Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359 |
Resumo: | Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos. |
id |
USCS_1d8295fc4e80bdc25a0e5a7f844a4038 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1359 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidadeCorpo. Mídia. Capitalismo.Comunicação e CorpoEste artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2012-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/135910.13037/ci.vol13n24.1359Comunicação & Inovação; v. 13 n. 24 (2012): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359/1181Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Lionês Araújo dos2022-10-04T19:11:40Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1359Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:40Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
title |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
spellingShingle |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade Santos, Lionês Araújo dos Corpo. Mídia. Capitalismo. Comunicação e Corpo |
title_short |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
title_full |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
title_fullStr |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
title_full_unstemmed |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
title_sort |
Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade |
author |
Santos, Lionês Araújo dos |
author_facet |
Santos, Lionês Araújo dos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Santos, Lionês Araújo dos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Corpo. Mídia. Capitalismo. Comunicação e Corpo |
topic |
Corpo. Mídia. Capitalismo. Comunicação e Corpo |
description |
Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-07-04 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359 10.13037/ci.vol13n24.1359 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol13n24.1359 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359/1181 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santos https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 13 n. 24 (2012): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369164316672 |