Cultura de paz nas escolas de educação básica e o Poder Judiciário brasileiro
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/29635 |
Resumo: | O presente artigo, utilizando de referência estritamente bibliográfica, tem por finalidade apresentar a relação entre a educação e os direitos humanos, partindo-se da análise dos principais Tratados nesta área e o movimento de internalização desse tema pelo Brasil. Desta maneira, chega-se ao conceito e ao entendimento acerca do que consiste a cultura de paz e a forma como seu trabalho, na educação básica, pode trazer benefícios ao modo como membros da sociedade brasileira lidam com seus litígios, implementando-se, assim preceitos extraídos dos direitos humanos. Com isto, busca-se, enfim, contribuir com a superação de algumas das dificuldades encontradas no Poder Judiciário do Brasil, em razão de limitações causadas pelo modo como este está estruturado. |
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Santana, Graziely SantosJunqueira, Michelle AsatoAndreucci, Ana Cláudia Pompeu TorezanAlvim, Márcia Cristina de Souza2022-07-04T22:20:22Z2022-07-04T22:20:22Z2019-11O presente artigo, utilizando de referência estritamente bibliográfica, tem por finalidade apresentar a relação entre a educação e os direitos humanos, partindo-se da análise dos principais Tratados nesta área e o movimento de internalização desse tema pelo Brasil. Desta maneira, chega-se ao conceito e ao entendimento acerca do que consiste a cultura de paz e a forma como seu trabalho, na educação básica, pode trazer benefícios ao modo como membros da sociedade brasileira lidam com seus litígios, implementando-se, assim preceitos extraídos dos direitos humanos. Com isto, busca-se, enfim, contribuir com a superação de algumas das dificuldades encontradas no Poder Judiciário do Brasil, em razão de limitações causadas pelo modo como este está estruturado.This article, using a strictly bibliographic reference, aims to present the relationship between education and human rights, starting from the analysis of the main agreement in this area and the movement of internalization of this theme in Brazil. So, comes to the concept and understanding about what the culture of peace consists and how it works in basic education creating benefits to members from Brazilian society to deal with their disputes, thus implementing precepts extracted from human rights. Hence, we seek to contribute to overcoming some of the difficulties encountered in the Judiciary of Brazil, due to limitations caused by the way it is structured.Textohttps://dspace.mackenzie.br/handle/10899/29635Universidade Presbiteriana MackenzieUPMBrasilFaculdade de Direito (FD)Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/info:eu-repo/semantics/openAccesseducaçãodireitos humanoscultura de pazpoder judiciário brasileiroeducationhuman rightsculture of peacebrazilian judiciaryCultura de paz nas escolas de educação básica e o Poder Judiciário brasileiroinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEORIGINALGRAZIELY SANTOS SANTANA.pdfGRAZIELY SANTOS SANTANA.pdfGraziely Santos Santanaapplication/pdf218004https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/a89fd950-a46a-4ae0-8b36-4c298e27cb93/download02b42c5a4750d10df8fbb74223f62296MD51CC-LICENSElicense_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; 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