A comunicação de merchandising no mercado de petshop.
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/231 |
Resumo: | Os animais domésticos alcançaram grande relevância no cenário mundial, tendo os negócios nesse setor obtido incremento considerável nas últimas décadas. A comunicação de merchandising é o estímulo e impulso final da compra por meio de ações realizadas no ponto de venda, levando e induzindo o consumidor a preferir as marcas que estão expostas e ao seu alcance. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação de merchandising direcionada ao mercado de pet shop. Trata-se de uma pesquisa de delineamento exploratório com revisão bibliográfica nos seguintes eixos teóricos: mercado de pet shop, consumidor da linha pet, comunicação de merchandising voltada a animais domésticos. Para completar a análise da comunicação de merchandising em questão, é efetuado estudo de caso de uma empresa de pet shop localizada na cidade de São Pulo em 2011. |
id |
USCS-1_d573a79d01b7e3de527371b5d52a4f82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/231 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleA comunicação de merchandising no mercado de petshop.20112012-07-25T17:35:02Z2012-07-25T17:35:02ZPPGCOM/ESPM - Escola Superior de Propaganda e MarketingOs animais domésticos alcançaram grande relevância no cenário mundial, tendo os negócios nesse setor obtido incremento considerável nas últimas décadas. A comunicação de merchandising é o estímulo e impulso final da compra por meio de ações realizadas no ponto de venda, levando e induzindo o consumidor a preferir as marcas que estão expostas e ao seu alcance. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação de merchandising direcionada ao mercado de pet shop. Trata-se de uma pesquisa de delineamento exploratório com revisão bibliográfica nos seguintes eixos teóricos: mercado de pet shop, consumidor da linha pet, comunicação de merchandising voltada a animais domésticos. Para completar a análise da comunicação de merchandising em questão, é efetuado estudo de caso de uma empresa de pet shop localizada na cidade de São Pulo em 2011.Submitted by Gino Giacomini-Filho (gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-07-16T17:47:00Z No. of bitstreams: 1 Artigo Ricardo-Gino 2011.doc: 101888 bytes, checksum: 5dec67a7f1869f0367565fd61ec8f8f0 (MD5)Approved for entry into archive by Gino Giacomini-Filho(gino.giacomini@uscs.edu.br) on 2012-07-16T17:47:22Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Ricardo-Gino 2011.doc: 101888 bytes, checksum: 5dec67a7f1869f0367565fd61ec8f8f0 (MD5)Approved for entry into archive by Silvia Pegorin Braga(bibliotecacampus2@uscs.edu.br) on 2012-07-25T17:35:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo Ricardo-Gino 2011.doc: 101888 bytes, checksum: 5dec67a7f1869f0367565fd61ec8f8f0 (MD5)Made available in DSpace on 2012-07-25T17:35:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo Ricardo-Gino 2011.doc: 101888 bytes, checksum: 5dec67a7f1869f0367565fd61ec8f8f0 (MD5) Previous issue date: 2011MerchandisingPetshopComunicação de marketinghttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/231DMD_hdl_123456789/231TRAVAGIN, Ricardo Brandão; GIACOMINI FILHO, Gino. A comunicação de merchandising no mercado de petshop. In: COMUNICON 2011. Anais: I Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, 2011, São Paulo. COMUNICON. São Paulo: PPGCOM/ESPM, 2011. v. 1. p. 1-12.TRAVAGIN, Ricardo BrandãoGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo%20Ricardo-Gino%202011.dochttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/231/2/Artigo%20Ricardo-Gino%202011.docapplication/msword101888http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/231/2/Artigo%20Ricardo-Gino%202011.doc5dec67a7f1869f0367565fd61ec8f8f0MD5123456789_231_22020-07-22T15:44:20Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/231Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:44:23.808Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
title |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
spellingShingle |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. TRAVAGIN, Ricardo Brandão Merchandising Petshop Comunicação de marketing |
title_short |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
title_full |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
title_fullStr |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
title_full_unstemmed |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
title_sort |
A comunicação de merchandising no mercado de petshop. |
author |
TRAVAGIN, Ricardo Brandão |
author_facet |
TRAVAGIN, Ricardo Brandão GIACOMINI FILHO, Gino |
author_role |
author |
author2 |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
TRAVAGIN, Ricardo Brandão GIACOMINI FILHO, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Merchandising Petshop Comunicação de marketing |
topic |
Merchandising Petshop Comunicação de marketing |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Os animais domésticos alcançaram grande relevância no cenário mundial, tendo os negócios nesse setor obtido incremento considerável nas últimas décadas. A comunicação de merchandising é o estímulo e impulso final da compra por meio de ações realizadas no ponto de venda, levando e induzindo o consumidor a preferir as marcas que estão expostas e ao seu alcance. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação de merchandising direcionada ao mercado de pet shop. Trata-se de uma pesquisa de delineamento exploratório com revisão bibliográfica nos seguintes eixos teóricos: mercado de pet shop, consumidor da linha pet, comunicação de merchandising voltada a animais domésticos. Para completar a análise da comunicação de merchandising em questão, é efetuado estudo de caso de uma empresa de pet shop localizada na cidade de São Pulo em 2011. |
description |
Os animais domésticos alcançaram grande relevância no cenário mundial, tendo os negócios nesse setor obtido incremento considerável nas últimas décadas. A comunicação de merchandising é o estímulo e impulso final da compra por meio de ações realizadas no ponto de venda, levando e induzindo o consumidor a preferir as marcas que estão expostas e ao seu alcance. O presente trabalho tem o objetivo de analisar a comunicação de merchandising direcionada ao mercado de pet shop. Trata-se de uma pesquisa de delineamento exploratório com revisão bibliográfica nos seguintes eixos teóricos: mercado de pet shop, consumidor da linha pet, comunicação de merchandising voltada a animais domésticos. Para completar a análise da comunicação de merchandising em questão, é efetuado estudo de caso de uma empresa de pet shop localizada na cidade de São Pulo em 2011. |
publishDate |
2011 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2011 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2012-07-25T17:35:02Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2012-07-25T17:35:02Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/231 DMD_hdl_123456789/231 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
TRAVAGIN, Ricardo Brandão; GIACOMINI FILHO, Gino. A comunicação de merchandising no mercado de petshop. In: COMUNICON 2011. Anais: I Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, 2011, São Paulo. COMUNICON. São Paulo: PPGCOM/ESPM, 2011. v. 1. p. 1-12. |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/231 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/231 TRAVAGIN, Ricardo Brandão; GIACOMINI FILHO, Gino. A comunicação de merchandising no mercado de petshop. In: COMUNICON 2011. Anais: I Congresso Internacional de Comunicação e Consumo, 2011, São Paulo. COMUNICON. São Paulo: PPGCOM/ESPM, 2011. v. 1. p. 1-12. |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/msword |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
PPGCOM/ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing |
publisher.none.fl_str_mv |
PPGCOM/ESPM - Escola Superior de Propaganda e Marketing |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950248524218368 |