A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445 |
Resumo: | O presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado. |
id |
USCS-1_15c322f80c086f511d2661c000158448 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/445 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais20112014-09-01T23:22:54Z2014-09-01T23:22:54ZIntercomO presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado.Artigo disponível na íntegra em http://www.scielo.br/pdf/interc/v34n2/a08v34n2Submitted by Arquimedes Pessoni (pessoni@uscs.edu.br) on 2014-07-23T17:41:25Z No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5)Approved for entry into archive by Herom Vargas(herom.vargas@uscs.edu.br) on 2014-07-30T14:32:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5)Approved for entry into archive by Vania Santos(biblioteca.centro@uscs.edu.br) on 2014-09-01T23:22:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5)Made available in DSpace on 2014-09-01T23:22:54Z (GMT). No. of bitstreams: 1 intercom.pdf: 156747 bytes, checksum: b227003c6479b9c8c775fc2072b47a06 (MD5) Previous issue date: 2011Comunicação OrganizacionalComunicação ParticipativaComunicação EmpresarialParticipaçãohttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445DMD_hdl_123456789/445PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé. A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais. Intercom – RBCC São Paulo, v.34, n.2, p. 137-156, jul./dez. 2011PESSONI, ArquimedesPORTUGAL, Kallyny Melina Thoméporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessintercom.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/445/2/intercom.pdfapplication/pdf156747http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/445/2/intercom.pdfb227003c6479b9c8c775fc2072b47a06MD5123456789_445_22020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/445Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:41.198Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
title |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
spellingShingle |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais PESSONI, Arquimedes Comunicação Organizacional Comunicação Participativa Comunicação Empresarial Participação |
title_short |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
title_full |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
title_fullStr |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
title_full_unstemmed |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
title_sort |
A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais |
author |
PESSONI, Arquimedes |
author_facet |
PESSONI, Arquimedes PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé |
author_role |
author |
author2 |
PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
PESSONI, Arquimedes PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Organizacional Comunicação Participativa Comunicação Empresarial Participação |
topic |
Comunicação Organizacional Comunicação Participativa Comunicação Empresarial Participação |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado. Artigo disponível na íntegra em http://www.scielo.br/pdf/interc/v34n2/a08v34n2 |
description |
O presente artigo investiga como as formas de comunicação participativa – que preveem a colaboração dos receptores – presentes no mundo midiático do século 21 estão sendo utilizadas no âmbito da comunicação organizacional. Foram observados três canais de comunicação de três empresas: Parceiro-repórter (Odebrecht), Jornal Interagindo (Catuaí Shopping Londrina) e TV Bunge (Bunge), destacados pela Aberje – Associação Brasileira de Comunicação Empresarial – por iniciativas no segmento de comunicação participativa no âmbito empresarial. Os resultados indicam que dentro das organizações, existe a possibilidade de comunicação colaborativa, naquele modelo de comunicação consentida e que não interfira no dia-a-dia da empresa, que prejudique sua imagem ou compartilhe informações privilegiadas que possa comprometer a competitividade da empresa no mercado. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2014-09-01T23:22:54Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2014-09-01T23:22:54Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445 DMD_hdl_123456789/445 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé. A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais. Intercom – RBCC São Paulo, v.34, n.2, p. 137-156, jul./dez. 2011 |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/445 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/445 PESSONI, Arquimedes; PORTUGAL, Kallyny Melina Thomé. A transição da comunicação corporativa: possibilidade de participação nas mídias organizacionais. Intercom – RBCC São Paulo, v.34, n.2, p. 137-156, jul./dez. 2011 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
publisher.none.fl_str_mv |
Intercom |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950380580831232 |