Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Petry, Douglas Hauenstein
Data de Publicação: 2018
Outros Autores: Possebon, Janaína, Favaretto, Luana, Saldanha, Thaine, Brisola, Welison
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515
Resumo: Proporcionar oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando um futuro melhor é a razão de existir do projeto o Yacamim. Entretanto, o projeto passa por algumas dificuldades, entre elas, a sua comunicação que, muitas vezes, pode contribuir com a falta de arrecadação de fundos para sua manutenção. Diante deste cenário, entendeu-se que a marca precisa melhorar seu posicionamento tanto com possíveis contribuintes, quanto com a sociedade em geral. Por isso através de técnicas de pesquisa, planejamento e criação desenvolveu-se três principais estratégias direcionadas ao público alvo da instituição, visando a melhora de sua imagem, bem como o aumento de arrecadação de valores.
id UPF_9e49253b65b4b71dcc922f569108c1bd
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/1515
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2018-11-22T20:46:13Z2018-11-132018-11-22T20:46:13Z2018-07-11PETRY, Douglas Hauenstein et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Yacamim. 2018. 87 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515Proporcionar oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando um futuro melhor é a razão de existir do projeto o Yacamim. Entretanto, o projeto passa por algumas dificuldades, entre elas, a sua comunicação que, muitas vezes, pode contribuir com a falta de arrecadação de fundos para sua manutenção. Diante deste cenário, entendeu-se que a marca precisa melhorar seu posicionamento tanto com possíveis contribuintes, quanto com a sociedade em geral. Por isso através de técnicas de pesquisa, planejamento e criação desenvolveu-se três principais estratégias direcionadas ao público alvo da instituição, visando a melhora de sua imagem, bem como o aumento de arrecadação de valores.Providing opportunities for children and adolescents in situations of social vulnerability, aiming for a better future is the reason for the existence of the Yacamim project. However, the project faces some difficulties, among them, its communication, which can often contribute to the lack of fundraising for its maintenance. Given this scenario, it was understood that the brand needs to improve its position with both potential contributors and with society in general. Therefore, through research, planning and creation techniques, three main strategies aimed at the target public of the institution were developed, aiming at improving their image, as well as increasing collection of values.Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2018-11-22T20:46:13Z No. of bitstreams: 1 PE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdf: 6355060 bytes, checksum: 1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789 (MD5)Made available in DSpace on 2018-11-22T20:46:13Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdf: 6355060 bytes, checksum: 1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789 (MD5) Previous issue date: 2018-07-11porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de publicidade e propaganda: Instituto YacaminCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOJornalismoAssessoria de comunicaçãoAssessoria de imprensaYacamimProjeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamiminfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportPereira, André da SilvaGusatti, Ciro EduardoSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraPetry, Douglas HauensteinPossebon, JanaínaFavaretto, LuanaSaldanha, ThaineBrisola, Welisoninfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdfPE2018Douglas Hauenstein Petry et al.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf6355060http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/1/PE2018Douglas%20Hauenstein%20Petry%20et%20al.pdf1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789MD51riupf/15152018-11-22 18:51:29.776oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102018-11-22T20:51:29Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
title Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
spellingShingle Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
Petry, Douglas Hauenstein
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Jornalismo
Assessoria de comunicação
Assessoria de imprensa
Yacamim
title_short Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
title_full Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
title_fullStr Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
title_full_unstemmed Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
title_sort Projeto experimental de publicidade e propaganda : Instituto Yacamim
author Petry, Douglas Hauenstein
author_facet Petry, Douglas Hauenstein
Possebon, Janaína
Favaretto, Luana
Saldanha, Thaine
Brisola, Welison
author_role author
author2 Possebon, Janaína
Favaretto, Luana
Saldanha, Thaine
Brisola, Welison
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Pereira, André da Silva
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Petry, Douglas Hauenstein
Possebon, Janaína
Favaretto, Luana
Saldanha, Thaine
Brisola, Welison
contributor_str_mv Pereira, André da Silva
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Jornalismo
Assessoria de comunicação
Assessoria de imprensa
Yacamim
dc.subject.por.fl_str_mv Jornalismo
Assessoria de comunicação
Assessoria de imprensa
Yacamim
description Proporcionar oportunidades a crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, visando um futuro melhor é a razão de existir do projeto o Yacamim. Entretanto, o projeto passa por algumas dificuldades, entre elas, a sua comunicação que, muitas vezes, pode contribuir com a falta de arrecadação de fundos para sua manutenção. Diante deste cenário, entendeu-se que a marca precisa melhorar seu posicionamento tanto com possíveis contribuintes, quanto com a sociedade em geral. Por isso através de técnicas de pesquisa, planejamento e criação desenvolveu-se três principais estratégias direcionadas ao público alvo da instituição, visando a melhora de sua imagem, bem como o aumento de arrecadação de valores.
publishDate 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2018-11-22T20:46:13Z
dc.date.available.fl_str_mv 2018-11-13
2018-11-22T20:46:13Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2018-07-11
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PETRY, Douglas Hauenstein et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Yacamim. 2018. 87 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515
identifier_str_mv PETRY, Douglas Hauenstein et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: Yacamim. 2018. 87 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2018.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1515
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de publicidade e propaganda: Instituto Yacamin
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/1515/1/PE2018Douglas%20Hauenstein%20Petry%20et%20al.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
1509bbffe7393ffd5451b96a5d721789
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492618876780544