Realidades e perspectivas da proposta pedagógica da SMEC de Feliz/RS : um estudo de caso
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2006 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10183/8582 |
Resumo: | Estudei as atividades pedagógicas desenvolvidas pela SMEC de Feliz/RS, na gestão 2001-2004, diante do que dispõe a Lei Municipal 1203, de 23 de dezembro de 1997. Meu estudo busca conhecer a práxis desse espaço educacional, considerando ser esse um lugar de aprendizagem e de extrema relevância para o estudo e a pesquisa dos diferentes assuntos educacionais. Esse estudo, nesse momento, permitiu a partir das diferentes informações observar e analisar como os professores e seus gestores compreendem os diferentes problemas por que passa a educação no Município de Feliz. A contribuição desse estudo para a elaboração de uma proposta educacional parte da concepção de que é necessário rever as bases teóricas que apóiam tanto o trabalho da SMEC como o das escolas. Nesse sentido, é necessário que a SMEC, muito mais do que um espaço administrativo, torne-se um espaço referendado pelo estudo. Ao final, contribuo com diferentes sugestões que, como possibilidades, precisam das condições necessárias para se efetivar. |
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Kieling, CristianeSilva Triviños, Augusto Nibaldo2007-06-06T19:17:14Z2006http://hdl.handle.net/10183/8582000581650Estudei as atividades pedagógicas desenvolvidas pela SMEC de Feliz/RS, na gestão 2001-2004, diante do que dispõe a Lei Municipal 1203, de 23 de dezembro de 1997. Meu estudo busca conhecer a práxis desse espaço educacional, considerando ser esse um lugar de aprendizagem e de extrema relevância para o estudo e a pesquisa dos diferentes assuntos educacionais. Esse estudo, nesse momento, permitiu a partir das diferentes informações observar e analisar como os professores e seus gestores compreendem os diferentes problemas por que passa a educação no Município de Feliz. A contribuição desse estudo para a elaboração de uma proposta educacional parte da concepção de que é necessário rever as bases teóricas que apóiam tanto o trabalho da SMEC como o das escolas. Nesse sentido, é necessário que a SMEC, muito mais do que um espaço administrativo, torne-se um espaço referendado pelo estudo. Ao final, contribuo com diferentes sugestões que, como possibilidades, precisam das condições necessárias para se efetivar.Estudié las actividades pedagógicas desarolladas por la SMEC de Feliz/RS, en la gestión 2001-2004, delante de lo que se dispone la Ley Municipal 1203, del 23 de diciembre de 1997. Mi estudio, busca conocer la praxis del espacio educacional, considerando ser ese um lugar de aprendisage y de extrema relevancia para el estudio y la investigación de los diferentes asuntos educacionales. Esse estudio, em ese momento, permitió a partir de las diferentes informaciones observar y analizar como los profesores y sus gestores comprenden los diferentes problemas que se pasa en la educación en el Municipio de Feliz. La contribuición de ese estudio para la elaboración de una propuesta educacional parte de la concepción de que es necesario rever las bases teoricas que apoyan tanto el trabajo de la SMEC, como lo de las escuelas. En ese sentido es necesario que la SMEC, mucho más que un espacio administrativo, venga a tornarse un espacio refrendado por el estudio. Al final, contribuyo con diferentes sugestiones que, como posibilidades necesitan de las condiciones necesarias para efectuarense.application/pdfporFeliz. Secretaria Municipal de Educação e CulturaSistema de ensinoProjeto pedagógicoAdministração escolarFeliz (RS)Realidades e perspectivas da proposta pedagógica da SMEC de Feliz/RS : um estudo de casoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisUniversidade Federal do Rio Grande do SulFaculdade de EducaçãoPrograma de Pós-Graduação em EducaçãoPorto Alegre, BR-RS2006mestradoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGSinstname:Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)instacron:UFRGSORIGINAL000581650.pdf000581650.pdfTexto completoapplication/pdf2313471http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/8582/1/000581650.pdf67900fbc490c0e8820664b52d9d7859aMD51TEXT000581650.pdf.txt000581650.pdf.txtExtracted Texttext/plain164507http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/8582/2/000581650.pdf.txt3ca5dd501a4f432ec1f7ab82ebbf29beMD52THUMBNAIL000581650.pdf.jpg000581650.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1036http://www.lume.ufrgs.br/bitstream/10183/8582/3/000581650.pdf.jpgf95ab68e67adeef37ce07a52ab18e383MD5310183/85822022-02-22 05:08:24.700739oai:www.lume.ufrgs.br:10183/8582Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://lume.ufrgs.br/handle/10183/2PUBhttps://lume.ufrgs.br/oai/requestlume@ufrgs.br||lume@ufrgs.bropendoar:18532022-02-22T08:08:24Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS)false |
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