A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2236 |
Resumo: | O estudo das técnicas de neuromarketing vem proporcionando aos profissionais de marketing um melhor entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, bem como aos estímulos que influenciam no consumo, o que vem a ser um diferencial para as empresas que procuram se destacar no mercado desenvolvendo estratégias, através desse estudo, para alavancar vendas e conseguir cativar os consumidores. Buscando compreender a relação do neuromarketing com o comportamento do consumidor, este trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do neuromarketing no escopo da área de marketing. Nesse sentido, após a leitura e análise qualitativa os artigos foram classificados em três grandes grupos: Comportamento do consumidor, Marketing, Neuromarketing e Ética, e, Composto mercadológico. |
id |
UPF_992b2ff5273f4065bff4c227d74c4022 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2236 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2022-04-06T01:06:46Z2022-04-052022-04-06T01:06:46Z2021-12-09CHIODELLI, Lucas. A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura. 2021. 25 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2236O estudo das técnicas de neuromarketing vem proporcionando aos profissionais de marketing um melhor entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, bem como aos estímulos que influenciam no consumo, o que vem a ser um diferencial para as empresas que procuram se destacar no mercado desenvolvendo estratégias, através desse estudo, para alavancar vendas e conseguir cativar os consumidores. Buscando compreender a relação do neuromarketing com o comportamento do consumidor, este trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do neuromarketing no escopo da área de marketing. Nesse sentido, após a leitura e análise qualitativa os artigos foram classificados em três grandes grupos: Comportamento do consumidor, Marketing, Neuromarketing e Ética, e, Composto mercadológico.The study of neuromarketing techniques has provided marketers with a better understanding of behavior, choice and preference, as well as the stimuli that influence consumption, which is a differential for companies seeking to stand out in the market by developing using this study to leverage sales and manage to captivate consumers. Seeking to understand the relationship between neuromarketing and consumer behavior, this work aims to present the applicability of neuromarketing in the scope of the marketing area. In this sense, after reading and qualitatively analyzing the articles, they were classified into three large groups: Consumer Behavior, Marketing, Neuromarketing and Ethics, and Marketing Compound.Submitted by Aline Rezende (alinerezende@upf.br) on 2022-04-06T01:06:46Z No. of bitstreams: 1 PF2021LucasChiodelli.pdf: 156781 bytes, checksum: 47cb14b5cb2e4fd3b1091a8e636f5d01 (MD5)Made available in DSpace on 2022-04-06T01:06:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2021LucasChiodelli.pdf: 156781 bytes, checksum: 47cb14b5cb2e4fd3b1091a8e636f5d01 (MD5) Previous issue date: 2021-12-09porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasMarketingNeurociênciaNeuromarketingA aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literaturainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisCruz, Cassiana Maris LimaChiodelli, Lucasinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2236/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2021LucasChiodelli.pdfPF2021LucasChiodelli.pdfArtigo de Conclusão de Curso Lucas Chiodelliapplication/pdf156781http://localhost:8080/bitstream/riupf/2236/1/PF2021LucasChiodelli.pdf47cb14b5cb2e4fd3b1091a8e636f5d01MD51riupf/22362022-04-05 22:06:46.802oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-04-06T01:06:46Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
title |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
spellingShingle |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura Chiodelli, Lucas Administração de empresas Marketing Neurociência Neuromarketing |
title_short |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
title_full |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
title_fullStr |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
title_full_unstemmed |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
title_sort |
A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura |
author |
Chiodelli, Lucas |
author_facet |
Chiodelli, Lucas |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Chiodelli, Lucas |
contributor_str_mv |
Cruz, Cassiana Maris Lima |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Administração de empresas Marketing Neurociência Neuromarketing |
topic |
Administração de empresas Marketing Neurociência Neuromarketing |
description |
O estudo das técnicas de neuromarketing vem proporcionando aos profissionais de marketing um melhor entendimento em relação ao comportamento, escolhas e preferências, bem como aos estímulos que influenciam no consumo, o que vem a ser um diferencial para as empresas que procuram se destacar no mercado desenvolvendo estratégias, através desse estudo, para alavancar vendas e conseguir cativar os consumidores. Buscando compreender a relação do neuromarketing com o comportamento do consumidor, este trabalho tem como objetivo apresentar a aplicabilidade do neuromarketing no escopo da área de marketing. Nesse sentido, após a leitura e análise qualitativa os artigos foram classificados em três grandes grupos: Comportamento do consumidor, Marketing, Neuromarketing e Ética, e, Composto mercadológico. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021-12-09 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-04-06T01:06:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-04-05 2022-04-06T01:06:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CHIODELLI, Lucas. A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura. 2021. 25 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2236 |
identifier_str_mv |
CHIODELLI, Lucas. A aplicação de métodos de Neuromarketing na área de marketing: uma revisão de literatura. 2021. 25 f. Artigo de Conclusão de Curso (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2021. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2236 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2236/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2236/1/PF2021LucasChiodelli.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 47cb14b5cb2e4fd3b1091a8e636f5d01 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492625621221376 |