Panorama da Comercialização de Créditos de Carbono nas Empresas Instaladas no Brasil

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: DREGER, Ademir
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da USCS
Texto Completo: http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/1045
Resumo: As negociações de Créditos de Carbono (CC) são para o Brasil uma oportunidade inovadora nas esferas econômica, social e ambiental. Econômica por trazer investimentos externos ao país, social por viabilizar a geração de trabalho e renda para a sociedade e ambiental por contribuir na mitigação de emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE). Essa modalidade de negócios foi criada a partir do Protocolo de Quioto, um tratado internacional cujo objetivo é a redução da poluição atmosférica em nível mundial, a qual vem provocando preocupantes mudanças climáticas. A metodologia utilizada para investigar as práticas nesse cenário é de cunho exploratório e descritivo. O método survey proporcionou a compreensão, por meio de levantamento de dados sobre gestão dos projetos de CC aprovados no Brasil e respectivas práticas inovativas. Os dados coletados por meio entrevistas e por pesquisa documental foram analisados pelo método de análise de conteúdo e os dados advindos de questionário foram analisados com o auxílio do software SPSS. Os resultados permitem inferir a existência de similaridades entre algumas correlações feitas, evidenciando práticas inovadoras e recorrentes na gestão desses projetos.
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