O limite indenizatório dos danos materiais em casos de acidentes aéreos internacionais
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31745 |
Resumo: | A partir da globalização, o transporte aéreo tornou-se cada vez mais necessário e, consequentemente, aperfeiçoado para que, de fato, cumprisse o seu objetivo: transportar as pessoas vencendo longas distâncias, de forma rápida e segura. Inobstante a segurança desse serviço seja inquestionável, não é nula a possibilidade de ocorrência de acidentes aéreos. Nesse diapasão, o objetivo precípuo do trabalho consiste em elencar as razões de inconstitucionalidade e de ilegalidade da tarifação indenizatória prevista pelas Convenções Internacionais de Varsóvia e Montreal, em casos de acidentes aéreos internacionais, à luz do RE nº 363/331/RJ, bem como propor uma solução para a aparente antinomia verificada entre as referidas normas internacionais e o Código de Defesa do Consumidor. |
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Lellis, Maria Beatriz LopesAriente, Eduardo AltomareRodrigues, Geisa de AssisAvelino, Pedro Buck2023-03-15T19:25:24Z2023-03-15T19:25:24Z2020-06A partir da globalização, o transporte aéreo tornou-se cada vez mais necessário e, consequentemente, aperfeiçoado para que, de fato, cumprisse o seu objetivo: transportar as pessoas vencendo longas distâncias, de forma rápida e segura. Inobstante a segurança desse serviço seja inquestionável, não é nula a possibilidade de ocorrência de acidentes aéreos. Nesse diapasão, o objetivo precípuo do trabalho consiste em elencar as razões de inconstitucionalidade e de ilegalidade da tarifação indenizatória prevista pelas Convenções Internacionais de Varsóvia e Montreal, em casos de acidentes aéreos internacionais, à luz do RE nº 363/331/RJ, bem como propor uma solução para a aparente antinomia verificada entre as referidas normas internacionais e o Código de Defesa do Consumidor.Since globalization, air transport has become more and more necessary and, consequently, improved, so that, in fact, it could fulfill its objective, to transport people over long distances, quickly and safely. While the safety of this service is unquestionable, the possibility of air accidents is not null and void. The main objective of this work is to list the reasons for the unconstitutionality and illegality of the indemnity tariff provided by the Warsaw and Montreal International Conventions, in cases of international air accidents, in the light of extraordinary appeal nº 363/331/RJ, and to propose a solution to the apparent antinomy between these international standards and the Consumer Protection Code.Textohttps://dspace.mackenzie.br/handle/10899/31745Universidade Presbiteriana MackenzieUPMBrasilFaculdade de Direito (FD)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccessconvenções internacionaisindenizaçãodanos materiaisinternational conventionsindemnitymaterial damageO limite indenizatório dos danos materiais em casos de acidentes aéreos internacionaisinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALMaria Beatriz Lopes Lellis.pdfMaria Beatriz Lopes Lellis.pdfMaria Beatriz Lopes Lellisapplication/pdf491775https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/98ba0113-ced0-482e-bffb-edb2e0fc5b04/downloadea09580dcaa783de1c682573556311eaMD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; 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