Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2301 |
Resumo: | O objetivo desta monografia é analisar as estratégias utilizadas pela Karol Conká durante seu gerenciamento de crise de imagem de sua marca pessoal, após ser eliminada com recorde de rejeição do Big Brother Brasil. A pesquisa buscou aproximar aos conceitos de comunicação, publicidade e propaganda, marca pessoal e gerenciamento de crise, juntamente com a percepção da cultura do cancelamento nas redes sociais. Por esses motivos, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, realizando uma revisão bibliográfica para maior entendimento de cada ponto que a pesquisa busca se aprofundar, além do levantamento de dados sobre Karol Conká e, posteriormente, um estudo de caso, com análise das estratégias utilizadas pela rapper e sua equipe para gerenciar o período de crise de imagem da marca pessoal da artista. Dessa forma, identificou-se seis categorias de conteúdos elencadas durante a pesquisa, que foram adotadas como estratégias usadas no perfil do instagram da Karol Conká, mostrando que esse período foi um momento de transformação pessoal e profissional da cantora, onde ela buscou aprender e lidar com seus erros, além de se desculpar com os fãs e o público, mostrando estar aberta à escuta, concedendo entrevistas e aproveitando desses momentos de mídia espontânea para pontuar as questões sobre seus comportamentos durante o reality show. Por fim, a artista buscou se aprofundar mais no assunto de saúde mental, produzindo conteúdo autoral com profissionais e convidados para criar uma rede de diálogo sobre o assunto. |
id |
UPF_6176c46dfd4435de007cdd1804e1d78b |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2301 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2022-09-13T00:04:33Z2022-09-122022-09-13T00:04:33Z2022-07-04SCHÜTZ, Gabriela. Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká. 2022. 89 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2301Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-09-13T00:04:33Z No. of bitstreams: 1 PF2022GabrielaSchütz.pdf: 8066369 bytes, checksum: 3ea6007410e6995a086519019aae5480 (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-13T00:04:33Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2022GabrielaSchütz.pdf: 8066369 bytes, checksum: 3ea6007410e6995a086519019aae5480 (MD5) Previous issue date: 2022-07-04O objetivo desta monografia é analisar as estratégias utilizadas pela Karol Conká durante seu gerenciamento de crise de imagem de sua marca pessoal, após ser eliminada com recorde de rejeição do Big Brother Brasil. A pesquisa buscou aproximar aos conceitos de comunicação, publicidade e propaganda, marca pessoal e gerenciamento de crise, juntamente com a percepção da cultura do cancelamento nas redes sociais. Por esses motivos, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, realizando uma revisão bibliográfica para maior entendimento de cada ponto que a pesquisa busca se aprofundar, além do levantamento de dados sobre Karol Conká e, posteriormente, um estudo de caso, com análise das estratégias utilizadas pela rapper e sua equipe para gerenciar o período de crise de imagem da marca pessoal da artista. Dessa forma, identificou-se seis categorias de conteúdos elencadas durante a pesquisa, que foram adotadas como estratégias usadas no perfil do instagram da Karol Conká, mostrando que esse período foi um momento de transformação pessoal e profissional da cantora, onde ela buscou aprender e lidar com seus erros, além de se desculpar com os fãs e o público, mostrando estar aberta à escuta, concedendo entrevistas e aproveitando desses momentos de mídia espontânea para pontuar as questões sobre seus comportamentos durante o reality show. Por fim, a artista buscou se aprofundar mais no assunto de saúde mental, produzindo conteúdo autoral com profissionais e convidados para criar uma rede de diálogo sobre o assunto.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidade e PropagandaReputação da marcaCultura do cancelamentoGerenciamento de crise de imagemKarol ConkáKancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conkáinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisLermen, Ionara CristineSchütz, Gabrielainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2301/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2022GabrielaSchütz.pdfPF2022GabrielaSchütz.pdfMonografia Gabriela Schützapplication/pdf8066369http://localhost:8080/bitstream/riupf/2301/1/PF2022GabrielaSch%c3%bctz.pdf3ea6007410e6995a086519019aae5480MD51riupf/23012023-03-22 09:48:52.008oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102023-03-22T12:48:52Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
title |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
spellingShingle |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká Schütz, Gabriela Publicidade e Propaganda Reputação da marca Cultura do cancelamento Gerenciamento de crise de imagem Karol Conká |
title_short |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
title_full |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
title_fullStr |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
title_full_unstemmed |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
title_sort |
Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká |
author |
Schütz, Gabriela |
author_facet |
Schütz, Gabriela |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Lermen, Ionara Cristine |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Schütz, Gabriela |
contributor_str_mv |
Lermen, Ionara Cristine |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade e Propaganda Reputação da marca Cultura do cancelamento Gerenciamento de crise de imagem Karol Conká |
topic |
Publicidade e Propaganda Reputação da marca Cultura do cancelamento Gerenciamento de crise de imagem Karol Conká |
description |
O objetivo desta monografia é analisar as estratégias utilizadas pela Karol Conká durante seu gerenciamento de crise de imagem de sua marca pessoal, após ser eliminada com recorde de rejeição do Big Brother Brasil. A pesquisa buscou aproximar aos conceitos de comunicação, publicidade e propaganda, marca pessoal e gerenciamento de crise, juntamente com a percepção da cultura do cancelamento nas redes sociais. Por esses motivos, o trabalho teve uma abordagem qualitativa, realizando uma revisão bibliográfica para maior entendimento de cada ponto que a pesquisa busca se aprofundar, além do levantamento de dados sobre Karol Conká e, posteriormente, um estudo de caso, com análise das estratégias utilizadas pela rapper e sua equipe para gerenciar o período de crise de imagem da marca pessoal da artista. Dessa forma, identificou-se seis categorias de conteúdos elencadas durante a pesquisa, que foram adotadas como estratégias usadas no perfil do instagram da Karol Conká, mostrando que esse período foi um momento de transformação pessoal e profissional da cantora, onde ela buscou aprender e lidar com seus erros, além de se desculpar com os fãs e o público, mostrando estar aberta à escuta, concedendo entrevistas e aproveitando desses momentos de mídia espontânea para pontuar as questões sobre seus comportamentos durante o reality show. Por fim, a artista buscou se aprofundar mais no assunto de saúde mental, produzindo conteúdo autoral com profissionais e convidados para criar uma rede de diálogo sobre o assunto. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-13T00:04:33Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-09-12 2022-09-13T00:04:33Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-04 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
SCHÜTZ, Gabriela. Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká. 2022. 89 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2301 |
identifier_str_mv |
SCHÜTZ, Gabriela. Kancelada Conká: gerenciamento de gestão de crise da Karol Conká. 2022. 89 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2301 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2301/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2301/1/PF2022GabrielaSch%c3%bctz.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 3ea6007410e6995a086519019aae5480 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492626325864448 |