Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2015 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional da USCS |
Texto Completo: | http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/747 |
Resumo: | Os cenários político, econômico e social vividos pelo Brasil nas últimas décadas trouxeram novos contextos para a comunicação, sendo o fenômeno da camada popular emergente um deles. Tal contingente revelou-se fundamental para a expansão das instituições de ensino superior (IES), o que demandou uso de estratégias de comunicação de marketing focadas nesse público. O objetivo é analisar a comunicação publicitária envolvida na relação das IES para com a camada popular emergente por uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória, referencial teórico e estudo documental por meio da análise de conteúdo de anúncios publicitários veiculados no jornal Metrô News, tipificado para a camada popular emergente. Os resultados apontam que a camada popular emergente oferece novos insumos para as decisões estratégicas das IES e para sua comunicação publicitária. |
id |
USCS-1_d8c72aa07e835140c9b44b34d82d44e8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/747 |
network_acronym_str |
USCS-1 |
network_name_str |
Repositório Institucional da USCS |
spelling |
info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleCamada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior20152016-06-10T17:56:28Z2016-06-10T17:56:28ZOs cenários político, econômico e social vividos pelo Brasil nas últimas décadas trouxeram novos contextos para a comunicação, sendo o fenômeno da camada popular emergente um deles. Tal contingente revelou-se fundamental para a expansão das instituições de ensino superior (IES), o que demandou uso de estratégias de comunicação de marketing focadas nesse público. O objetivo é analisar a comunicação publicitária envolvida na relação das IES para com a camada popular emergente por uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória, referencial teórico e estudo documental por meio da análise de conteúdo de anúncios publicitários veiculados no jornal Metrô News, tipificado para a camada popular emergente. Os resultados apontam que a camada popular emergente oferece novos insumos para as decisões estratégicas das IES e para sua comunicação publicitária.Submitted by Regilania Cupertino (regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T17:55:43Z No. of bitstreams: 1 2015_2_Camada popular emergente um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior.PDF: 316331 bytes, checksum: 33e8aa106f9654e8874aaa356cb8ebc7 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T17:55:59Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_2_Camada popular emergente um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior.PDF: 316331 bytes, checksum: 33e8aa106f9654e8874aaa356cb8ebc7 (MD5)Approved for entry into archive by Regilania Cupertino(regilania.correia@hotmail.com) on 2016-06-10T17:56:13Z (GMT) No. of bitstreams: 1 2015_2_Camada popular emergente um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior.PDF: 316331 bytes, checksum: 33e8aa106f9654e8874aaa356cb8ebc7 (MD5)Made available in DSpace on 2016-06-10T17:56:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 2015_2_Camada popular emergente um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior.PDF: 316331 bytes, checksum: 33e8aa106f9654e8874aaa356cb8ebc7 (MD5) Previous issue date: 2015Comunicação publicitáriaCamada popular emergenteInstituições de ensino superiorhttp://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/747DMD_hdl_123456789/747Animus - Revista Interamericana de Comunicação MidiáticaFARIA, Ewerton Mauro VisottoGIACOMINI FILHO, Ginoporreponame:Repositório Institucional da USCSinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSinfo:eu-repo/semantics/openAccess2015_2_Camada%20popular%20emergente%20um%20novo%20contexto%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o%20publicit%c3%a1ria%20de%20institui%c3%a7%c3%b5es%20de%20ensino%20superior.PDFhttp://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/747/2/2015_2_Camada%20popular%20emergente%20um%20novo%20contexto%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o%20publicit%c3%a1ria%20de%20institui%c3%a7%c3%b5es%20de%20ensino%20superior.PDFapplication/pdf316331http://repositorio.uscs.edu.br/bitstream/123456789/747/2/2015_2_Camada%20popular%20emergente%20um%20novo%20contexto%20para%20a%20comunica%c3%a7%c3%a3o%20publicit%c3%a1ria%20de%20institui%c3%a7%c3%b5es%20de%20ensino%20superior.PDF33e8aa106f9654e8874aaa356cb8ebc7MD5123456789_747_22020-07-22T15:45:03Zoai:repositorio.uscs.edu.br:123456789/747Repositório de Publicaçõeshttp://repositorio.uscs.edu.br/oai/requestopendoar:null2020-07-22 15:45:11.233Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
title |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
spellingShingle |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior FARIA, Ewerton Mauro Visotto Comunicação publicitária Camada popular emergente Instituições de ensino superior |
title_short |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
title_full |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
title_fullStr |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
title_full_unstemmed |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
title_sort |
Camada popular emergente: um novo contexto para a comunicação publicitária de instituições de ensino superior |
author |
FARIA, Ewerton Mauro Visotto |
author_facet |
FARIA, Ewerton Mauro Visotto GIACOMINI FILHO, Gino |
author_role |
author |
author2 |
GIACOMINI FILHO, Gino |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FARIA, Ewerton Mauro Visotto GIACOMINI FILHO, Gino |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação publicitária Camada popular emergente Instituições de ensino superior |
topic |
Comunicação publicitária Camada popular emergente Instituições de ensino superior |
dc.description.abstract.none.fl_txt_mv |
Os cenários político, econômico e social vividos pelo Brasil nas últimas décadas trouxeram novos contextos para a comunicação, sendo o fenômeno da camada popular emergente um deles. Tal contingente revelou-se fundamental para a expansão das instituições de ensino superior (IES), o que demandou uso de estratégias de comunicação de marketing focadas nesse público. O objetivo é analisar a comunicação publicitária envolvida na relação das IES para com a camada popular emergente por uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória, referencial teórico e estudo documental por meio da análise de conteúdo de anúncios publicitários veiculados no jornal Metrô News, tipificado para a camada popular emergente. Os resultados apontam que a camada popular emergente oferece novos insumos para as decisões estratégicas das IES e para sua comunicação publicitária. |
description |
Os cenários político, econômico e social vividos pelo Brasil nas últimas décadas trouxeram novos contextos para a comunicação, sendo o fenômeno da camada popular emergente um deles. Tal contingente revelou-se fundamental para a expansão das instituições de ensino superior (IES), o que demandou uso de estratégias de comunicação de marketing focadas nesse público. O objetivo é analisar a comunicação publicitária envolvida na relação das IES para com a camada popular emergente por uma pesquisa de natureza qualitativa e exploratória, referencial teórico e estudo documental por meio da análise de conteúdo de anúncios publicitários veiculados no jornal Metrô News, tipificado para a camada popular emergente. Os resultados apontam que a camada popular emergente oferece novos insumos para as decisões estratégicas das IES e para sua comunicação publicitária. |
publishDate |
2015 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2015 |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-06-10T17:56:28Z |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-06-10T17:56:28Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
status_str |
publishedVersion |
format |
article |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/747 DMD_hdl_123456789/747 |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática |
url |
http://repositorio.uscs.edu.br/handle/123456789/747 |
identifier_str_mv |
DMD_hdl_123456789/747 Animus - Revista Interamericana de Comunicação Midiática |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.bitstream.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional da USCS instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
reponame_str |
Repositório Institucional da USCS |
collection |
Repositório Institucional da USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1672950812774498304 |