Ações de comunicação digital no Instagram em lojas de vestuário: o que gera maior valor para as marcas?

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Nosé, Karina Stapelbroek
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1911
Resumo: O objetivo desta pesquisa é identificar quais ações de comunicação digital no Instagram geram maior valor e interação para lojas de vestuário. Para tanto, optou-se por realizar estudos de caso sobre duas lojas, uma com foco em publicações promocionais, e outra com publicações mais humanizadas, contando com serviços agregados, geração de conteúdo, além de ações promocionais. O método do estudo é composto por duas etapas, na primeira é feita uma análise de conteúdo e posicionamento da loja e de como ela se comunica com o público e na segunda etapa é feita uma análise de retorno destes posts, analisando curtidas, tipos e quantidades de comentários, ou seja, o retorno que a loja tem com sua comunicação. Segundo o estudo realizado, pode-se dizer que estratégias de comunicação com serviços agregados, dicas e criação de conteúdo, geram mais interação e valor a marca. A análise de comentários também revela que a humanização da marca gera maior identificação e afinidade.
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