O jornalismo utilitário na campanha de vacinação da Covid-19 no Instagram do Governo RS
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da UPF |
Texto Completo: | http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2288 |
Resumo: | A presente pesquisa busca compreender a classificação das publicações relacionadas à vacinação da Covid-19 nos meses de janeiro, fevereiro, maio e agosto de 2021, no Instagram do Estado do Rio Grande do Sul. Essa pesquisa tem como base os estudos de Melo e Assis (2016), no que tange sobre gêneros jornalísticos; Vaz (2013) nos conceitos de jornalismo utilitário. Duarte (2011) e Brandão (2012) sobre comunicação pública e assessoria de imprensa. Para compreender as redes sociais e o Instagram, as referências são os autores Weber (2011), White (2014) e Vasco Marques (2020). Para o estudo, foram selecionadas 10 publicações, que através da análise de conteúdo e categorias de análise elencadas por Duarte (2011) de Comunicação Pública e de Vaz (2013) sobre jornalismo utilitário será possível classificar as publicações e compreender a incidência do jornalismo utilitário no objeto de estudo. Com o estudo, pode-se considerar que a Secom se utilizou dos conceitos de jornalismo utilitário bem como, da comunicação pública para que, através das redes sociais, pudesse informar e orientar a população sobre a chegada de vacinas, bem como datas e faixas etárias de aplicação. |
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O jornalismo utilitário na campanha de vacinação da Covid-19 no Instagram do Governo RSJornalismoJornalismo utilitárioComunicação públicaRedes sociaisInstagramA presente pesquisa busca compreender a classificação das publicações relacionadas à vacinação da Covid-19 nos meses de janeiro, fevereiro, maio e agosto de 2021, no Instagram do Estado do Rio Grande do Sul. Essa pesquisa tem como base os estudos de Melo e Assis (2016), no que tange sobre gêneros jornalísticos; Vaz (2013) nos conceitos de jornalismo utilitário. Duarte (2011) e Brandão (2012) sobre comunicação pública e assessoria de imprensa. Para compreender as redes sociais e o Instagram, as referências são os autores Weber (2011), White (2014) e Vasco Marques (2020). Para o estudo, foram selecionadas 10 publicações, que através da análise de conteúdo e categorias de análise elencadas por Duarte (2011) de Comunicação Pública e de Vaz (2013) sobre jornalismo utilitário será possível classificar as publicações e compreender a incidência do jornalismo utilitário no objeto de estudo. Com o estudo, pode-se considerar que a Secom se utilizou dos conceitos de jornalismo utilitário bem como, da comunicação pública para que, através das redes sociais, pudesse informar e orientar a população sobre a chegada de vacinas, bem como datas e faixas etárias de aplicação.Universidade de Passo FundoBrasilFaculdade de Artes e Comunicação - FACUPFHartmann, Nadja MariaPrietsch, Caendy Lien de Carvalho2022-09-09T19:14:59Z2022-09-092022-09-09T19:14:59Z2022-06-23info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPRIETSCH, Caendy Lien de Carvalho. O jornalismo utilitário na campanha de vacinação da Covid-19 no Instagram do Governo RS. 2022. 22 f. Monografia (Bacharel em Jornalismo). Curso de Jornalismo. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, 2022.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/2288porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPF2022-09-09T19:14:59Zoai:localhost:riupf/2288Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102022-09-09T19:14:59Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false |
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