Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1906 |
Resumo: | O mundo está diferente, distantes uns dos outros. A presença de um vírus fez com que todo mundo mudasse sua forma de trabalhar, de se comunicar e de vender. No mercado imobiliário não foi diferente, com uma perspectiva positiva no inicio do ano, de repente se viu em uma das maiores crises mundiais. Com novas adaptações que não estavam previstas em orçamentos, passou a realizar visitas online, os plantões de vendas foram fechados e um atendimento via home office foi implementado. Com a esperança do isolamento social se encerrar após 15 dias se tornando cada vez menos impossível, precisou se adequar e elaborar estratégias que mantivesse o cliente ativo. Por fim, para compreender se realmente as estratégias estavam sendo elaboradas corretamente durante a pandemia, através do processo de cliente oculto foi possível chegar a uma conclusão sobre como as construtoras de Passo Fundo estão interpretando a crise e se as novas formas de atendimento ao cliente são cumpridas, baseando-se nas estratégias de marketing presente em suas redes sociais e sites para registro de interesse em determinados produtos. Com base no perfil de cinco construtoras, definidas por números de seguidores, foi possível observar um resultado das estratégias positivo, além das condições oferecidas para visitas aos empreendimentos, por meio de vídeo chamada, nas outras duas construtoras não foram obtidos retornos. |
id |
UPF_9a00f91098d465968189206152668036 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1906 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2021-01-18T17:06:46Z2021-01-182021-01-18T17:06:46Z2020-06-25CARVALHO, Carla de. Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19. 2020. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1906Submitted by Chaline Barbosa (chaline@upf.br) on 2021-01-18T17:06:46Z No. of bitstreams: 1 PF2020Carla de Carvalho.pdf: 7556274 bytes, checksum: 99d58bf1f52d90c33d8327ff9b8ddcdd (MD5)Made available in DSpace on 2021-01-18T17:06:46Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2020Carla de Carvalho.pdf: 7556274 bytes, checksum: 99d58bf1f52d90c33d8327ff9b8ddcdd (MD5) Previous issue date: 2020-06-25O mundo está diferente, distantes uns dos outros. A presença de um vírus fez com que todo mundo mudasse sua forma de trabalhar, de se comunicar e de vender. No mercado imobiliário não foi diferente, com uma perspectiva positiva no inicio do ano, de repente se viu em uma das maiores crises mundiais. Com novas adaptações que não estavam previstas em orçamentos, passou a realizar visitas online, os plantões de vendas foram fechados e um atendimento via home office foi implementado. Com a esperança do isolamento social se encerrar após 15 dias se tornando cada vez menos impossível, precisou se adequar e elaborar estratégias que mantivesse o cliente ativo. Por fim, para compreender se realmente as estratégias estavam sendo elaboradas corretamente durante a pandemia, através do processo de cliente oculto foi possível chegar a uma conclusão sobre como as construtoras de Passo Fundo estão interpretando a crise e se as novas formas de atendimento ao cliente são cumpridas, baseando-se nas estratégias de marketing presente em suas redes sociais e sites para registro de interesse em determinados produtos. Com base no perfil de cinco construtoras, definidas por números de seguidores, foi possível observar um resultado das estratégias positivo, além das condições oferecidas para visitas aos empreendimentos, por meio de vídeo chamada, nas outras duas construtoras não foram obtidos retornos.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACPublicidadePropagandaEstratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisGusatti, Ciro EduardoCarvalho, Carla deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1906/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2020Carla de Carvalho.pdfPF2020Carla de Carvalho.pdfMonografia Carla de Carvalhoapplication/pdf7556274http://localhost:8080/bitstream/riupf/1906/1/PF2020Carla%20de%20Carvalho.pdf99d58bf1f52d90c33d8327ff9b8ddcddMD51riupf/19062021-01-18 15:06:46.535oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-01-18T17:06:46Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
title |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
spellingShingle |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 Carvalho, Carla de Publicidade Propaganda |
title_short |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
title_full |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
title_fullStr |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
title_full_unstemmed |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
title_sort |
Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19 |
author |
Carvalho, Carla de |
author_facet |
Carvalho, Carla de |
author_role |
author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gusatti, Ciro Eduardo |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho, Carla de |
contributor_str_mv |
Gusatti, Ciro Eduardo |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda |
topic |
Publicidade Propaganda |
description |
O mundo está diferente, distantes uns dos outros. A presença de um vírus fez com que todo mundo mudasse sua forma de trabalhar, de se comunicar e de vender. No mercado imobiliário não foi diferente, com uma perspectiva positiva no inicio do ano, de repente se viu em uma das maiores crises mundiais. Com novas adaptações que não estavam previstas em orçamentos, passou a realizar visitas online, os plantões de vendas foram fechados e um atendimento via home office foi implementado. Com a esperança do isolamento social se encerrar após 15 dias se tornando cada vez menos impossível, precisou se adequar e elaborar estratégias que mantivesse o cliente ativo. Por fim, para compreender se realmente as estratégias estavam sendo elaboradas corretamente durante a pandemia, através do processo de cliente oculto foi possível chegar a uma conclusão sobre como as construtoras de Passo Fundo estão interpretando a crise e se as novas formas de atendimento ao cliente são cumpridas, baseando-se nas estratégias de marketing presente em suas redes sociais e sites para registro de interesse em determinados produtos. Com base no perfil de cinco construtoras, definidas por números de seguidores, foi possível observar um resultado das estratégias positivo, além das condições oferecidas para visitas aos empreendimentos, por meio de vídeo chamada, nas outras duas construtoras não foram obtidos retornos. |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-06-25 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-01-18T17:06:46Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-01-18 2021-01-18T17:06:46Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
CARVALHO, Carla de. Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19. 2020. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1906 |
identifier_str_mv |
CARVALHO, Carla de. Estratégias de marketing digital utilizadas por construtoras e incorporadoras durante a pandemia da COVID-19. 2020. 78 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1906 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
dc.publisher.department.fl_str_mv |
Faculdade de Artes e Comunicação - FAC |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1906/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1906/1/PF2020Carla%20de%20Carvalho.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 99d58bf1f52d90c33d8327ff9b8ddcdd |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492622664237056 |