Comunicação, consenso social e consumo sustentável
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2010 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224 |
Resumo: | O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade |
id |
USCS-1_49ed4c0fc23f4727c4fa950c5ae8db77 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/224 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleComunicação, consenso social e consumo sustentável2010-032012-06-19T16:49:03Z2012-06-19T16:49:03ZESPMO objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidadeSubmitted by Regina Rossetti (rrossetti@uscs.edu.br) on 2012-06-01T18:31:39Z No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5)Approved for entry into archive by Gino Giacomini-Filho(gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-06-03T23:54:14Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2012-06-19T16:49:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5)Made available in DSpace on 2012-06-19T16:49:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2010 Comunicação, consenso social e consumo sustentável ESPM.pdf: 108635 bytes, checksum: 4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabc (MD5) Previous issue date: 2010-03Racionalidade comunicativaConsenso socialConsumo sustentávelhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224DMD_hdl_123456789/224ROSSETTI, Regina ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo São Paulo (Impresso), v. 7, p. 153-169, Mar., 2010.ROSSETTI, ReginaGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2010%20Comunica%c3%a7%c3%a3o%2c%20consenso%20social%20e%20consumo%20sustent%c3%a1vel%20ESPM.pdfhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/224/2/2010%20Comunica%c3%a7%c3%a3o%2c%20consenso%20social%20e%20consumo%20sustent%c3%a1vel%20ESPM.pdfapplication/pdf108635http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/224/2/2010%20Comunica%c3%a7%c3%a3o%2c%20consenso%20social%20e%20consumo%20sustent%c3%a1vel%20ESPM.pdf4f2d4f787a1156d8d837928570c0dabcMD5123456789_224_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/224Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:22.379Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
title |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
spellingShingle |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável ROSSETTI, Regina Racionalidade comunicativa Consenso social Consumo sustentável |
title_short |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
title_full |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
title_fullStr |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
title_full_unstemmed |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
title_sort |
Comunicação, consenso social e consumo sustentável |
author |
ROSSETTI, Regina |
author_facet |
ROSSETTI, Regina GIACOMINI FILHO, Gino |
author_role |
author |
author2 |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
ROSSETTI, Regina GIACOMINI FILHO, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Racionalidade comunicativa Consenso social Consumo sustentável |
topic |
Racionalidade comunicativa Consenso social Consumo sustentável |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade |
description |
O objetivo deste artigo é discutir o conceito de consenso social em suas interações com a comunicação e com o consumo sustentável. Os conflitos de interesses sociais em relação ao consumo e à sustentabilidade ambiental apontam para a necessidade de consensos sociais como parte do estabelecimento de entendimento, inovação essa que passa por um processo comunicacional apresentado por Habermas no conceito de dimensão comunicativa da racionalidade |
publishDate |
2010 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2010-03 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-06-19T16:49:03Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-06-19T16:49:03Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224 DMD_hdl_123456789/224 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
ROSSETTI, Regina ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo São Paulo (Impresso), v. 7, p. 153-169, Mar., 2010. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/224 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/224 ROSSETTI, Regina ; GIACOMINI FILHO, G. Comunicação, consenso social e consumo sustentável. Comunicação, Mídia e Consumo São Paulo (Impresso), v. 7, p. 153-169, Mar., 2010. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ESPM |
publisher.none.fl_str_mv |
ESPM |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950248395243520 |