Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sampaio, Rafael Cardoso
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160
Resumo: O artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados.
id USCS_6453758856a958d00834f50106c839a8
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1160
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTubePercepção de Mídia HostilHostile Media Perceptioneleições 2010comunicação e política.ComunicaçãoPercepção de Mídia HostilO artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/116010.13037/ci.vol12n22.1160Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160/942Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaiohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSampaio, Rafael Cardoso2022-10-04T19:11:26Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1160Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:26Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
title Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
spellingShingle Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
Sampaio, Rafael Cardoso
Percepção de Mídia Hostil
Hostile Media Perception
eleições 2010
comunicação e política.
Comunicação
Percepção de Mídia Hostil
title_short Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
title_full Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
title_fullStr Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
title_full_unstemmed Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
title_sort Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
author Sampaio, Rafael Cardoso
author_facet Sampaio, Rafael Cardoso
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sampaio, Rafael Cardoso
dc.subject.por.fl_str_mv Percepção de Mídia Hostil
Hostile Media Perception
eleições 2010
comunicação e política.
Comunicação
Percepção de Mídia Hostil
topic Percepção de Mídia Hostil
Hostile Media Perception
eleições 2010
comunicação e política.
Comunicação
Percepção de Mídia Hostil
description O artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-08-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160
10.13037/ci.vol12n22.1160
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol12n22.1160
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160/942
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaio
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaio
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1754639155040616448