Cidadania e Terceiro Setor

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Maria José da Costa
Data de Publicação: 2011
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/788
Resumo: o artigo procura avaliar a importância e o fortalecimento do Terceiro Setor como alternativa mais viável para a participação e implementação de ações da denominada sociedade civil organizada nas questões públicas e, conseqüentemente, como exercício de cidadania. Destaca-se, em especial, o conceito do Terceiro Setor, demonstrando sua valorização frente à opinião pública, em decorrência das virtudes sociais, tais como confiança, solidariedade, comprometimento, que a ele são associadas, garantindo-lhe um conceito positivo frente à opinião pública. Também analisa-se, no artigo, a relação entre Terceiro Setor, governo e empresas.
id USCS_7b8d88c7b0d15c4957d7a27ad9638e75
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/788
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling Cidadania e Terceiro Setorcomunicação e Terceiro SetorComunicação e SociedadeRelações Públicaso artigo procura avaliar a importância e o fortalecimento do Terceiro Setor como alternativa mais viável para a participação e implementação de ações da denominada sociedade civil organizada nas questões públicas e, conseqüentemente, como exercício de cidadania. Destaca-se, em especial, o conceito do Terceiro Setor, demonstrando sua valorização frente à opinião pública, em decorrência das virtudes sociais, tais como confiança, solidariedade, comprometimento, que a ele são associadas, garantindo-lhe um conceito positivo frente à opinião pública. Também analisa-se, no artigo, a relação entre Terceiro Setor, governo e empresas.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2011-04-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/78810.13037/ci.vol2n4.788Comunicação & Inovação; v. 2 n. 4 (2002): Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/788/644Copyright (c) 1969 Maria José da Costa Oliveirahttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessOliveira, Maria José da Costa2022-10-04T19:11:22Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/788Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:11:22Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv Cidadania e Terceiro Setor
title Cidadania e Terceiro Setor
spellingShingle Cidadania e Terceiro Setor
Oliveira, Maria José da Costa
comunicação e Terceiro Setor
Comunicação e Sociedade
Relações Públicas
title_short Cidadania e Terceiro Setor
title_full Cidadania e Terceiro Setor
title_fullStr Cidadania e Terceiro Setor
title_full_unstemmed Cidadania e Terceiro Setor
title_sort Cidadania e Terceiro Setor
author Oliveira, Maria José da Costa
author_facet Oliveira, Maria José da Costa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Maria José da Costa
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação e Terceiro Setor
Comunicação e Sociedade
Relações Públicas
topic comunicação e Terceiro Setor
Comunicação e Sociedade
Relações Públicas
description o artigo procura avaliar a importância e o fortalecimento do Terceiro Setor como alternativa mais viável para a participação e implementação de ações da denominada sociedade civil organizada nas questões públicas e, conseqüentemente, como exercício de cidadania. Destaca-se, em especial, o conceito do Terceiro Setor, demonstrando sua valorização frente à opinião pública, em decorrência das virtudes sociais, tais como confiança, solidariedade, comprometimento, que a ele são associadas, garantindo-lhe um conceito positivo frente à opinião pública. Também analisa-se, no artigo, a relação entre Terceiro Setor, governo e empresas.
publishDate 2011
dc.date.none.fl_str_mv 2011-04-04
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/788
10.13037/ci.vol2n4.788
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/788
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol2n4.788
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/788/644
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 1969 Maria José da Costa Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 1969 Maria José da Costa Oliveira
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 2 n. 4 (2002): Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1754639154761695232