Merchandising editorial na série Arrow

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Kisiel, José Luiz
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/326
Resumo: Este trabalho tem o objetivo de analisar as inserções de merchandising editorial em séries de televisão, considerando o contexto da narrativa em que eles são inseridos e a forma como eles se apresentam. Considerou-se importante realizar uma pesquisa sobre o tema, pois o merchandising está cada vez mais presente nos mais diferentes formatos de programas de televisão, gerando dividendos cada vez maiores com as emissoras. Para esta análise, o trabalho conta com uma pesquisa bibliográfica de assuntos relacionados ao tema, informações sobre a série analisada e uma análise de conteúdo de três capítulos da série americana Arrow. Nestes três episódios foram encontradas doze inserções de merchandising e notou-se que todos eles possuem características em comum, demonstrando que há uma preferência por um tipo específico de merchandising no produto analisado. Foram analisadas também as inserções de merchandising segundo a classificação de Schiavo e observou-se que todas as inserções analisadas são do tipo chamado pelo autor de “uso de produto ou serviço”.
id UPF_b4413092bda9ba2e5a3a014b54aa79fa
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/326
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2014-09-04T13:18:01Z2014-09-04T13:18:01Z2014-09-04KISIEL, José Luiz. Merchandising editorial na série Arrow. 2013. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/326Submitted by Jucelei Domingues (jucelei@upf.br) on 2014-09-04T13:18:01Z No. of bitstreams: 1 PF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdf: 4666682 bytes, checksum: 16e3e1aa9925bf5075c1210e3749d801 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-04T13:18:01Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdf: 4666682 bytes, checksum: 16e3e1aa9925bf5075c1210e3749d801 (MD5)Este trabalho tem o objetivo de analisar as inserções de merchandising editorial em séries de televisão, considerando o contexto da narrativa em que eles são inseridos e a forma como eles se apresentam. Considerou-se importante realizar uma pesquisa sobre o tema, pois o merchandising está cada vez mais presente nos mais diferentes formatos de programas de televisão, gerando dividendos cada vez maiores com as emissoras. Para esta análise, o trabalho conta com uma pesquisa bibliográfica de assuntos relacionados ao tema, informações sobre a série analisada e uma análise de conteúdo de três capítulos da série americana Arrow. Nestes três episódios foram encontradas doze inserções de merchandising e notou-se que todos eles possuem características em comum, demonstrando que há uma preferência por um tipo específico de merchandising no produto analisado. Foram analisadas também as inserções de merchandising segundo a classificação de Schiavo e observou-se que todas as inserções analisadas são do tipo chamado pelo autor de “uso de produto ou serviço”.porPublicidadeMerchandisingTelevisãoTelevisão - MinissériesMerchandising editorial na série Arrowinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDalbosco, Cleber NelsonKisiel, José Luizinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFORIGINALPF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdfPF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdfMonografia José Luiz Kisielapplication/pdf4666682http://localhost:8080/bitstream/riupf/326/1/PF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdf16e3e1aa9925bf5075c1210e3749d801MD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748http://localhost:8080/bitstream/riupf/326/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52riupf/3262017-06-01 20:35:28.263oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-06-01T23:35:28Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Merchandising editorial na série Arrow
title Merchandising editorial na série Arrow
spellingShingle Merchandising editorial na série Arrow
Kisiel, José Luiz
Publicidade
Merchandising
Televisão
Televisão - Minisséries
title_short Merchandising editorial na série Arrow
title_full Merchandising editorial na série Arrow
title_fullStr Merchandising editorial na série Arrow
title_full_unstemmed Merchandising editorial na série Arrow
title_sort Merchandising editorial na série Arrow
author Kisiel, José Luiz
author_facet Kisiel, José Luiz
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.contributor.author.fl_str_mv Kisiel, José Luiz
contributor_str_mv Dalbosco, Cleber Nelson
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Merchandising
Televisão
Televisão - Minisséries
topic Publicidade
Merchandising
Televisão
Televisão - Minisséries
description Este trabalho tem o objetivo de analisar as inserções de merchandising editorial em séries de televisão, considerando o contexto da narrativa em que eles são inseridos e a forma como eles se apresentam. Considerou-se importante realizar uma pesquisa sobre o tema, pois o merchandising está cada vez mais presente nos mais diferentes formatos de programas de televisão, gerando dividendos cada vez maiores com as emissoras. Para esta análise, o trabalho conta com uma pesquisa bibliográfica de assuntos relacionados ao tema, informações sobre a série analisada e uma análise de conteúdo de três capítulos da série americana Arrow. Nestes três episódios foram encontradas doze inserções de merchandising e notou-se que todos eles possuem características em comum, demonstrando que há uma preferência por um tipo específico de merchandising no produto analisado. Foram analisadas também as inserções de merchandising segundo a classificação de Schiavo e observou-se que todas as inserções analisadas são do tipo chamado pelo autor de “uso de produto ou serviço”.
publishDate 2014
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-04T13:18:01Z
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-04T13:18:01Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2014-09-04
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv KISIEL, José Luiz. Merchandising editorial na série Arrow. 2013. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/326
identifier_str_mv KISIEL, José Luiz. Merchandising editorial na série Arrow. 2013. 55 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2013.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/326
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/326/1/PF2013Jose_Luiz_Kisiel.pdf
http://localhost:8080/bitstream/riupf/326/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 16e3e1aa9925bf5075c1210e3749d801
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492608737050624