Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pacheco, Mariana
Data de Publicação: 2022
Outros Autores: Megier, Nadine Naiara Kusiak, Kunz, Natália, Santoro, Vitória Didoné
Tipo de documento: Relatório
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313
Resumo: A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar.
id UPF_c9f73d123f53b3b03246f81d1835ebed
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/2313
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2022-10-05T22:37:18Z2022-10-052022-10-05T22:37:18Z2022-07-05PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar.Healthy eating and well-being are essential for the proper development of a society. With that in mind, the present study has the general objective of bringing visibility to the for the Ecological Fair. Through a qualitative research with customers of the Fair, it was mapping the need for a communication plan for brand positioning and reinforcement. For this, the following specific objectives were defined: (i) strengthen the brand, (ii) reinforce that the food sold at the fair is ecological and (iii) increase the visibility of the family farming. To achieve these goals the following actions were carried out: a day of action at the Fair with farmers to engage with the target audience, reformulation of the brand and creation of a new visual identity, development of strategies for and creation of an institutional campaign. The results obtained were confirmed by the objectives of strengthening the brand by increasing the visibility of natural products and family farming.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-10-05T22:37:18Z No. of bitstreams: 1 PE2022MarianaPacheco.pdf: 40738774 bytes, checksum: b238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0 (MD5)Made available in DSpace on 2022-10-05T22:37:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2022MarianaPacheco.pdf: 40738774 bytes, checksum: b238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0 (MD5) Previous issue date: 2022-07-05porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo FundoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaComunicaçãoEcologiaProdutos naturaisAgricultura familiarFeira ecológicaProjeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportHermes, Lisiane Caroline RodriguesGusatti, Ciro EduardoSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraPacheco, MarianaMegier, Nadine Naiara KusiakKunz, NatáliaSantoro, Vitória Didonéinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2022MarianaPacheco.pdfPE2022MarianaPacheco.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf40738774http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/1/PE2022MarianaPacheco.pdfb238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0MD51riupf/23132022-10-05 19:47:33.874oai:localhost:riupf/2313TElDRU7Dh0EgREUgRElTVFJJQlVJw4fDg08gTsODTy1FWENMVVNJVkEKCkNvbSBhIGFwcmVzZW50YcOnw6NvIGRlc3RhIGxpY2Vuw6dhLCB2b2PDqiAobyBhdXRvciAoZXMpIG91IG8gdGl0dWxhciBkb3MgZGlyZWl0b3MgZGUgYXV0b3IpIGNvbmNlZGUgYW8gUmVwb3NpdMOzcmlvIEluc3RpdHVjaW9uYWwgbyBkaXJlaXRvIG7Do28tZXhjbHVzaXZvIGRlIHJlcHJvZHV6aXIsICB0cmFkdXppciAoY29uZm9ybWUgZGVmaW5pZG8gYWJhaXhvKSwgZS9vdSBkaXN0cmlidWlyIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyAoaW5jbHVpbmRvIG8gcmVzdW1vKSBwb3IgdG9kbyBvIG11bmRvIG5vIGZvcm1hdG8gaW1wcmVzc28gZSBlbGV0csO0bmljbyBlIGVtIHF1YWxxdWVyIG1laW8sIGluY2x1aW5kbyBvcyBmb3JtYXRvcyDDoXVkaW8gb3UgdsOtZGVvLgoKVm9jw6ogY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSwgc2VtIGFsdGVyYXIgbyBjb250ZcO6ZG8sIHRyYW5zcG9yIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBwYXJhIHF1YWxxdWVyIG1laW8gb3UgZm9ybWF0byBwYXJhIGZpbnMgZGUgcHJlc2VydmHDp8Ojby4KClZvY8OqIHRhbWLDqW0gY29uY29yZGEgcXVlIG8gRGVwb3NpdGEgcG9kZSBtYW50ZXIgbWFpcyBkZSB1bWEgY8OzcGlhIGRlIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gcGFyYSBmaW5zIGRlIHNlZ3VyYW7Dp2EsIGJhY2stdXAgZSBwcmVzZXJ2YcOnw6NvLgoKVm9jw6ogZGVjbGFyYSBxdWUgYSBzdWEgcHVibGljYcOnw6NvIMOpIG9yaWdpbmFsIGUgcXVlIHZvY8OqIHRlbSBvIHBvZGVyIGRlIGNvbmNlZGVyIG9zIGRpcmVpdG9zIGNvbnRpZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLiBWb2PDqiB0YW1iw6ltIGRlY2xhcmEgcXVlIG8gZGVww7NzaXRvIGRhIHN1YSBwdWJsaWNhw6fDo28gbsOjbywgcXVlIHNlamEgZGUgc2V1IGNvbmhlY2ltZW50bywgaW5mcmluZ2UgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGUgbmluZ3XDqW0uCgpDYXNvIGEgc3VhIHB1YmxpY2HDp8OjbyBjb250ZW5oYSBtYXRlcmlhbCBxdWUgdm9jw6ogbsOjbyBwb3NzdWkgYSB0aXR1bGFyaWRhZGUgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzLCB2b2PDqiBkZWNsYXJhIHF1ZSBvYnRldmUgYSBwZXJtaXNzw6NvIGlycmVzdHJpdGEgZG8gZGV0ZW50b3IgZG9zIGRpcmVpdG9zIGF1dG9yYWlzIHBhcmEgY29uY2VkZXIgYW8gRGVwb3NpdGEgb3MgZGlyZWl0b3MgYXByZXNlbnRhZG9zIG5lc3RhIGxpY2Vuw6dhLCBlIHF1ZSBlc3NlIG1hdGVyaWFsIGRlIHByb3ByaWVkYWRlIGRlIHRlcmNlaXJvcyBlc3TDoSBjbGFyYW1lbnRlIGlkZW50aWZpY2FkbyBlIHJlY29uaGVjaWRvIG5vIHRleHRvIG91IG5vIGNvbnRlw7pkbyBkYSBwdWJsaWNhw6fDo28gb3JhIGRlcG9zaXRhZGEuCgpDQVNPIEEgUFVCTElDQcOHw4NPIE9SQSBERVBPU0lUQURBIFRFTkhBIFNJRE8gUkVTVUxUQURPIERFIFVNIFBBVFJPQ8ONTklPIE9VIEFQT0lPIERFIFVNQSBBR8OKTkNJQSBERSBGT01FTlRPIE9VIE9VVFJPIApPUkdBTklTTU8sIFZPQ8OKIERFQ0xBUkEgUVVFIFJFU1BFSVRPVSBUT0RPUyBFIFFVQUlTUVVFUiBESVJFSVRPUyBERSBSRVZJU8ODTyBDT01PIFRBTULDiU0gQVMgREVNQUlTIE9CUklHQcOHw5VFUyAKRVhJR0lEQVMgUE9SIENPTlRSQVRPIE9VIEFDT1JETy4KCk8gRGVwb3NpdGEgc2UgY29tcHJvbWV0ZSBhIGlkZW50aWZpY2FyIGNsYXJhbWVudGUgbyBzZXUgbm9tZSAocykgb3UgbyhzKSBub21lKHMpIGRvKHMpIGRldGVudG9yKGVzKSBkb3MgZGlyZWl0b3MgYXV0b3JhaXMgZGEgcHVibGljYcOnw6NvLCBlIG7Do28gZmFyw6EgcXVhbHF1ZXIgYWx0ZXJhw6fDo28sIGFsw6ltIGRhcXVlbGFzIGNvbmNlZGlkYXMgcG9yIGVzdGEgbGljZW7Dp2EuCg==Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-10-05T22:47:33Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
title Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
spellingShingle Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
Pacheco, Mariana
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade
Propaganda
Comunicação
Ecologia
Produtos naturais
Agricultura familiar
Feira ecológica
title_short Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
title_full Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
title_fullStr Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
title_full_unstemmed Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
title_sort Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
author Pacheco, Mariana
author_facet Pacheco, Mariana
Megier, Nadine Naiara Kusiak
Kunz, Natália
Santoro, Vitória Didoné
author_role author
author2 Megier, Nadine Naiara Kusiak
Kunz, Natália
Santoro, Vitória Didoné
author2_role author
author
author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.contributor.author.fl_str_mv Pacheco, Mariana
Megier, Nadine Naiara Kusiak
Kunz, Natália
Santoro, Vitória Didoné
contributor_str_mv Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues
Gusatti, Ciro Eduardo
Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Publicidade
Propaganda
Comunicação
Ecologia
Produtos naturais
Agricultura familiar
Feira ecológica
dc.subject.por.fl_str_mv Publicidade
Propaganda
Comunicação
Ecologia
Produtos naturais
Agricultura familiar
Feira ecológica
description A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar.
publishDate 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-10-05T22:37:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-10-05
2022-10-05T22:37:18Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-07-05
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/report
format report
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313
identifier_str_mv PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/1/PE2022MarianaPacheco.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
b238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492626379341824