SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Laus-Gomes, Victor
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Comunicação & Inovação
Texto Completo: http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446
Resumo: A proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal.
id USCS_ae5976fe65902906e6825e34c7244f22
oai_identifier_str oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6446
network_acronym_str USCS
network_name_str Comunicação & Inovação
repository_id_str
spelling SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAISImagens OrganizacionaisIdentidade OrganizacionalMídias SociaisA proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/644610.13037/ci.vol21n46.6446Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446/3077Copyright (c) 2020 Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, Victor Laus-Gomeshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho de Oliveira, Tatiane RodruguesLaus-Gomes, Victor2022-10-04T19:13:31Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6446Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:31Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false
dc.title.none.fl_str_mv SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
title SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
spellingShingle SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues
Imagens Organizacionais
Identidade Organizacional
Mídias Sociais
title_short SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
title_full SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
title_fullStr SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
title_full_unstemmed SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
title_sort SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
author Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues
author_facet Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues
Laus-Gomes, Victor
author_role author
author2 Laus-Gomes, Victor
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues
Laus-Gomes, Victor
dc.subject.por.fl_str_mv Imagens Organizacionais
Identidade Organizacional
Mídias Sociais
topic Imagens Organizacionais
Identidade Organizacional
Mídias Sociais
description A proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-09
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446
10.13037/ci.vol21n46.6446
url http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446
identifier_str_mv 10.13037/ci.vol21n46.6446
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446/3077
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, Victor Laus-Gomes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, Victor Laus-Gomes
https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
publisher.none.fl_str_mv Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS
dc.source.none.fl_str_mv Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação
2178-0145
1809-564X
reponame:Comunicação & Inovação
instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron:USCS
instname_str Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
instacron_str USCS
institution USCS
reponame_str Comunicação & Inovação
collection Comunicação & Inovação
repository.name.fl_str_mv Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)
repository.mail.fl_str_mv revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br
_version_ 1798313369739984897