - Educação alternativa à violência |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2314/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2314/1/PE2022EmanuelydeAlmeida.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 9da62c402d36f705629df274ffce159b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492626384584704 |