Rir ou não rir: eis a questão

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Del Ré, Alessandra
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Língua & Literatura (Online)
Texto Completo: http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86
Resumo: O objetivo deste artigo é levantar algumas questões concernentes ao humor na linguagem da criança (3-5 anos), a partir de um corpus constituído para uma pesquisa de doutorado (DEL RÉ, 2003). Tais dados, coletados transversalmente, em 24 sessões de aproximadamente 30 minutos, e registrados em vídeo, servirão de base para que sepossa trazer à tona a maneira pela qual a criança é levada a produzir os enunciados que provocam o seu próprio riso e/ou o de seu interlocutor e, permitirão vislumbrar os caminhos para os quais apontam o humor infantil. Trata-se de discutir os resultados e verificar até que ponto é possível observar os dados infantis a partir de um olhar adulto.
id URI-2_556f91d457b9870feba1b469a21867f8
oai_identifier_str oai:ojs.200.203.105.109:article/86
network_acronym_str URI-2
network_name_str Revista Língua & Literatura (Online)
repository_id_str
spelling Rir ou não rir: eis a questãoO objetivo deste artigo é levantar algumas questões concernentes ao humor na linguagem da criança (3-5 anos), a partir de um corpus constituído para uma pesquisa de doutorado (DEL RÉ, 2003). Tais dados, coletados transversalmente, em 24 sessões de aproximadamente 30 minutos, e registrados em vídeo, servirão de base para que sepossa trazer à tona a maneira pela qual a criança é levada a produzir os enunciados que provocam o seu próprio riso e/ou o de seu interlocutor e, permitirão vislumbrar os caminhos para os quais apontam o humor infantil. Trata-se de discutir os resultados e verificar até que ponto é possível observar os dados infantis a partir de um olhar adulto.Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das MissõesDel Ré, Alessandra2012-04-11info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionAvaliação por Paresapplication/pdfapplication/pdfhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86Revista Língua&Literatura; v. 10, n. 15 (2008): Aspectos Cognitivos na Aquisição da Linguagem; p. 63-88Revista Língua&Literatura; v. 10, n. 15 (2008): Aspectos Cognitivos na Aquisição da Linguagem; p. 63-881984-381x1415-8817reponame:Revista Língua & Literatura (Online)instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)instacron:URIporhttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86/166http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86/167info:eu-repo/semantics/openAccess2012-04-18T18:41:11Zoai:ojs.200.203.105.109:article/86Revistahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteraturahttp://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/oailinguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br1984-381X1415-8817opendoar:2012-04-18T18:41:11Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)false
dc.title.none.fl_str_mv Rir ou não rir: eis a questão
title Rir ou não rir: eis a questão
spellingShingle Rir ou não rir: eis a questão
Del Ré, Alessandra
title_short Rir ou não rir: eis a questão
title_full Rir ou não rir: eis a questão
title_fullStr Rir ou não rir: eis a questão
title_full_unstemmed Rir ou não rir: eis a questão
title_sort Rir ou não rir: eis a questão
author Del Ré, Alessandra
author_facet Del Ré, Alessandra
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Del Ré, Alessandra
dc.subject.none.fl_str_mv


description O objetivo deste artigo é levantar algumas questões concernentes ao humor na linguagem da criança (3-5 anos), a partir de um corpus constituído para uma pesquisa de doutorado (DEL RÉ, 2003). Tais dados, coletados transversalmente, em 24 sessões de aproximadamente 30 minutos, e registrados em vídeo, servirão de base para que sepossa trazer à tona a maneira pela qual a criança é levada a produzir os enunciados que provocam o seu próprio riso e/ou o de seu interlocutor e, permitirão vislumbrar os caminhos para os quais apontam o humor infantil. Trata-se de discutir os resultados e verificar até que ponto é possível observar os dados infantis a partir de um olhar adulto.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-11
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Avaliação por Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86
url http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86/166
http://revistas.fw.uri.br/index.php/revistalinguaeliteratura/article/view/86/167
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
dc.coverage.none.fl_str_mv


dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
publisher.none.fl_str_mv Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões
dc.source.none.fl_str_mv Revista Língua&Literatura; v. 10, n. 15 (2008): Aspectos Cognitivos na Aquisição da Linguagem; p. 63-88
Revista Língua&Literatura; v. 10, n. 15 (2008): Aspectos Cognitivos na Aquisição da Linguagem; p. 63-88
1984-381x
1415-8817
reponame:Revista Língua & Literatura (Online)
instname:Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron:URI
instname_str Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
instacron_str URI
institution URI
reponame_str Revista Língua & Literatura (Online)
collection Revista Língua & Literatura (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Língua & Literatura (Online) - Universidade Regional Integrada do Alto Uruguai e das Missões (URI)
repository.mail.fl_str_mv linguaeliteratura@uri.edu.br||fachel@uri.edu.br
_version_ 1798329464463032320