SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Comunicação & Inovação |
Texto Completo: | http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446 |
Resumo: | A proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal. |
id |
USCS_ae5976fe65902906e6825e34c7244f22 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6446 |
network_acronym_str |
USCS |
network_name_str |
Comunicação & Inovação |
repository_id_str |
|
spelling |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAISImagens OrganizacionaisIdentidade OrganizacionalMídias SociaisA proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal.Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS2020-07-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/644610.13037/ci.vol21n46.6446Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação2178-01451809-564Xreponame:Comunicação & Inovaçãoinstname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)instacron:USCSporhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446/3077Copyright (c) 2020 Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, Victor Laus-Gomeshttps://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccessCarvalho de Oliveira, Tatiane RodruguesLaus-Gomes, Victor2022-10-04T19:13:31Zoai:ojs2.seer.uscs.edu.br:article/6446Revistahttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/PUBhttp://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/oairevistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br2178-01451809-564Xopendoar:2022-10-04T19:13:31Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
title |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
spellingShingle |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues Imagens Organizacionais Identidade Organizacional Mídias Sociais |
title_short |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
title_full |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
title_fullStr |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
title_full_unstemmed |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
title_sort |
SELF-DIGITAL E A (RE)PRODUÇÃO DE IMAGENS ORGANIZACIONAIS NAS MÍDIAS SOCIAIS |
author |
Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues |
author_facet |
Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues Laus-Gomes, Victor |
author_role |
author |
author2 |
Laus-Gomes, Victor |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Carvalho de Oliveira, Tatiane Rodrugues Laus-Gomes, Victor |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Imagens Organizacionais Identidade Organizacional Mídias Sociais |
topic |
Imagens Organizacionais Identidade Organizacional Mídias Sociais |
description |
A proliferação do uso das imagens é uma realidade da comunicação digital. Com base nos pressupostos da teoria da complexidade, observa-se que a interação com as imagens das empresas, ao longo do tempo, constrói um processo identificatório e relacional com os usuários no ambiente digital. As imagens (re)produzem narrativas essenciais para a construção de identidades e do self-digital das organizações. Neste artigo são analisadas imagens do Instagram do banco público brasileiro Caixa Econômica Federal. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446 10.13037/ci.vol21n46.6446 |
url |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446 |
identifier_str_mv |
10.13037/ci.vol21n46.6446 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://seer.uscs.edu.br/index.php/revista_comunicacao_inovacao/article/view/6446/3077 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, Victor Laus-Gomes https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Tatiane Rodrugues Carvalho de Oliveira, Victor Laus-Gomes https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0 |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul - USCS |
dc.source.none.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação; v. 21 n. 46 (2020): Revista de Comunicação & Inovação 2178-0145 1809-564X reponame:Comunicação & Inovação instname:Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) instacron:USCS |
instname_str |
Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
instacron_str |
USCS |
institution |
USCS |
reponame_str |
Comunicação & Inovação |
collection |
Comunicação & Inovação |
repository.name.fl_str_mv |
Comunicação & Inovação - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistacomunicacaoinovacao@gmail.com || vera.basso@online.uscs.edu.br |
_version_ |
1798313369739984897 |