Dano moral na fase da formação da personalidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: LAGO, William de Almeida do
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/535
Resumo: O objetivo deste trabalho é abordar o dano moral na fase da formação da personalidade, demonstrar a relevância que o tema possui nos dias de hoje e apresentar fundamentos jurídicos para a reparação do dano. O presente trabalho indicará as principais codificações que disciplinaram, ao longo da história, a reparação do dano moral, até a sua chegada ao direito brasileiro. Elucidará acerca dos principais requisitos e fundamentos jurídicos da responsabilidade civil, para que se possa entender em que situações haverá ou não o dever de indenizar o dano ocorrido. Estudará a natureza jurídica da reparação por danos morais, relacionando os entendimentos doutrinários atuais, com a forma de reparação nos casos de dano moral na fase da formação da personalidade. Demonstrará como fase da formação da personalidade possui grande importância no desenvolvimento de cada pessoa e quais as consequências que o dano moral poderá oferecer a vida daquele que o suportou, segundo o entendimento de profissionais e pesquisadores do tema. Apresentará os meios de proteção oferecidos por nossa escassa legislação, à ênfase que a lei dá à necessidade de se ter uma boa formação de personalidade e o fundamento jurídico que se tem para a reparação, em caso de dano moral suportado por crianças e adolescentes.
id USCS-1_31284d13d51adc08d4669a688e533d21
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/535
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisDano moral na fase da formação da personalidadeCHIAROTTINO, Alessandro Arthur Ramozzi (orientador)LAGO, William de Almeida do20132015-03-11T17:33:05Z2015-03-11T17:33:05ZO objetivo deste trabalho é abordar o dano moral na fase da formação da personalidade, demonstrar a relevância que o tema possui nos dias de hoje e apresentar fundamentos jurídicos para a reparação do dano. O presente trabalho indicará as principais codificações que disciplinaram, ao longo da história, a reparação do dano moral, até a sua chegada ao direito brasileiro. Elucidará acerca dos principais requisitos e fundamentos jurídicos da responsabilidade civil, para que se possa entender em que situações haverá ou não o dever de indenizar o dano ocorrido. Estudará a natureza jurídica da reparação por danos morais, relacionando os entendimentos doutrinários atuais, com a forma de reparação nos casos de dano moral na fase da formação da personalidade. Demonstrará como fase da formação da personalidade possui grande importância no desenvolvimento de cada pessoa e quais as consequências que o dano moral poderá oferecer a vida daquele que o suportou, segundo o entendimento de profissionais e pesquisadores do tema. Apresentará os meios de proteção oferecidos por nossa escassa legislação, à ênfase que a lei dá à necessidade de se ter uma boa formação de personalidade e o fundamento jurídico que se tem para a reparação, em caso de dano moral suportado por crianças e adolescentes.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2015-03-11T17:32:43Z No. of bitstreams: 0Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2015-03-11T17:33:05Z (GMT) No. of bitstreams: 0Made available in DSpace on 2015-03-11T17:33:05Z (GMT). No. of bitstreams: 0 Previous issue date: 2013Dano moralResponsabilidade civilFormação da personalidadehttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/535DMD_hdl_123456789/535porreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-07-22T15:44:39Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/535Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:47.143Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Dano moral na fase da formação da personalidade
title Dano moral na fase da formação da personalidade
spellingShingle Dano moral na fase da formação da personalidade
LAGO, William de Almeida do
Dano moral
Responsabilidade civil
Formação da personalidade
title_short Dano moral na fase da formação da personalidade
title_full Dano moral na fase da formação da personalidade
title_fullStr Dano moral na fase da formação da personalidade
title_full_unstemmed Dano moral na fase da formação da personalidade
title_sort Dano moral na fase da formação da personalidade
author LAGO, William de Almeida do
author_facet LAGO, William de Almeida do
author_role author
dc.contributor.other.none.fl_str_mv CHIAROTTINO, Alessandro Arthur Ramozzi (orientador)
dc.contributor.author.fl_str_mv LAGO, William de Almeida do
dc.subject.por.fl_str_mv Dano moral
Responsabilidade civil
Formação da personalidade
topic Dano moral
Responsabilidade civil
Formação da personalidade
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste trabalho é abordar o dano moral na fase da formação da personalidade, demonstrar a relevância que o tema possui nos dias de hoje e apresentar fundamentos jurídicos para a reparação do dano. O presente trabalho indicará as principais codificações que disciplinaram, ao longo da história, a reparação do dano moral, até a sua chegada ao direito brasileiro. Elucidará acerca dos principais requisitos e fundamentos jurídicos da responsabilidade civil, para que se possa entender em que situações haverá ou não o dever de indenizar o dano ocorrido. Estudará a natureza jurídica da reparação por danos morais, relacionando os entendimentos doutrinários atuais, com a forma de reparação nos casos de dano moral na fase da formação da personalidade. Demonstrará como fase da formação da personalidade possui grande importância no desenvolvimento de cada pessoa e quais as consequências que o dano moral poderá oferecer a vida daquele que o suportou, segundo o entendimento de profissionais e pesquisadores do tema. Apresentará os meios de proteção oferecidos por nossa escassa legislação, à ênfase que a lei dá à necessidade de se ter uma boa formação de personalidade e o fundamento jurídico que se tem para a reparação, em caso de dano moral suportado por crianças e adolescentes.
description O objetivo deste trabalho é abordar o dano moral na fase da formação da personalidade, demonstrar a relevância que o tema possui nos dias de hoje e apresentar fundamentos jurídicos para a reparação do dano. O presente trabalho indicará as principais codificações que disciplinaram, ao longo da história, a reparação do dano moral, até a sua chegada ao direito brasileiro. Elucidará acerca dos principais requisitos e fundamentos jurídicos da responsabilidade civil, para que se possa entender em que situações haverá ou não o dever de indenizar o dano ocorrido. Estudará a natureza jurídica da reparação por danos morais, relacionando os entendimentos doutrinários atuais, com a forma de reparação nos casos de dano moral na fase da formação da personalidade. Demonstrará como fase da formação da personalidade possui grande importância no desenvolvimento de cada pessoa e quais as consequências que o dano moral poderá oferecer a vida daquele que o suportou, segundo o entendimento de profissionais e pesquisadores do tema. Apresentará os meios de proteção oferecidos por nossa escassa legislação, à ênfase que a lei dá à necessidade de se ter uma boa formação de personalidade e o fundamento jurídico que se tem para a reparação, em caso de dano moral suportado por crianças e adolescentes.
publishDate 2013
dc.date.issued.fl_str_mv 2013
dc.date.available.fl_str_mv 2015-03-11T17:33:05Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2015-03-11T17:33:05Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
status_str publishedVersion
format bachelorThesis
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/535
DMD_hdl_123456789/535
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/535
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/535
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950519324213248