DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Ioneda, Amélia Murakani
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Aplicados em Educação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6853
Resumo: O livro Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação foi organizado pelas pesquisadoras Júlia Oliveira-Formosinho e Christine Pascal com o propósito de apoiar a transformação da avaliação na Educação Infantil por meio da coleta de informações e documentação do cotidiano pedagógico, sob a perspectiva das pedagogias progressistas e participativas. A presente obra é um convite para a reflexão acerca da identidade da Educação Infantil e da construção de processos avaliativos participativos, contribuindo para qualificação das práticas e visibilidade dos fazeres pedagógicos das escolas da infância no Brasil.
id USCS-2_0ab5da1e9f3797d36303a4625e2b889d
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6853
network_acronym_str USCS-2
network_name_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository_id_str
spelling DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃOO livro Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação foi organizado pelas pesquisadoras Júlia Oliveira-Formosinho e Christine Pascal com o propósito de apoiar a transformação da avaliação na Educação Infantil por meio da coleta de informações e documentação do cotidiano pedagógico, sob a perspectiva das pedagogias progressistas e participativas. A presente obra é um convite para a reflexão acerca da identidade da Educação Infantil e da construção de processos avaliativos participativos, contribuindo para qualificação das práticas e visibilidade dos fazeres pedagógicos das escolas da infância no Brasil.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-12-14info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6853Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 10 (2020): REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO - REAe2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6853/3205Copyright (c) 2020 Amélia Murakani Ionedahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessIoneda, Amélia Murakani2022-10-04T19:04:53Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6853Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:53Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
title DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
spellingShingle DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
Ioneda, Amélia Murakani
title_short DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
title_full DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
title_fullStr DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
title_full_unstemmed DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
title_sort DOCUMENTAÇÃO PEDAGÓGICA E AVALIAÇÃO NA EDUCAÇÃO INFANTIL: UM CAMINHO PARA A TRANSFORMAÇÃO
author Ioneda, Amélia Murakani
author_facet Ioneda, Amélia Murakani
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Ioneda, Amélia Murakani
description O livro Documentação pedagógica e avaliação na educação infantil: um caminho para a transformação foi organizado pelas pesquisadoras Júlia Oliveira-Formosinho e Christine Pascal com o propósito de apoiar a transformação da avaliação na Educação Infantil por meio da coleta de informações e documentação do cotidiano pedagógico, sob a perspectiva das pedagogias progressistas e participativas. A presente obra é um convite para a reflexão acerca da identidade da Educação Infantil e da construção de processos avaliativos participativos, contribuindo para qualificação das práticas e visibilidade dos fazeres pedagógicos das escolas da infância no Brasil.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-14
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6853
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6853
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6853/3205
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Amélia Murakani Ioneda
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Amélia Murakani Ioneda
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 10 (2020): REVISTA ESTUDOS APLICADOS EM EDUCAÇÃO - REAe
2525-703X
reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
collection Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808844971286986752