A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2024 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
Texto Completo: | https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563 |
Resumo: | Neste trabalho, é investigada a importância da segmentação de público-alvo no contexto do Marketing de atração para a melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi analisada a literatura acadêmica e práticas do setor, destacando a influência positiva da segmentação na eficácia das estratégias de marketing digital. Os resultados enfatizam a necessidade de direcionar conteúdo específico para diferentes segmentos de público, resultando em taxas de conversão mais elevadas e maior satisfação do cliente, contribuindo assim para o sucesso das organizações em um ambiente altamente competitivo. |
id |
UPM_f5b319b46efb9171b60858f73d032972 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.mackenzie.br:10899/39563 |
network_acronym_str |
UPM |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
repository_id_str |
10277 |
spelling |
Castro, João Marcos de SouzaAmaral, Marcos Almeida do2024-10-08T18:47:23Z2024-10-08T18:47:23Z2024Neste trabalho, é investigada a importância da segmentação de público-alvo no contexto do Marketing de atração para a melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi analisada a literatura acadêmica e práticas do setor, destacando a influência positiva da segmentação na eficácia das estratégias de marketing digital. Os resultados enfatizam a necessidade de direcionar conteúdo específico para diferentes segmentos de público, resultando em taxas de conversão mais elevadas e maior satisfação do cliente, contribuindo assim para o sucesso das organizações em um ambiente altamente competitivo.This paper investigates the importance of target audience segmentation in the context of inbound marketing for improving conversion rates in digital marketing campaigns. Through a narrative review, academic literature and industry practices were analyzed, highlighting the positive influence of segmentation on the effectiveness of digital marketing strategies. The results emphasize the need to target specific content to different audience segments, resulting in higher conversion rates and greater customer satisfaction, thus contributing to the success of organizations in a highly competitive environment.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563Universidade Presbiteriana Mackenziesegmentação de público-alvomarketing de atraçãotaxa de conversãomarketing digitaltarget audience segmentationattraction marketingconversion ratedigital marketingA importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográficainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessCentro de Ciências e Tecnologia (CCT)LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82269https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/b52d985f-1c9f-4a50-af0d-c832f1abde5d/downloadf0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16MD51ORIGINALJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdfJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdfapplication/pdf318770https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/cd573750-c210-4ee9-a500-21d4ab4ff399/downloadcd6c0c51066429e83b9200f85e2ae4d7MD51TEXTJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.txtJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.txtExtracted texttext/plain74503https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/79e7e754-dffb-484e-ac11-dd4cb694c12a/download7fe9eb632ee19c4646bada8d465a8802MD52THUMBNAILJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.jpgJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2933https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/835c0d41-521f-49f1-9acb-85c331c9aafb/download84f3554a8a99122110f3c4126309c29bMD5310899/395632024-10-09 03:01:51.666oai:dspace.mackenzie.br:10899/39563https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772024-10-09T03:01:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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 |
dc.title.none.fl_str_mv |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
title |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
spellingShingle |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica Castro, João Marcos de Souza segmentação de público-alvo marketing de atração taxa de conversão marketing digital target audience segmentation attraction marketing conversion rate digital marketing |
title_short |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
title_full |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
title_fullStr |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
title_full_unstemmed |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
title_sort |
A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica |
author |
Castro, João Marcos de Souza |
author_facet |
Castro, João Marcos de Souza |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, João Marcos de Souza |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Amaral, Marcos Almeida do |
contributor_str_mv |
Amaral, Marcos Almeida do |
dc.subject.por.fl_str_mv |
segmentação de público-alvo marketing de atração taxa de conversão marketing digital target audience segmentation attraction marketing conversion rate digital marketing |
topic |
segmentação de público-alvo marketing de atração taxa de conversão marketing digital target audience segmentation attraction marketing conversion rate digital marketing |
description |
Neste trabalho, é investigada a importância da segmentação de público-alvo no contexto do Marketing de atração para a melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi analisada a literatura acadêmica e práticas do setor, destacando a influência positiva da segmentação na eficácia das estratégias de marketing digital. Os resultados enfatizam a necessidade de direcionar conteúdo específico para diferentes segmentos de público, resultando em taxas de conversão mais elevadas e maior satisfação do cliente, contribuindo assim para o sucesso das organizações em um ambiente altamente competitivo. |
publishDate |
2024 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2024-10-08T18:47:23Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2024-10-08T18:47:23Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2024 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563 |
url |
https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Presbiteriana Mackenzie |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) instacron:MACKENZIE |
instname_str |
Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
instacron_str |
MACKENZIE |
institution |
MACKENZIE |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/b52d985f-1c9f-4a50-af0d-c832f1abde5d/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/cd573750-c210-4ee9-a500-21d4ab4ff399/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/79e7e754-dffb-484e-ac11-dd4cb694c12a/download https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/835c0d41-521f-49f1-9acb-85c331c9aafb/download |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
f0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16 cd6c0c51066429e83b9200f85e2ae4d7 7fe9eb632ee19c4646bada8d465a8802 84f3554a8a99122110f3c4126309c29b |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br |
_version_ |
1813820008368701440 |