Ações de comunicação digital no Instagram em lojas de vestuário: o que gera maior valor para as marcas?
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1911 |
Resumo: | O objetivo desta pesquisa é identificar quais ações de comunicação digital no Instagram geram maior valor e interação para lojas de vestuário. Para tanto, optou-se por realizar estudos de caso sobre duas lojas, uma com foco em publicações promocionais, e outra com publicações mais humanizadas, contando com serviços agregados, geração de conteúdo, além de ações promocionais. O método do estudo é composto por duas etapas, na primeira é feita uma análise de conteúdo e posicionamento da loja e de como ela se comunica com o público e na segunda etapa é feita uma análise de retorno destes posts, analisando curtidas, tipos e quantidades de comentários, ou seja, o retorno que a loja tem com sua comunicação. Segundo o estudo realizado, pode-se dizer que estratégias de comunicação com serviços agregados, dicas e criação de conteúdo, geram mais interação e valor a marca. A análise de comentários também revela que a humanização da marca gera maior identificação e afinidade. |
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Ações de comunicação digital no Instagram em lojas de vestuário: o que gera maior valor para as marcas?PublicidadePropagandaComunicaçãoComunicação digitalRedes sociaisVendasLojas de vestuárioO objetivo desta pesquisa é identificar quais ações de comunicação digital no Instagram geram maior valor e interação para lojas de vestuário. Para tanto, optou-se por realizar estudos de caso sobre duas lojas, uma com foco em publicações promocionais, e outra com publicações mais humanizadas, contando com serviços agregados, geração de conteúdo, além de ações promocionais. O método do estudo é composto por duas etapas, na primeira é feita uma análise de conteúdo e posicionamento da loja e de como ela se comunica com o público e na segunda etapa é feita uma análise de retorno destes posts, analisando curtidas, tipos e quantidades de comentários, ou seja, o retorno que a loja tem com sua comunicação. Segundo o estudo realizado, pode-se dizer que estratégias de comunicação com serviços agregados, dicas e criação de conteúdo, geram mais interação e valor a marca. A análise de comentários também revela que a humanização da marca gera maior identificação e afinidade.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACUPFMedeiros, Janine Fleith deNosé, Karina Stapelbroek2021-01-18T19:14:11Z2021-01-182021-01-18T19:14:11Z2020-06-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisNOSÉ, Karina Stapelbroek. Ações de comunicação digital no Instagram em lojas de vestuário: o que gera maior valor para as marcas? 2020. 60 f. Monografia (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2020.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/1911porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2021-01-18T19:14:11Zoai:localhost:riupf/1911Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102021-01-18T19:14:11Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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O objetivo desta pesquisa é identificar quais ações de comunicação digital no Instagram geram maior valor e interação para lojas de vestuário. Para tanto, optou-se por realizar estudos de caso sobre duas lojas, uma com foco em publicações promocionais, e outra com publicações mais humanizadas, contando com serviços agregados, geração de conteúdo, além de ações promocionais. O método do estudo é composto por duas etapas, na primeira é feita uma análise de conteúdo e posicionamento da loja e de como ela se comunica com o público e na segunda etapa é feita uma análise de retorno destes posts, analisando curtidas, tipos e quantidades de comentários, ou seja, o retorno que a loja tem com sua comunicação. Segundo o estudo realizado, pode-se dizer que estratégias de comunicação com serviços agregados, dicas e criação de conteúdo, geram mais interação e valor a marca. A análise de comentários também revela que a humanização da marca gera maior identificação e afinidade. |
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