AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM CRECHES CONVENIADAS/PARCERIA: UMA PROPOSTA PARA A AÇÃO GESTORA
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Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista de Estudos Aplicados em Educação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6812 |
Resumo: | O objetivo deste estudo foi organizar e desenvolver uma proposta de Autoavaliação Institucional para Creche Conveniada/Parceira (AICC) que atendesse demandas de um trabalho educativo desenvolvido por Instituição Não Governamental (ING) responsável pelo atendimento de um Centro de Educação Infantil que, desde 2014, atende 175 crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses. A proposta de autoavaliação buscou fornecer feedback aos educadores, apontando reformulações de ordem técnica, de conteúdo e organizacionais e subsidiar a equipe gestora com informações que possibilitem o acompanhamento do desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico (PPP). Subsidiado pelas ideias apresentadas no Instrumento de Avaliação Institucional Externa e pelos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana concluiu-se que os indicadores propostos se mostraram suficientes para um sistema de autoavaliação para Creches Conveniadas, envolvendo coerência, funcionalidade e propriedade, que conectam aspectos do PPP e a realidade institucional, alcance de metas e consideração aos envolvidos. |
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AUTOAVALIAÇÃO INSTITUCIONAL EM CRECHES CONVENIADAS/PARCERIA: UMA PROPOSTA PARA A AÇÃO GESTORAO objetivo deste estudo foi organizar e desenvolver uma proposta de Autoavaliação Institucional para Creche Conveniada/Parceira (AICC) que atendesse demandas de um trabalho educativo desenvolvido por Instituição Não Governamental (ING) responsável pelo atendimento de um Centro de Educação Infantil que, desde 2014, atende 175 crianças na faixa etária de 4 meses a 3 anos e 11 meses. A proposta de autoavaliação buscou fornecer feedback aos educadores, apontando reformulações de ordem técnica, de conteúdo e organizacionais e subsidiar a equipe gestora com informações que possibilitem o acompanhamento do desenvolvimento do Projeto Político Pedagógico (PPP). Subsidiado pelas ideias apresentadas no Instrumento de Avaliação Institucional Externa e pelos Indicadores de Qualidade da Educação Infantil Paulistana concluiu-se que os indicadores propostos se mostraram suficientes para um sistema de autoavaliação para Creches Conveniadas, envolvendo coerência, funcionalidade e propriedade, que conectam aspectos do PPP e a realidade institucional, alcance de metas e consideração aos envolvidos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/681210.13037/rea-e.vol5n9.6812Revista de Estudos Aplicados em Educação; v. 5 n. 9 (2020)2525-703Xreponame:Revista de Estudos Aplicados em Educaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/article/view/6812/3068Copyright (c) 2020 Renata Cottet, Sandra Lúcia Ferreira, Fernanda Evelin Camarço de Souzahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCottet, RenataFerreira, Sandra LúciaSouza, Fernanda Evelin Camarço de2022-10-04T19:04:52Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6812Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_estudos_aplicados/oai2525-703X2525-703Xopendoar:2022-10-04T19:04:52Revista de Estudos Aplicados em Educação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
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