Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Falcão, Arthur Viacelli
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UPF
Texto Completo: http://repositorio.upf.br/handle/riupf/990
Resumo: Este estudo teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor, identificando suas principais motivações e influenciadores no processo de decisão de compra no consumo de produtos e serviços de automação residencial A metodologia de pesquisa adotada foi a abordagem com o método qualitativo exploratório, sendo o instrumento de coleta de dados, um roteiro de entrevistas semiestruturado. Os resultados da pesquisa identificaram que as principais motivações de compra de automação residencial foram a busca por conforto e comodidade, além da facilidade e praticidade de uso, bem como as funcionabilidades permitidas pelo uso da mesma. Além disso, conforme o fluxo de processo de decisão de compra, identificou-se que os consumidores consideram diferentes atributos na escolha de fornecedores de automação residencial. Em momento pré-transacional, percebe-se que a confiança e credibilidade são os fatores que mais se destacam. Já na etapa pós-transacional, as atividades de suporte ao cliente foram consideradas como as principais. Por fim, o pré-teste do sistema foi identificado como sendo o principal fator de influência para a decisão de compra deautomação residencial.
id UPF_f4bfee63448341ac115686591c54d088
oai_identifier_str oai:localhost:riupf/990
network_acronym_str UPF
network_name_str Repositório Institucional da UPF
repository_id_str 1610
spelling 2017-08-07T17:56:06Z2017-08-072017-08-07T17:56:06Z2016-12-07FALCÃO, Arthur Viacelli. Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.http://repositorio.upf.br/handle/riupf/990Submitted by Fernanda Ferronato (fernandaf@upf.br) on 2017-08-07T17:56:06Z No. of bitstreams: 1 PF2016ARTHUR VIACELLI FALCAO.pdf: 217845 bytes, checksum: 761c8429ac4e7d846e779564fea78641 (MD5)Made available in DSpace on 2017-08-07T17:56:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 PF2016ARTHUR VIACELLI FALCAO.pdf: 217845 bytes, checksum: 761c8429ac4e7d846e779564fea78641 (MD5) Previous issue date: 2016-12-07Este estudo teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor, identificando suas principais motivações e influenciadores no processo de decisão de compra no consumo de produtos e serviços de automação residencial A metodologia de pesquisa adotada foi a abordagem com o método qualitativo exploratório, sendo o instrumento de coleta de dados, um roteiro de entrevistas semiestruturado. Os resultados da pesquisa identificaram que as principais motivações de compra de automação residencial foram a busca por conforto e comodidade, além da facilidade e praticidade de uso, bem como as funcionabilidades permitidas pelo uso da mesma. Além disso, conforme o fluxo de processo de decisão de compra, identificou-se que os consumidores consideram diferentes atributos na escolha de fornecedores de automação residencial. Em momento pré-transacional, percebe-se que a confiança e credibilidade são os fatores que mais se destacam. Já na etapa pós-transacional, as atividades de suporte ao cliente foram consideradas como as principais. Por fim, o pré-teste do sistema foi identificado como sendo o principal fator de influência para a decisão de compra deautomação residencial.porUniversidade de Passo FundoUPFBrasilFaculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEACAdministração de empresasAutomação residencialInfluenciadoresMotivações para compraMotivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAntoni, Verner LuisFalcão, Arthur Viacelliinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Institucional da UPFinstname:Universidade de Passo Fundo (UPF)instacron:UPFLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81855http://localhost:8080/bitstream/riupf/990/2/license.txtf4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4cMD52ORIGINALPF2016ARTHUR VIACELLI FALCAO.pdfPF2016ARTHUR VIACELLI FALCAO.pdfMonografia Arthur Viacelli Falcãoapplication/pdf217845http://localhost:8080/bitstream/riupf/990/1/PF2016ARTHUR%20VIACELLI%20FALCAO.pdf761c8429ac4e7d846e779564fea78641MD51riupf/9902017-08-07 14:56:06.449oai:localhost: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Repositório InstitucionalPRIhttp://repositorio.upf.br/oai/requestopendoar:16102017-08-07T17:56:06Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
title Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
spellingShingle Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
Falcão, Arthur Viacelli
Administração de empresas
Automação residencial
Influenciadores
Motivações para compra
title_short Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
title_full Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
title_fullStr Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
title_full_unstemmed Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
title_sort Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo
author Falcão, Arthur Viacelli
author_facet Falcão, Arthur Viacelli
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Antoni, Verner Luis
dc.contributor.author.fl_str_mv Falcão, Arthur Viacelli
contributor_str_mv Antoni, Verner Luis
dc.subject.por.fl_str_mv Administração de empresas
Automação residencial
Influenciadores
Motivações para compra
topic Administração de empresas
Automação residencial
Influenciadores
Motivações para compra
description Este estudo teve como objetivo aprofundar o conhecimento sobre o comportamento do consumidor, identificando suas principais motivações e influenciadores no processo de decisão de compra no consumo de produtos e serviços de automação residencial A metodologia de pesquisa adotada foi a abordagem com o método qualitativo exploratório, sendo o instrumento de coleta de dados, um roteiro de entrevistas semiestruturado. Os resultados da pesquisa identificaram que as principais motivações de compra de automação residencial foram a busca por conforto e comodidade, além da facilidade e praticidade de uso, bem como as funcionabilidades permitidas pelo uso da mesma. Além disso, conforme o fluxo de processo de decisão de compra, identificou-se que os consumidores consideram diferentes atributos na escolha de fornecedores de automação residencial. Em momento pré-transacional, percebe-se que a confiança e credibilidade são os fatores que mais se destacam. Já na etapa pós-transacional, as atividades de suporte ao cliente foram consideradas como as principais. Por fim, o pré-teste do sistema foi identificado como sendo o principal fator de influência para a decisão de compra deautomação residencial.
publishDate 2016
dc.date.issued.fl_str_mv 2016-12-07
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-08-07T17:56:06Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-08-07
2017-08-07T17:56:06Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv FALCÃO, Arthur Viacelli. Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.upf.br/handle/riupf/990
identifier_str_mv FALCÃO, Arthur Viacelli. Motivações e influenciadores na compra de automação residencial: caso da empresa Domum em Passo Fundo. 2016. 51 f. Monografia (Bacharel em Administração). Curso de Administração. Universidade de Passo Fundo, Passo Fundo, RS, 2016.
url http://repositorio.upf.br/handle/riupf/990
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.publisher.initials.fl_str_mv UPF
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Ciências Econômicas, Administrativas e Contábeis - FEAC
publisher.none.fl_str_mv Universidade de Passo Fundo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UPF
instname:Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron:UPF
instname_str Universidade de Passo Fundo (UPF)
instacron_str UPF
institution UPF
reponame_str Repositório Institucional da UPF
collection Repositório Institucional da UPF
bitstream.url.fl_str_mv http://localhost:8080/bitstream/riupf/990/2/license.txt
http://localhost:8080/bitstream/riupf/990/1/PF2016ARTHUR%20VIACELLI%20FALCAO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv f4e65a66a9c78bf84e99c734afe49b4c
761c8429ac4e7d846e779564fea78641
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UPF - Universidade de Passo Fundo (UPF)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1798492614374195200