O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397 |
Resumo: | A presente investigação incide sobre o outdoor político, procurando compreender o comportamento da mensagem nele presente, particularmente, nas suas vertentes plástica e textual. A necessidade premente de atingir o eleitorado levou ao recurso de instrumentos capazes de responder às expectativas e aos objetivos definidos. Deste modo, no que à publicidade exterior diz respeito, o outdoor surge como meio de eleição. A esfera pública vê-se assim, invadida, em período eleitoral, por mensagens de cariz ideológico, ou não, que obedecem a determinados parâmetros, responsáveis captar a atenção e mobilizar os eleitores. |
id |
USCS_501b924ea8a8bf26334c9a9505c6cb82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2397 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitoroutdoormensagem visualpublicidademensagem visual no outdoor políticoA presente investigação incide sobre o outdoor político, procurando compreender o comportamento da mensagem nele presente, particularmente, nas suas vertentes plástica e textual. A necessidade premente de atingir o eleitorado levou ao recurso de instrumentos capazes de responder às expectativas e aos objetivos definidos. Deste modo, no que à publicidade exterior diz respeito, o outdoor surge como meio de eleição. A esfera pública vê-se assim, invadida, em período eleitoral, por mensagens de cariz ideológico, ou não, que obedecem a determinados parâmetros, responsáveis captar a atenção e mobilizar os eleitores.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2014-03-25info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/239710.13037/ci.vol15n28.2397Comunicação & Inovação; v. 15 n. 28 (2014): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397/1496Copyright (c) 2014 Fernanda Isabel Vianahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessViana, Fernanda Isabel2022-10-04T19:12:11Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/2397Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:12:11Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
title |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
spellingShingle |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor Viana, Fernanda Isabel outdoor mensagem visual publicidade mensagem visual no outdoor político |
title_short |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
title_full |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
title_fullStr |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
title_full_unstemmed |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
title_sort |
O outdoor político: da mensagem visual ao eleitor |
author |
Viana, Fernanda Isabel |
author_facet |
Viana, Fernanda Isabel |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Viana, Fernanda Isabel |
dc.subject.por.fl_str_mv |
outdoor mensagem visual publicidade mensagem visual no outdoor político |
topic |
outdoor mensagem visual publicidade mensagem visual no outdoor político |
description |
A presente investigação incide sobre o outdoor político, procurando compreender o comportamento da mensagem nele presente, particularmente, nas suas vertentes plástica e textual. A necessidade premente de atingir o eleitorado levou ao recurso de instrumentos capazes de responder às expectativas e aos objetivos definidos. Deste modo, no que à publicidade exterior diz respeito, o outdoor surge como meio de eleição. A esfera pública vê-se assim, invadida, em período eleitoral, por mensagens de cariz ideológico, ou não, que obedecem a determinados parâmetros, responsáveis captar a atenção e mobilizar os eleitores. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-03-25 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397 10.13037/ci.vol15n28.2397 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol15n28.2397 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/2397/1496 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2014 Fernanda Isabel Viana https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2014 Fernanda Isabel Viana https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 15 n. 28 (2014): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369263931392 |