“Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Haas, Celia Maria
Data de Publicação: 2016
Outros Autores: Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Estudos Aplicados em Educação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254
Resumo: O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.
id USCS-2_0f83b4ead9f03d7628171388c67b3efe
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4254
network_acronym_str USCS-2
network_name_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository_id_str
spelling “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativaO artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2016-09-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/425410.13037/rea-e.vol1n1.4254Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016)2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254/2004Copyright (c) 2016 Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeirohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessHaas, Celia MariaRibeiro, Elisângela Fregonezi Diniz2022-10-04T19:04:44Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/4254Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:44Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
title “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
spellingShingle “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
Haas, Celia Maria
title_short “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
title_full “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
title_fullStr “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
title_full_unstemmed “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
title_sort “Ser pedagogo” para alunos egressos de um curso de pedagogia: dialogando com a prática formativa
author Haas, Celia Maria
author_facet Haas, Celia Maria
Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz
author_role author
author2 Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Haas, Celia Maria
Ribeiro, Elisângela Fregonezi Diniz
description O artigo apresenta resultados de pesquisa voltada a identificar o significado de “ser pedagogo” para alunos egressos de um Curso de Pedagogia – Licenciatura, cujo projeto pedagógico assume compromisso de uma formação interdisciplinar. O estudo, de natureza qualitativa, envolveu alunos formados na vigência do Projeto Pedagógico do Curso de Pedagogia – Licenciatura, construído a partir das diretrizes curriculares fruto da Resolução CNE/CP 1/2006, cuja investigação analisa o texto legal e o Projeto Pedagógico implantado. Os alunos, questionados, reconheceram a qualidade do curso, mas não identificam a interdisciplinaridade vivenciada, e, apesar de reconhecerem a formação para a docência, apontam a frágil formação para a gestão.
publishDate 2016
dc.date.none.fl_str_mv 2016-09-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254
10.13037/rea-e.vol1n1.4254
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254
identifier_str_mv 10.13037/rea-e.vol1n1.4254
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/4254/2004
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2016 Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2016 Celia Maria Haas, Elisângela Fregonezi Diniz Ribeiro
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 1 n. 1 (2016)
2525-703X
reponame:Revista de Estudos Aplicados em Educação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Revista de Estudos Aplicados em Educação
collection Revista de Estudos Aplicados em Educação
repository.name.fl_str_mv Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1808844970475388928