Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Relatório |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313 |
Resumo: | A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar. |
id |
UPF_c9f73d123f53b3b03246f81d1835ebed |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:localhost:riupf/2313 |
network_acronym_str |
UPF |
network_name_str |
Repositório Institucional da UPF |
repository_id_str |
1610 |
spelling |
2022-10-05T22:37:18Z2022-10-052022-10-05T22:37:18Z2022-07-05PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar.Healthy eating and well-being are essential for the proper development of a society. With that in mind, the present study has the general objective of bringing visibility to the for the Ecological Fair. Through a qualitative research with customers of the Fair, it was mapping the need for a communication plan for brand positioning and reinforcement. For this, the following specific objectives were defined: (i) strengthen the brand, (ii) reinforce that the food sold at the fair is ecological and (iii) increase the visibility of the family farming. To achieve these goals the following actions were carried out: a day of action at the Fair with farmers to engage with the target audience, reformulation of the brand and creation of a new visual identity, development of strategies for and creation of an institutional campaign. The results obtained were confirmed by the objectives of strengthening the brand by increasing the visibility of natural products and family farming.Submitted by Franciele Silva (francielesilva@upf.br) on 2022-10-05T22:37:18Z No. of bitstreams: 1 PE2022MarianaPacheco.pdf: 40738774 bytes, checksum: b238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0 (MD5)Made available in DSpace on 2022-10-05T22:37:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PE2022MarianaPacheco.pdf: 40738774 bytes, checksum: b238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0 (MD5) Previous issue date: 2022-07-05porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilProjeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo FundoCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOPublicidadePropagandaComunicaçãoEcologiaProdutos naturaisAgricultura familiarFeira ecológicaProjeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/reportHermes, Lisiane Caroline RodriguesGusatti, Ciro EduardoSchaeffer, Olmiro Cristiano LaraPacheco, MarianaMegier, Nadine Naiara KusiakKunz, NatáliaSantoro, Vitória Didonéinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPE2022MarianaPacheco.pdfPE2022MarianaPacheco.pdfRelatório de projeto experimental do curso de Publicidade e Propagandaapplication/pdf40738774http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/1/PE2022MarianaPacheco.pdfb238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0MD51riupf/23132022-10-05 19:47:33.874oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-10-05T22:47:33Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
title |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
spellingShingle |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo Pacheco, Mariana CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Comunicação Ecologia Produtos naturais Agricultura familiar Feira ecológica |
title_short |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
title_full |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
title_fullStr |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
title_full_unstemmed |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
title_sort |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
author |
Pacheco, Mariana |
author_facet |
Pacheco, Mariana Megier, Nadine Naiara Kusiak Kunz, Natália Santoro, Vitória Didoné |
author_role |
author |
author2 |
Megier, Nadine Naiara Kusiak Kunz, Natália Santoro, Vitória Didoné |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues Gusatti, Ciro Eduardo Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pacheco, Mariana Megier, Nadine Naiara Kusiak Kunz, Natália Santoro, Vitória Didoné |
contributor_str_mv |
Hermes, Lisiane Caroline Rodrigues Gusatti, Ciro Eduardo Schaeffer, Olmiro Cristiano Lara |
dc.subject.cnpq.fl_str_mv |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
topic |
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO Publicidade Propaganda Comunicação Ecologia Produtos naturais Agricultura familiar Feira ecológica |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Publicidade Propaganda Comunicação Ecologia Produtos naturais Agricultura familiar Feira ecológica |
description |
A alimentação saudável e o bem estar são indispensáveis para o bom desenvolvimento de uma sociedade. Pensando nisso, o presente estudo possui como objetivo geral trazer visibilidade para a Feira Ecológica. Através de uma pesquisa qualitativa com clientes da Feira foi mapeada a necessidade de um plano de comunicação para posicionamento e reforço da marca. Para isso, foram definidos os seguintes objetivos específicos: (i) fortalecer a marca, (ii) reforçar que os alimentos vendidos na feira são ecológicos e (iii) aumentar a visibilidade da agricultura familiar. Para atingir tais objetivos as seguintes ações foram realizadas: um dia de ação na Feira com os agricultores para engajamento com o público alvo, reformulação da marca e criação de uma nova identidade visual, desenvolvimento de estratégias para redes sociais e criação de uma campanha institucional. Os resultados obtidos se firmaram com os objetivos de fortalecer a marca a partir do aumento da visibilidade dos produtos naturais e da agricultura familiar. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-10-05T22:37:18Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-10-05 2022-10-05T22:37:18Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-07-05 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/report |
format |
report |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313 |
identifier_str_mv |
PACHECO, Mariana et al. Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo. 2022. 110 f. Relatório de projeto experimental (Bacharel em Publicidade e Propaganda). Curso de Publicidade e Propaganda. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2022. |
url |
http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2313 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.ispartof.pt_BR.fl_str_mv |
Projeto experimental de publicidade e propaganda: feira ecológica de Passo Fundo |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.publisher.initials.fl_str_mv |
UPF |
dc.publisher.country.fl_str_mv |
Brasil |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Passo Fundo |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da UPF instname:Universidade de Passo Fundo (UPF) instacron:UPF |
instname_str |
Universidade de Passo Fundo (UPF) |
instacron_str |
UPF |
institution |
UPF |
reponame_str |
Repositório Institucional da UPF |
collection |
Repositório Institucional da UPF |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/2/license.txt http://localhost:8080/bitstream/riupf/2313/1/PE2022MarianaPacheco.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c b238b7e1ee27af16b89d20058891e6f0 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1798492626379341824 |