Comunicação, consenso social e consumo sustentável

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: ROSSETTI, Regina
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: GIACOMINI FILHO, Gino
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224
Resumo: O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade
id USCS-1_49ed4c0fc23f4727c4fa950c5ae8db77
oai_identifier_str oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/224
network_acronym_str USCS-1
network_name_str Repositório Institucional da USCS
spelling info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleComunicação, consenso social e consumo sustentável2010-032012-06-19T16:49:03Z2012-06-19T16:49:03ZESPMO objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidadeSubmitted by Regina Rossetti (rrossetti@uscs.edu.br) on 2012-06-01T18:31:39Z No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5)Approved for entry into archive by Gino Giacomini-Filho(gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-06-03T23:54:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2012-06-19T16:49:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5)Made available in DSpace on 2012-06-19T16:49:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5) Previous issue date: 2010-03Racionalidade comunicativaConsenso socialConsumo sustentávelhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224DMD_hdl_123456789/224ROSSETTI, Regina ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo São Paulo (Impresso), v. 7, p. 153-169, Mar., 2010.ROSSETTI, ReginaGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010%20Comunica%c3%a7%c3%a3o%2c%20consenso%20social%20e%20consumo%20sustent%c3%a1vel%20ESPM.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/224/2/2010%20Comunica%c3%a7%c3%a3o%2c%20consenso%20social%20e%20consumo%20sustent%c3%a1vel%20ESPM.pdfapplication/pdf108635http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/224/2/2010%20Comunica%c3%a7%c3%a3o%2c%20consenso%20social%20e%20consumo%20sustent%c3%a1vel%20ESPM.pdf4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabcMD5123456789_224_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/224Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:22.379Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title Comunicação, consenso social e consumo sustentável
spellingShingle Comunicação, consenso social e consumo sustentável
ROSSETTI, Regina
Racionalidade comunicativa
Consenso social
Consumo sustentável
title_short Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_full Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_fullStr Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_full_unstemmed Comunicação, consenso social e consumo sustentável
title_sort Comunicação, consenso social e consumo sustentável
author ROSSETTI, Regina
author_facet ROSSETTI, Regina
GIACOMINI FILHO, Gino
author_role author
author2 GIACOMINI FILHO, Gino
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv ROSSETTI, Regina
GIACOMINI FILHO, Gino
dc.subject.por.fl_str_mv Racionalidade comunicativa
Consenso social
Consumo sustentável
topic Racionalidade comunicativa
Consenso social
Consumo sustentável
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade
description O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-03
dc.date.available.fl_str_mv 2012-06-19T16:49:03Z
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2012-06-19T16:49:03Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
status_str publishedVersion
format article
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224
DMD_hdl_123456789/224
dc.identifier.citation.fl_str_mv ROSSETTI, Regina ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo São Paulo (Impresso), v. 7, p. 153-169, Mar., 2010.
url http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224
identifier_str_mv DMD_hdl_123456789/224
ROSSETTI, Regina ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo São Paulo (Impresso), v. 7, p. 153-169, Mar., 2010.
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.bitstream.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ESPM
publisher.none.fl_str_mv ESPM
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da USCS
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
reponame_str Repositório Institucional da USCS
collection Repositório Institucional da USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1672950248395243520