Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2011 |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160 |
Resumo: | O artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados. |
id |
USCS_6453758856a958d00834f50106c839a8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1160 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTubePercepção de Mídia HostilHostile Media Perceptioneleições 2010comunicação e política.ComunicaçãoPercepção de Mídia HostilO artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-08-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/116010.13037/ci.vol12n22.1160Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160/942Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaiohttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessSampaio, Rafael Cardoso2022-10-04T19:11:26Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/1160Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:26Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
title |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
spellingShingle |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube Sampaio, Rafael Cardoso Percepção de Mídia Hostil Hostile Media Perception eleições 2010 comunicação e política. Comunicação Percepção de Mídia Hostil |
title_short |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
title_full |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
title_fullStr |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
title_full_unstemmed |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
title_sort |
Jornal Nacional e Percepção de mídia hostil: Um estudo da presunção de internautas no YouTube |
author |
Sampaio, Rafael Cardoso |
author_facet |
Sampaio, Rafael Cardoso |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sampaio, Rafael Cardoso |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Percepção de Mídia Hostil Hostile Media Perception eleições 2010 comunicação e política. Comunicação Percepção de Mídia Hostil |
topic |
Percepção de Mídia Hostil Hostile Media Perception eleições 2010 comunicação e política. Comunicação Percepção de Mídia Hostil |
description |
O artigo faz uma análise da percepção de mídia hostil referente a entrevistas dos candidatos a presidente para o Jornal Nacional. São selecionados comentários aleatórios extraídos do site do YouTube (N=150) que buscam representar partidários do PT e do PSDB. A análise indica que houve percepção de uma mídia hostil, mas que ela foi muito superior entre os militantes pró-Dilma que entre aqueles pró-Serra. Estes, inclusive, presumiram, no geral, que as entrevistas foram equilibradas e justas. Ao fim, são apresentadas hipóteses que possam justificar tais achados. |
publishDate |
2011 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2011-08-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160 10.13037/ci.vol12n22.1160 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol12n22.1160 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/1160/942 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2011 Rafael Cardoso Sampaio https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 12 n. 22 (2011): Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313368808849408 |