A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, João Marcos de Souza
Data de Publicação: 2024
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
Texto Completo: https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563
Resumo: Neste trabalho, é investigada a importância da segmentação de público-alvo no contexto do Marketing de atração para a melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi analisada a literatura acadêmica e práticas do setor, destacando a influência positiva da segmentação na eficácia das estratégias de marketing digital. Os resultados enfatizam a necessidade de direcionar conteúdo específico para diferentes segmentos de público, resultando em taxas de conversão mais elevadas e maior satisfação do cliente, contribuindo assim para o sucesso das organizações em um ambiente altamente competitivo.
id UPM_f5b319b46efb9171b60858f73d032972
oai_identifier_str oai:dspace.mackenzie.br:10899/39563
network_acronym_str UPM
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
repository_id_str 10277
spelling Castro, João Marcos de SouzaAmaral, Marcos Almeida do2024-10-08T18:47:23Z2024-10-08T18:47:23Z2024Neste trabalho, é investigada a importância da segmentação de público-alvo no contexto do Marketing de atração para a melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi analisada a literatura acadêmica e práticas do setor, destacando a influência positiva da segmentação na eficácia das estratégias de marketing digital. Os resultados enfatizam a necessidade de direcionar conteúdo específico para diferentes segmentos de público, resultando em taxas de conversão mais elevadas e maior satisfação do cliente, contribuindo assim para o sucesso das organizações em um ambiente altamente competitivo.This paper investigates the importance of target audience segmentation in the context of inbound marketing for improving conversion rates in digital marketing campaigns. Through a narrative review, academic literature and industry practices were analyzed, highlighting the positive influence of segmentation on the effectiveness of digital marketing strategies. The results emphasize the need to target specific content to different audience segments, resulting in higher conversion rates and greater customer satisfaction, thus contributing to the success of organizations in a highly competitive environment.https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563Universidade Presbiteriana Mackenziesegmentação de público-alvomarketing de atraçãotaxa de conversãomarketing digitaltarget audience segmentationattraction marketingconversion ratedigital marketingA importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográficainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzieinstname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)instacron:MACKENZIEinfo:eu-repo/semantics/openAccessCentro de Ciências e Tecnologia (CCT)LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-82269https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/b52d985f-1c9f-4a50-af0d-c832f1abde5d/downloadf0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16MD51ORIGINALJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdfJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdfapplication/pdf318770https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/cd573750-c210-4ee9-a500-21d4ab4ff399/downloadcd6c0c51066429e83b9200f85e2ae4d7MD51TEXTJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.txtJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.txtExtracted texttext/plain74503https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/79e7e754-dffb-484e-ac11-dd4cb694c12a/download7fe9eb632ee19c4646bada8d465a8802MD52THUMBNAILJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.jpgJOÃO MARCOS DE SOUZA CASTRO_protegido..pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2933https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/835c0d41-521f-49f1-9acb-85c331c9aafb/download84f3554a8a99122110f3c4126309c29bMD5310899/395632024-10-09 03:01:51.666oai:dspace.mackenzie.br:10899/39563https://dspace.mackenzie.brBiblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttp://tede.mackenzie.br/jspui/PRIhttps://adelpha-api.mackenzie.br/server/oai/repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.bropendoar:102772024-10-09T03:01:51Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)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
dc.title.none.fl_str_mv A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
title A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
spellingShingle A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
Castro, João Marcos de Souza
segmentação de público-alvo
marketing de atração
taxa de conversão
marketing digital
target audience segmentation
attraction marketing
conversion rate
digital marketing
title_short A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
title_full A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
title_fullStr A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
title_full_unstemmed A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
title_sort A importância da segmentação de público-alvo em marketing de atração para melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital : uma revisão bibliográfica
author Castro, João Marcos de Souza
author_facet Castro, João Marcos de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, João Marcos de Souza
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Amaral, Marcos Almeida do
contributor_str_mv Amaral, Marcos Almeida do
dc.subject.por.fl_str_mv segmentação de público-alvo
marketing de atração
taxa de conversão
marketing digital
target audience segmentation
attraction marketing
conversion rate
digital marketing
topic segmentação de público-alvo
marketing de atração
taxa de conversão
marketing digital
target audience segmentation
attraction marketing
conversion rate
digital marketing
description Neste trabalho, é investigada a importância da segmentação de público-alvo no contexto do Marketing de atração para a melhoria da taxa de conversão em campanhas de marketing digital. Por meio de uma revisão bibliográfica, foi analisada a literatura acadêmica e práticas do setor, destacando a influência positiva da segmentação na eficácia das estratégias de marketing digital. Os resultados enfatizam a necessidade de direcionar conteúdo específico para diferentes segmentos de público, resultando em taxas de conversão mais elevadas e maior satisfação do cliente, contribuindo assim para o sucesso das organizações em um ambiente altamente competitivo.
publishDate 2024
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2024-10-08T18:47:23Z
dc.date.available.fl_str_mv 2024-10-08T18:47:23Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2024
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563
url https://dspace.mackenzie.br/handle/10899/39563
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
publisher.none.fl_str_mv Universidade Presbiteriana Mackenzie
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
instname:Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron:MACKENZIE
instname_str Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
instacron_str MACKENZIE
institution MACKENZIE
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie
bitstream.url.fl_str_mv https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/b52d985f-1c9f-4a50-af0d-c832f1abde5d/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/cd573750-c210-4ee9-a500-21d4ab4ff399/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/79e7e754-dffb-484e-ac11-dd4cb694c12a/download
https://dspace.mackenzie.br/bitstreams/835c0d41-521f-49f1-9acb-85c331c9aafb/download
bitstream.checksum.fl_str_mv f0d4931322d30f6d2ee9ebafdf037c16
cd6c0c51066429e83b9200f85e2ae4d7
7fe9eb632ee19c4646bada8d465a8802
84f3554a8a99122110f3c4126309c29b
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações do Mackenzie - Universidade Presbiteriana Mackenzie (MACKENZIE)
repository.mail.fl_str_mv repositorio@mackenzie.br||paola.damato@mackenzie.br
_version_ 1813820008368701440