Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2001 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/2841 |
Resumo: | o trabalho tem por objetivos identificar os tempos de ocupação e a disponibilidade de vagas para estacionamento no interior do "anel viário central" da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Busca, também, avaliar a disposição dos motoristas em pagar pelo serviço de estacionamento rotativo em via pública, bem como quantificar os valores que os usuários aceitam pagar. O trabalho analisa um estudo de caso, partindo dos pressupostos de que há inadequações na ocupação das vagas de estacionamento existentes no interior do "anel viário central" da cidade de Pelotas, por parte dos veículos nelas estacionados. Conclui-se que há disposição dos usuários em pagar pelo serviço de estacionamento rotativo em via pública, desde que o valor hora estacionado Ihes seja acessível, visto que atualmente "paga" os serviços informalmente prestados pelos chamados "flanelinhas". |
id |
URGS_15ce6d7ff6700b0ec5bde6000188ff85 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2841 |
network_acronym_str |
URGS |
network_name_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
repository_id_str |
1853 |
spelling |
Elias, Antonio Carlos CardosoSenna, Luiz Afonso dos Santos2007-06-06T17:24:20Z2001http://hdl.handle.net/10183/2841000326822o trabalho tem por objetivos identificar os tempos de ocupação e a disponibilidade de vagas para estacionamento no interior do "anel viário central" da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Busca, também, avaliar a disposição dos motoristas em pagar pelo serviço de estacionamento rotativo em via pública, bem como quantificar os valores que os usuários aceitam pagar. O trabalho analisa um estudo de caso, partindo dos pressupostos de que há inadequações na ocupação das vagas de estacionamento existentes no interior do "anel viário central" da cidade de Pelotas, por parte dos veículos nelas estacionados. Conclui-se que há disposição dos usuários em pagar pelo serviço de estacionamento rotativo em via pública, desde que o valor hora estacionado Ihes seja acessível, visto que atualmente "paga" os serviços informalmente prestados pelos chamados "flanelinhas".application/pdfporEstacionamentoTráfego urbanoEstacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviçoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulEscola de EngenhariaMestrado Profissionalizante em EngenhariaPorto Alegre, BR-RS2001mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000326822.pdf000326822.pdfTexto completoapplication/pdf2667441http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2841/1/000326822.pdf5acf37a4caabb35803382410bfa63ce8MD51TEXT000326822.pdf.txt000326822.pdf.txtExtracted Texttext/plain235365http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2841/2/000326822.pdf.txta47c48c8f3ff530aae587c04fd4406d1MD52THUMBNAIL000326822.pdf.jpg000326822.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1198http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2841/3/000326822.pdf.jpg0ccdad8be0c3b33a53b084c9c680e0aaMD5310183/28412018-10-09 09:28:36.485oai:www.lume.ufrgs.br:10183/2841Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532018-10-09T12:28:36Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
title |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
spellingShingle |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço Elias, Antonio Carlos Cardoso Estacionamento Tráfego urbano |
title_short |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
title_full |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
title_fullStr |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
title_full_unstemmed |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
title_sort |
Estacionamento rotativo pago em via pública : racionalização do uso da via x disposição do usuário em pagar pelo serviço |
author |
Elias, Antonio Carlos Cardoso |
author_facet |
Elias, Antonio Carlos Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Elias, Antonio Carlos Cardoso |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Senna, Luiz Afonso dos Santos |
contributor_str_mv |
Senna, Luiz Afonso dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estacionamento Tráfego urbano |
topic |
Estacionamento Tráfego urbano |
description |
o trabalho tem por objetivos identificar os tempos de ocupação e a disponibilidade de vagas para estacionamento no interior do "anel viário central" da cidade de Pelotas, no Rio Grande do Sul. Busca, também, avaliar a disposição dos motoristas em pagar pelo serviço de estacionamento rotativo em via pública, bem como quantificar os valores que os usuários aceitam pagar. O trabalho analisa um estudo de caso, partindo dos pressupostos de que há inadequações na ocupação das vagas de estacionamento existentes no interior do "anel viário central" da cidade de Pelotas, por parte dos veículos nelas estacionados. Conclui-se que há disposição dos usuários em pagar pelo serviço de estacionamento rotativo em via pública, desde que o valor hora estacionado Ihes seja acessível, visto que atualmente "paga" os serviços informalmente prestados pelos chamados "flanelinhas". |
publishDate |
2001 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2001 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2007-06-06T17:24:20Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10183/2841 |
dc.identifier.nrb.pt_BR.fl_str_mv |
000326822 |
url |
http://hdl.handle.net/10183/2841 |
identifier_str_mv |
000326822 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS instname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) instacron:UFRGS |
instname_str |
Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
instacron_str |
UFRGS |
institution |
UFRGS |
reponame_str |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
collection |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2841/1/000326822.pdf http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2841/2/000326822.pdf.txt http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/2841/3/000326822.pdf.jpg |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
5acf37a4caabb35803382410bfa63ce8 a47c48c8f3ff530aae587c04fd4406d1 0ccdad8be0c3b33a53b084c9c680e0aa |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) |
repository.mail.fl_str_mv |
lume@ufrgs.br||lume@ufrgs.br |
_version_ |
1810085021046800384 |