A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: PESSONI, Arquimedes
Data de Publicação: 2011
Outros Autores: PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445
Resumo: O presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado.
id USCS-1_15c322f80c086f511d2661c000158448
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/445
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais20112014-09-01T23:22:54Z2014-09-01T23:22:54ZIntercomO presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado.Artigo disponível na íntegra em http://www.scielo.br/pdf/interc/v34n2/a08v34n2Submitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-23T17:41:25Z No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-30T14:32:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-09-01T23:22:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-01T23:22:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5) Previous issue date: 2011Comunicação OrganizacionalComunicação ParticipativaComunicação EmpresarialParticipaçãohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445DMD_hdl_123456789/445PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé. A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais. Intercom – RBCC São Paulo, v.34, n.2, p. 137-156, jul./dez. 2011PESSONI, ArquimedesPORTUGAL, Kallyny Melina Thoméporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessintercom.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/445/2/intercom.pdfapplication/pdf156747http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/445/2/intercom.pdfb227003c6479b9c8c775fc2072b47a06MD5123456789_445_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/445Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:41.198Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
title A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
spellingShingle A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
PESSONI, Arquimedes
Comunicação Organizacional
Comunicação Participativa
Comunicação Empresarial
Participação
title_short A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
title_full A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
title_fullStr A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
title_full_unstemmed A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
title_sort A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
author PESSONI, Arquimedes
author_facet PESSONI, Arquimedes
PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
author_role author
author2 PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes
PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Organizacional
Comunicação Participativa
Comunicação Empresarial
Participação
topic Comunicação Organizacional
Comunicação Participativa
Comunicação Empresarial
Participação
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado.
Artigo disponível na íntegra em http://www.scielo.br/pdf/interc/v34n2/a08v34n2
description O presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado.
publishDate 2011
dc.date.issued.fl_str_mv 2011
dc.date.available.fl_str_mv 2014-09-01T23:22:54Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2014-09-01T23:22:54Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445
DMD_hdl_123456789/445
dc.identifier.citation.fl_str_mv PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé. A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais. Intercom – RBCC São Paulo, v.34, n.2, p. 137-156, jul./dez. 2011
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/445
PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé. A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais. Intercom – RBCC São Paulo, v.34, n.2, p. 137-156, jul./dez. 2011
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Intercom
publisher.none.fl_str_mv Intercom
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950380580831232