“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2016 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Aplicados em Educação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254 |
Resumo: | O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão. |
id |
USCS-2_0f83b4ead9f03d7628171388c67b3efe |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4254 |
network_acronym_str |
USCS-2 |
network_name_str |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
repository_id_str |
|
spelling |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativaO artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2016-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/425410.13037/rea-e.vol1n1.4254Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016)2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254/2004Copyright (c) 2016 Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHaas, Celia MariaRibeiro, Elisângela Fregonezi Diniz2022-10-04T19:04:44Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4254Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:44Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
title |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
spellingShingle |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa Haas, Celia Maria |
title_short |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
title_full |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
title_fullStr |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
title_full_unstemmed |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
title_sort |
“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa |
author |
Haas, Celia Maria |
author_facet |
Haas, Celia Maria Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz |
author_role |
author |
author2 |
Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Haas, Celia Maria Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz |
description |
O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão. |
publishDate |
2016 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2016-09-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254 10.13037/rea-e.vol1n1.4254 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254 |
identifier_str_mv |
10.13037/rea-e.vol1n1.4254 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254/2004 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2016 Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2016 Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016) 2525-703X reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
collection |
Revista de Estudos Aplicados em Educação |
repository.name.fl_str_mv |
Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1808844970475388928 |