Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515 |
Resumo: | Proporcionar oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando um futuro melhor é a razão de existir do projeto o Yacamim. Entretanto, o projeto passa por algumas dificuldades, entre elas, a sua comunicação que, muitas vezes, pode contribuir com a falta de arrecadação de fundos para sua manutenção. Diante deste cenário, entendeu-se que a marca precisa melhorar seu posicionamento tanto com possíveis contribuintes, quanto com a sociedade em geral. Por isso através de técnicas de pesquisa, planejamento e criação desenvolveu-se três principais estratégias direcionadas ao público alvo da instituição, visando a melhora de sua imagem, bem como o aumento de arrecadação de valores. |
id |
UPF_9e49253b65b4b71dcc922f569108c1bd |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/1515 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2018-11-22T20:46:13Z2018-11-132018-11-22T20:46:13Z2018-07-11PETRY, Douglas Hauenstein et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Yacamim. 2018. 87 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515Proporcionar oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando um futuro melhor é a razão de existir do projeto o Yacamim. Entretanto, o projeto passa por algumas dificuldades, entre elas, a sua comunicação que, muitas vezes, pode contribuir com a falta de arrecadação de fundos para sua manutenção. Diante deste cenário, entendeu-se que a marca precisa melhorar seu posicionamento tanto com possíveis contribuintes, quanto com a sociedade em geral. Por isso através de técnicas de pesquisa, planejamento e criação desenvolveu-se três principais estratégias direcionadas ao público alvo da instituição, visando a melhora de sua imagem, bem como o aumento de arrecadação de valores.Providing opportunities for children and adolescents in situations of social vulnerability, aiming for a better future is the reason for the existence of the Yacamim project. However, the project faces some difficulties, among them, its communication, which can often contribute to the lack of fundraising for its maintenance. Given this scenario, it was understood that the brand needs to improve its position with both potential contributors and with society in general. Therefore, through research, planning and creation techniques, three main strategies aimed at the target public of the institution were developed, aiming at improving their image, as well as increasing collection of values.Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2018-11-22T20:46:13Z No. of bitstreams: 1 PE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdf: 6355060 bytes, checksum: 1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789 (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-22T20:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdf: 6355060 bytes, checksum: 1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789 (MD5) Previous issue date: 2018-07-11porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de publicidade e propaganda: Instituto YacaminCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOJornalismoAssessoria de comunicaçãoAssessoria de imprensaYacamimProjeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportPereira, André da SilvaGusatti, Ciro EduardoSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraPetry, Douglas HauensteinPossebon, JanaínaFavaretto, LuanaSaldanha, ThaineBrisola, Welisoninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdfPE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf6355060http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/1/PE2018Douglas%20Hauenstein%20Petry%20et%20al.pdf1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789MD51riupf/15152018-11-22 18:51:29.776oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-11-22T20:51:29Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
title |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
spellingShingle |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim Petry, Douglas Hauenstein CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Jornalismo Assessoria de comunicação Assessoria de imprensa Yacamim |
title_short |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
title_full |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
title_fullStr |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
title_full_unstemmed |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
title_sort |
Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim |
author |
Petry, Douglas Hauenstein |
author_facet |
Petry, Douglas Hauenstein Possebon, Janaína Favaretto, Luana Saldanha, Thaine Brisola, Welison |
author_role |
author |
author2 |
Possebon, Janaína Favaretto, Luana Saldanha, Thaine Brisola, Welison |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Pereira, André da Silva Gusatti, Ciro Eduardo Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Petry, Douglas Hauenstein Possebon, Janaína Favaretto, Luana Saldanha, Thaine Brisola, Welison |
contributor_str_mv |
Pereira, André da Silva Gusatti, Ciro Eduardo Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Jornalismo Assessoria de comunicação Assessoria de imprensa Yacamim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Jornalismo Assessoria de comunicação Assessoria de imprensa Yacamim |
description |
Proporcionar oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando um futuro melhor é a razão de existir do projeto o Yacamim. Entretanto, o projeto passa por algumas dificuldades, entre elas, a sua comunicação que, muitas vezes, pode contribuir com a falta de arrecadação de fundos para sua manutenção. Diante deste cenário, entendeu-se que a marca precisa melhorar seu posicionamento tanto com possíveis contribuintes, quanto com a sociedade em geral. Por isso através de técnicas de pesquisa, planejamento e criação desenvolveu-se três principais estratégias direcionadas ao público alvo da instituição, visando a melhora de sua imagem, bem como o aumento de arrecadação de valores. |
publishDate |
2018 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2018-11-22T20:46:13Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2018-11-13 2018-11-22T20:46:13Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2018-07-11 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PETRY, Douglas Hauenstein et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Yacamim. 2018. 87 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515 |
identifier_str_mv |
PETRY, Douglas Hauenstein et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Yacamim. 2018. 87 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: Instituto Yacamin |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/1/PE2018Douglas%20Hauenstein%20Petry%20et%20al.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c 1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492618876780544 |