O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Viana, Fernanda Isabel
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397
Resumo: A presente investigação incide sobre o outdoor político, procurando compreender o comportamento da mensagem nele presente, particularmente, nas suas vertentes plástica e textual. A necessidade premente de atingir o eleitorado levou ao recurso de instrumentos capazes de responder às expectativas e aos objetivos definidos. Deste modo, no que à publicidade exterior diz respeito, o outdoor surge como meio de eleição. A esfera pública vê-se assim, invadida, em período eleitoral, por mensagens de cariz ideológico, ou não, que obedecem a determinados parâmetros, responsáveis captar a atenção e mobilizar os eleitores.
id USCS_501b924ea8a8bf26334c9a9505c6cb82
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2397
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling O outdoor político: da mensagem visual ao eleitoroutdoormensagem visualpublicidademensagem visual no outdoor políticoA presente investigação incide sobre o outdoor político, procurando compreender o comportamento da mensagem nele presente, particularmente, nas suas vertentes plástica e textual. A necessidade premente de atingir o eleitorado levou ao recurso de instrumentos capazes de responder às expectativas e aos objetivos definidos. Deste modo, no que à publicidade exterior diz respeito, o outdoor surge como meio de eleição. A esfera pública vê-se assim, invadida, em período eleitoral, por mensagens de cariz ideológico, ou não, que obedecem a determinados parâmetros, responsáveis captar a atenção e mobilizar os eleitores.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2014-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/239710.13037/ci.vol15n28.2397Comunicação & Inovação; v. 15 n. 28 (2014): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397/1496Copyright (c) 2014 Fernanda Isabel Vianahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessViana, Fernanda Isabel2022-10-04T19:12:11Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2397Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:11Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
title O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
spellingShingle O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
Viana, Fernanda Isabel
outdoor
mensagem visual
publicidade
mensagem visual no outdoor político
title_short O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
title_full O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
title_fullStr O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
title_full_unstemmed O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
title_sort O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
author Viana, Fernanda Isabel
author_facet Viana, Fernanda Isabel
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Viana, Fernanda Isabel
dc.subject.por.fl_str_mv outdoor
mensagem visual
publicidade
mensagem visual no outdoor político
topic outdoor
mensagem visual
publicidade
mensagem visual no outdoor político
description A presente investigação incide sobre o outdoor político, procurando compreender o comportamento da mensagem nele presente, particularmente, nas suas vertentes plástica e textual. A necessidade premente de atingir o eleitorado levou ao recurso de instrumentos capazes de responder às expectativas e aos objetivos definidos. Deste modo, no que à publicidade exterior diz respeito, o outdoor surge como meio de eleição. A esfera pública vê-se assim, invadida, em período eleitoral, por mensagens de cariz ideológico, ou não, que obedecem a determinados parâmetros, responsáveis captar a atenção e mobilizar os eleitores.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-03-25
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397
10.13037/ci.vol15n28.2397
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol15n28.2397
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397/1496
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Fernanda Isabel Viana
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Fernanda Isabel Viana
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 15 n. 28 (2014): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369263931392