Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Santos, Lionês Araújo dos
Data de Publicação: 2012
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359
Resumo: Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos.
id USCS_1d8295fc4e80bdc25a0e5a7f844a4038
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1359
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidadeCorpo. Mídia. Capitalismo.Comunicação e CorpoEste artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2012-07-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/135910.13037/ci.vol13n24.1359Comunicação & Inovação; v. 13 n. 24 (2012): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359/1181Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santoshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSantos, Lionês Araújo dos2022-10-04T19:11:40Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1359Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:40Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
title Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
spellingShingle Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
Santos, Lionês Araújo dos
Corpo. Mídia. Capitalismo.
Comunicação e Corpo
title_short Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
title_full Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
title_fullStr Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
title_full_unstemmed Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
title_sort Publicidade e mercantilização do corpo na contemporaneidade
author Santos, Lionês Araújo dos
author_facet Santos, Lionês Araújo dos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Santos, Lionês Araújo dos
dc.subject.por.fl_str_mv Corpo. Mídia. Capitalismo.
Comunicação e Corpo
topic Corpo. Mídia. Capitalismo.
Comunicação e Corpo
description Este artigo ocupa-se de analisar alguns aspectos sobre a relação da publicidade e do mercado com o corpo na contemporaneidade. Nota-se que a mídia e o capitalismo aparecem como as principais instâncias na promoção do consumo e, conseqüentemente, a mercantilização do corpo. Percebe-se que a contemporaneidade está fortemente marcada pela massificação da publicidade e pela expansão de mercados e aumento de consumo. Atualmente, nada parece escapar aos domínios da publicidade e do mercado que se expande cada vez mais com a globalização, ocupa todos os espaços e mercantilizam tudo, inclusive corpos.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-07-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359
10.13037/ci.vol13n24.1359
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol13n24.1359
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1359/1181
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2012 Lionês Araújo dos Santos
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 13 n. 24 (2012): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369164316672